Vaga de Estagiário de Comercio Exterior – Controles/Pagamentos Importação e Exportação/ Foreign Trade
Syngenta em São Paulo - SP

Estagiário de Comercio Exterior – Controles/Pagamentos Importação e Exportação/ Foreign Trade - Controls / Payments Import and Export Internship

Sobre a Syngenta:

A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global, permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Objetivo da função:

Atuar em uma empresa multinacional de grande porte, líder em seu segmento de atuação.

O candidato ideal deverá:
* Conferir e processar o pagamento das notas de serviço e despesas de fornecedores de Comércio Exterior, de acordo das tabelas vigentes;
* Acompanhar conclusão dos pagamentos à despachantes através de reembolso de fundo fixo;
* Atualizar tabela de controle de valores pagos a fornecedores;
* Elaborar base de dados para o reporte de custos primários e transfer price;
* Enviar conciliação de débitos de Impostos Siscomex das operações de importação;
* Conferir documentos originais de importação e exportação e enviar para arquivo físico, de acordo com os requerimentos da legislação aduaneira;

Qualificações
* Inglês intermediário é mandatório;
* Conhecimentos de Excel (nível intermediário) e Power Point;
* Pró atividade, dinamismo, comprometimento e organização;
* Pessoas com habilidade de comunicação clara, verbal e escrita;
* Habilidades analíticas, para manter atenção aos detalhes do processo aduaneiro e cumprimento de legislações complexas.

Education:

• Cursando 2º ou 3º ano de Faculdade (para que possa estagiar por 24 meses) dos cursos de Administração com ênfase Comercio Exterior ou Relações Internacionais;

A Syngenta oferece:

• Remuneração competitiva;
  • Benefícios
  • Inúmeras possibilidades de carreira

Informação adicional

• A esta posição não se aplica realocação
  • Candidatos devem ser residentes e ter todos os direitos para trabalhar no país onde a posição está aberta

Local Principal

BRA-Sao Paulo

Cargo

HR Gnrl Mgt & Other

Avaliações da Syngenta

Recomendo a Syngenta

Gerente

Prós: - equilíbrio entre vida profissional e pessoal; - liberdade para expor ideias; - autonomia de trabalho; - valores são seguidos; - preocupação com o profissional

Contras: - a liderança é, na maioria das vezes, escolhida por habilidades técnicas e não pela capacidade inspiracional; - os sistemas são lentros e ultrapassados, pouco amigáveis; - estrutura extremamente enxuta

Syngenta

Coordenador

Prós: Aprendizado, empresa com operação complexa requer e exige competência do funcionário. Oportunidade de aprendizado e contato com diversas áreas da empresa.

Contras: Estrutura matricial dificulta tomada de decisão. Áreas de operação muito enxutas e áreas de reporte ao time global ou projetos com muitas pessoas.