Vaga de Estagiário de Comércio Exterior
Syngenta em São Paulo - SP

Estagiário de Comércio Exterior - Exportação/DrawbackForeign Trade Internship - Export / Drawback

Sobre a Syngenta:

A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global, permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Objetivo da função:

Apoiar a área de Comércio Exterior - Exportação/Drawback nas atividades da área incluindo movimentação de amostras entre países, processos de pesquisa, documentação entre outros

O candidato ideal deverá:
* Criar ordens de venda no SAP, preencher solicitação de cotação de frete (RAQ) para embarques de amostras – químicos e sementes;

Solicitar reserva de vôo e de navio, através de formulário específico e acompanhar emissão de nota fiscal e coleta da mercadoria;
* Enviar instruções de desembaraço ao despachante aduaneiro;
* Acompanhar embarques e atualizar checkpoints na ferramenta de Comércio Exterior;
* Contato com clientes internacionais e envio de avisos de embarque;
* Auxiliar o controle dos atos concessórios Drawback;
* Auxiliar a conferência das propostas de Drawback exportação dentro da ferramenta de Comércio Exterior;

Qualificações
* Inglês intermediário é mandatório, Espanhol é desejável;
* Desejável conhecimento de Excel e Power point;
* Pró atividade, dinamismo, comprometimento e organização;
* Pessoas com habilidade de comunicação clara, verbal e escrita;
* Habilidades analíticas, para manter atenção aos detalhes do processo aduaneiro e cumprimento de legislações complexas.

Education:

• Cursando 2º ou 3º ano de Faculdade (para que possa estagiar por 24 meses) dos cursos de Administração com ênfase Comercio Exterior ou Relações Internacionais;

A Syngenta oferece:

• Remuneração competitiva;
  • Benefícios
  • Inúmeras possibilidades de carreira

Informação adicional

• A esta posição não se aplica realocação
  • Candidatos devem ser residentes e ter todos os direitos para trabalhar no país onde a posição está aberta

Local Principal

BRA-Sao Paulo

Cargo

HR Gnrl Mgt & Other

Avaliações da Syngenta

É uma boa empresa para trabalhar.

Assistente Técnico de Vendas

Formosa, GO

Prós: Salário bem atrativo, boas condições de trabalho, possui produtos que são bem aceitos no mercado agrícola fascilitanto negociações com os produtores

Contras: Não é uma empresa que possui um plano de carreira fácil de ser atingido, caso não tenha uma indicação forte seu crescimento e limitado, viaja muito dependendo da sua região de atuação.

Conselhos para presidência: Olhar mais para quem está na ponta gerando lucros para a empresa.

Voltaria a trabalhar lá sim.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Chefia, trabalho em equipe, promoções

Contras: Falta de maior fiscalização no meu setor.

Conselhos para presidência: Não subestime seus funcionários PCD, eles podem muito mais que se aparenta.