Vaga de Estagiário de Controladoria
Continental Automotive em Ponta Grossa - PR

Estagiário de Controladoria - Ponta Grossa/PR

Requisitos Obrigatórios:
* Cursando Formação Superior nas áreas de Administração, Economia ou Contabilidade;
* Conhecimento no Pacote Office (Excel);
* Inglês intermediário;
Descrição das Atividades:
1. Auxílio na Realização do calculo do custo padrão no sistema ERP SAP obedecendo às normas contábeis internas da Continental para novos produtos, realizando conferencia em conjunto com as áreas de Engenharia de processo, Engenharia de produto, Compras e Logística.
2. Auxílio na Gravação e liberação do Calculo padrão no sistema ERP SAP para novos produtos após conferencia realizada em conjunto com as outras áreas citadas acima.
3. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle das despesas primárias e secundárias dos centros de custo produtivos e administrativos de todas das unidades de negocio da planta da Continental em Ponta Grossa.
4. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle de funcionários por centro de custos confrontando com planejado no orçamento financeiro anual.
5. Auxílio na Atualização mensal dos indicadores financeiros: Vendas, custos variáveis, custos fixos, custos de energia elétrica, gás, água e matérias auxiliares consumidos nos setores produtivos.
6. Auxílio na Atualização mensal dos gráficos financeiros relacionados na apresentação do resultado operacional da unidade de negócio Conveyor Belt.
7. Auxílio na Participação no grupo multifuncional para redução dos custos operacionais e realizando conferencia dos valores calculados em conjunto com os Controllers das unidades de negocio.
8. Auxílio na Criação de ordens de investimento no sistema ERP SAP de acordo com as políticas de investimentos da Continental Corporation sobre supervisão dos Controllers das unidades de negocio.
9. Auxílio na Atualização da planilha do controle dos investimentos conforme aprovação no sistema interno de assinaturas da Continental.

Avaliações da Continental Automotive

Camaçari, BA

Prós: A empresa paga bem, tem bons benefícios. Gostei de trabalhar na empresa, cresci e adquiri experiência além de ter feito amigos. É uma empresa relativamente boa. Não tenho mais o que dizer basicamente é isso então..

Contras: A empresa pode te demitir a qualquer momento. As vezes o clima pesa bastante e o mercado é muito variável. Muitos chefes, porém a empresa em si é boa. Não tem tantos aspectos negativos assim

Excelente primeira oportunidade

Estagiário de Engenharia de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2013

Várzea Paulista, SP

Prós: A empresa possibilita grande aprendizados de novos profissionais, pois lá é possível vivenciar diversas atividades de uma grande empresa do ramo automobilístico.

Contras: Poucas efetivações de estagiários. A empresa adota uma politica de substituição de mão de obra, assim consegue menor custo em detrimento a especialização dos profissionais.