Vaga de Estagiário de dados
Moip em São Paulo - SP

Estagiário de dados

Description

Sobre o Moip

O Moip é a empresa de pagamentos mais inovadora do Brasil. Ajudamos todos os meses milhares de empreendedores e PMEs a receber pagamentos online (e offline). Acreditamos que a inovação e o empreendedorismo devam ser o motor de crescimento do país e, por isso, estamos redefinindo a forma com que pequenos negócios lidam com a sua vida financeira.

Sobre o time de Produtos & Engenharia

Somos um time multidisciplinar que busca, por meio de tecnologia e design, resolver problemas reais de nossos clientes. Trabalhamos em times autônomos que possuem missões próprias, alinhadas a estratégia do Moip, e que cuidam de todo o ciclo de desenvolvimento de produtos - desde a concepção, implementação e operação dos sistemas. Este é o nosso jeito de emular pequenas startups dentro do Moip, tornando a equipe dona do produto e 100% responsável pelo sucesso das nossas soluções. Dividimos nosso conhecimento com as já consagradas tech-talks semanais. Sonhamos grande com a nossa visão, planejamos 3 meses (OKRs) e entregamos valor em dias. Combinamos excelência com humildade.

Sobre o estágio em dados

Um dos nossos principais valores é a transparência, então seremos bem diretos: o escolhido trabalhará muito (assim como o resto do time de dados) nas suas 6h/dia. Mas aprenderá pra caramba também, e será muito bem-tratado durante o processo ;)

Principais atividades

• Desenvolver relatórios utilizando SQL e ferramentas de BI
  • Participar do processo de resolução de problemas em relatórios
  • Participar das etapas de decisão do pipeline de dados
  • Desenvolver documentação técnica e de negócio
  • Auxiliar no desenvolvimento das rotinas ETL
  • Auxiliar na implementação de sistemas e rotinas que monitorem e garantam a qualidade e a consistência das nossas bases de dados

Requirements

Educação

É obrigatório estar fazendo faculdade (graduação).

Aceitaremos currículos de quaisquer cursos. Porém, daremos preferência a estas áreas (ou áreas correlatas):
* Ciência da Computação;
* Estatística;
* Engenharia da Computação.

Habilidades e competências

• O mais importante é o caráter - o resto a gente treina!
  • Inglês básico: leitura e escrita obrigatória; conversação é desejável;
  • Comunicação clara e objetiva;
  • Interesse em se desenvolver na área de dados;
  • Raciocínio lógico;
  • Gostar de resolver problemas;
  • Saber trabalhar em equipes horizontais e multidisciplinares;
  • Ser extremamente analítico e paranóico por números e métricas;
  • Ter paixão genuína por ciência e conhecimento;
  • Se identificar o propósito do Moip, que é tornar empreendedores o motor de prosperidade do país.

Ferramentas e linguagens

Nós não exigimos conhecimento avançado em nenhuma ferramenta. Mas exigimos que você tenha vontade de aprender a usar o que for melhor para o time! Será bacana se você já conhecer um pouco de SQL, Python, Shell script e análise de dados.

Para comunicação e documentação, usamos o Slack e as soluções corporativas do Google (Drive, Gmail, etc.) e da Atlassian (Jira e Confluence).

Admissão

Depois da análise dos candidatos, faremos entrevistas individuais com cada candidato selecionado (com a participação de outros membros do time) e um teste/"provinha". :)

Benefits

• Trabalhar com um time de alto nível em uma start-up multinacional em alta escala
  • Ambiente jovem e descontraído, sem formalidades. Bermudas e vestidos são bem-vindos, todos os dias.
  • Estar exposto a desafios globais
  • Excelente clima organizacional
  • Bolsa estágio
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição (R$ 27/dia)
  • Assistência médica Amil Saúde
  • Assistência odontológica Metlife
  • Auxílio incentivo a idiomas
  • Convênio SESC
  • Frutas no escritório
  • Seguro de vida

Avaliações da Moip

boa

Prós: Pessoas são muito legais, ambiente de trabalho descontraído e muito mais. a

Contras: como toda empresa existe pressão a a

Positiva

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, Plano de carreira, Empresa permite interação direta dos donos com os funcionários. É uma empresa que acredita e investe nos valores dos funcionários.

Contras: A Empresa não possui pontos negativos significantes, talvez o único ponto que poderia ser melhorado seria o aumento de valor do VR que esta um pouco abaixo do praticado pelos restaurantes da região.

Conselhos para presidência: Continuem sendo estes profissionais exemplares que são.