Vaga de ESTAGIÁRIO DE DIREITO
Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) em Rio de Janeiro - RJ

ESTAGIÁRIO DE DIREITO

Escritório de Contencioso em Massa localizado no Centro do Rio de Janeiro busca:
Estágio em Direito
Descrição de atividades:
Acompanhamento processual;
Atividades administrativas;
Atualização de cadastro do cliente;
Planilhas;
Benefícios:
Bolsa auxílio: R$ 1050,00 (com carteira OAB)
Ajuda de Custo: R$200,00
Horário: a combinar
Bolsa auxílio: R$ 850,00 (sem carteira OAB)
Ajuda de Custo: R$200,00
Horário: a combinar
Local de Trabalho: Centro do RJ

Avaliações da Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Escritório em expansão, mas que precisa investir mais em pessoal

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores solícitos com os colegas. Plano de saúde opcional bom. Excelente localização central. Pagamento em dia. Esporadicamente há bolsas parciais de estudos.

Contras: O regime de associação é o maior entrave (como nos escritórios de advocacia em geral). Os advogados não possuem a autonomia necessárias para serem considerados associados. VR e VT foram cortados sob a justificativa que seriam incorporados ao salário, mas ainda assim o salário está defasado em comparação aos escritórios de médio e grande porte.

Conselhos para presidência: Analisar os termos do regime de contratação e rever a política de concessão de benefícios e parcerias do escritório para seus colaboradores.

Não recomendo, nem como início de carreira

Advogado Júnior

Prós: Localidade com fácil acesso ao metro, estruturação do TI bem eficiente e com soluções rápidas, estrutura do local de trabalho até que tem um nível avançado comparado a outros lugares.

Contras: Para advogado começa pelo salário muito abaixo do valor de mercado, descontando tudo quanto podem, mas não é CLT. Horário extrapolando os limites humanos, não tendo tempo para almoço, tanto pela fila na copa para se comer a marmita quanto pela quantidade de serviço que muitas vezes você se vê obrigado a levar para casa. Ambiente nada amigável, sem intervalos se quer para uma conversa com os colegas de trabalho, pois o ritmo de trabalho são as 8 horas seguidas em frente a tela do computador, sem tempo até mesmo para o profissional ir ao banheiro.