Vaga de Estagiário de Direção de Arte com foco em Digital
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Estagiário de Direção de Arte com foco em Digital

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Designers ajudam a definir como as pessoas vão interagir com a OLX, identificando e investigando um problema para criar e testar a solução. Sendo assim, buscamos um profissional que goste de superar grandes desafios, que seja influenciador, estratégico e que traga resultados de qualidade e impacto no nosso produto.
E por sermos altamente focados no usuário, acreditamos a experiência com a nossa plataforma precisa acontecer através de soluções simples, inteligentes, compreensíveis e que se encaixe nas necessidades e prioridades tanto do usuário quanto da empresa.
_ Quais as responsabilidades que você encontrará? _
* Projetar interfaces junto com time de produto e design , sempre pensando no ponto de vista do usuário.
* Atender as demandas de marketing digital como criação de posts para redes sociais (gifs, banners), e-mails marketing e infográficos
_ E o que é necessário para esta vaga? _
* Ensino superior em andamento, nos cursos de Desenho Industrial ou Publicidade;
* Inglês intermediário.
* Gostar de tecnologia e Design (ser geek), ser heavy user de celular e aplicativos, ter vivência no universo digital;
* Será considerado um diferencial, experiência com ferramentas de criação de interfaces digitais (Sketch, photoshop).
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
_ O que temos para te oferecer? _
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
_ Local de Trabalho: _ Flamengo
* RJ
_ E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente! _

Avaliações da OLX

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.

Melhor empresa de tecnologia para se trabalhar no Rio

Diretor

Prós: Cultura muito aberta muitas oortunidades de crescimento. A empresa está crescendo muito rápido o que faz com que tenha grandes oportunidades e desafios.

Contras: Ainda somos lentos no desenvolvimento de alguns produtos. Está melhorando mas ainda demora um tempo na dor e vamos realmente colher os frutos em alguns meses.