Vaga de Estagiário de Controladoria
Continental Automotive em Ponta Grossa - PR

Estagiário de Controladoria - Ponta Grossa/PR

Requisitos Obrigatórios:
* Cursando Formação Superior nas áreas de Administração, Economia ou Contabilidade;
* Conhecimento no Pacote Office (Excel);
* Inglês intermediário;
Descrição das Atividades:
1. Auxílio na Realização do calculo do custo padrão no sistema ERP SAP obedecendo às normas contábeis internas da Continental para novos produtos, realizando conferencia em conjunto com as áreas de Engenharia de processo, Engenharia de produto, Compras e Logística.
2. Auxílio na Gravação e liberação do Calculo padrão no sistema ERP SAP para novos produtos após conferencia realizada em conjunto com as outras áreas citadas acima.
3. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle das despesas primárias e secundárias dos centros de custo produtivos e administrativos de todas das unidades de negocio da planta da Continental em Ponta Grossa.
4. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle de funcionários por centro de custos confrontando com planejado no orçamento financeiro anual.
5. Auxílio na Atualização mensal dos indicadores financeiros: Vendas, custos variáveis, custos fixos, custos de energia elétrica, gás, água e matérias auxiliares consumidos nos setores produtivos.
6. Auxílio na Atualização mensal dos gráficos financeiros relacionados na apresentação do resultado operacional da unidade de negócio Conveyor Belt.
7. Auxílio na Participação no grupo multifuncional para redução dos custos operacionais e realizando conferencia dos valores calculados em conjunto com os Controllers das unidades de negocio.
8. Auxílio na Criação de ordens de investimento no sistema ERP SAP de acordo com as políticas de investimentos da Continental Corporation sobre supervisão dos Controllers das unidades de negocio.
9. Auxílio na Atualização da planilha do controle dos investimentos conforme aprovação no sistema interno de assinaturas da Continental.

Avaliações da Continental Automotive

Excelente para iniciar a carreira.

Camaçari, BA

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e motivador. É uma multinacional, portanto as oportunidades de aprendizado e contatos com pessoas ao redor do mundo é enorme.

Contras: Salários um pouco abaixo da média para uma empresa de grande porte. não é realizado por padrão nos setores o "Job Rotation" nos programas de estágio.

Mediana

Instrutor de Análise da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Camaçari, BA

Prós: É organizada, conservadora, limpa e com um ambiente maravilhoso de se trabalhar. Um ambiente pratico e tranquilo para quem o ocupa. Sempre inovando

Contras: chama muitos jovens aprendizes para entrevistas com tao pouca vagas disponíveis. Acho que se eles analisassem antes de chamar seria mais viável