Vaga de Estagiário de Compras
Red Bull em São Paulo - SP

Estagiário de Compras

Auxílio à área de compras e em todos os seus processos.

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Atividades:

Auxílio na preparação e análise de dados pertinentes à área de compras; Desenvolver as atividades de Compra sob a supervisão do responsável da área, desde ao processo de cotação com o fornecedor, emissão da Ordem de Compra até o acompanhamento da entrega;

Atuar junto ao time e as áreas internas, de modo a compartilhar as informações trazendo "inputs" das necessidades dos clientes internos;

Realizar e manter contato com fornecedores e com clientes internos;

Auxiliar na organização e preparação de apresentações e políticas da área;

Prestar apoio geral ao responsável da área.

1. Perfil analítico com domínio do Pacote Office - Principalmente em Excel;

2. Boa comunicação e fácil relacionamento;

3. Prestativo e Pró-ativo com habilidade para desenvolver várias atividades simultâneas;

4. Disponibilidade de estágio: das 10h00 às 17h00, com uma hora de almoço - para alunos que estudem no período noturno;

• Cursos: Engenharias, Administração de empresas, Economia, Comércio Exterior; Conclusão da graduação: Dezembro de 2016;
  • Idioma inglês fluente (necessário)

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.