Vaga de Estagiário de Controladoria
Continental Automotive em Ponta Grossa - PR

Estagiário de Controladoria - Ponta Grossa/PR

Requisitos Obrigatórios:
* Cursando Formação Superior nas áreas de Administração, Economia ou Contabilidade;
* Conhecimento no Pacote Office (Excel);
* Inglês intermediário;
Descrição das Atividades:
1. Auxílio na Realização do calculo do custo padrão no sistema ERP SAP obedecendo às normas contábeis internas da Continental para novos produtos, realizando conferencia em conjunto com as áreas de Engenharia de processo, Engenharia de produto, Compras e Logística.
2. Auxílio na Gravação e liberação do Calculo padrão no sistema ERP SAP para novos produtos após conferencia realizada em conjunto com as outras áreas citadas acima.
3. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle das despesas primárias e secundárias dos centros de custo produtivos e administrativos de todas das unidades de negocio da planta da Continental em Ponta Grossa.
4. Auxílio na Atualização mensal da planilha de controle de funcionários por centro de custos confrontando com planejado no orçamento financeiro anual.
5. Auxílio na Atualização mensal dos indicadores financeiros: Vendas, custos variáveis, custos fixos, custos de energia elétrica, gás, água e matérias auxiliares consumidos nos setores produtivos.
6. Auxílio na Atualização mensal dos gráficos financeiros relacionados na apresentação do resultado operacional da unidade de negócio Conveyor Belt.
7. Auxílio na Participação no grupo multifuncional para redução dos custos operacionais e realizando conferencia dos valores calculados em conjunto com os Controllers das unidades de negocio.
8. Auxílio na Criação de ordens de investimento no sistema ERP SAP de acordo com as políticas de investimentos da Continental Corporation sobre supervisão dos Controllers das unidades de negocio.
9. Auxílio na Atualização da planilha do controle dos investimentos conforme aprovação no sistema interno de assinaturas da Continental.

Avaliações da Continental Automotive

Poderia ter sido melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Guarulhos, SP

Prós: Embora tenha iniciado meu estágio na continental em um período de crise, a empresa da a oportunidade de aprendizagem e integração entre as unidades

Contras: Pouco acompanhamento de desempenho (feedback), sem possibilidade de crescimento dentro da empresa em diversos setores e falta de organização

Boa para ter experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guarulhos, SP

Prós: Ótimos benefícios, empresa agora quer ser reconhecida pelos seus funcionário como uma empresa boa de se trabalhar e está investindo mais no marketing interno e externo.

Contras: Na área em que eu estava não tinha plano de carreira, eles só querem estagiários para cumprir a lei e ficar o tempo de contrato. Pouquíssimos conseguem carreira.