Vaga de Estagiário de Ciências Atuarias/Administração
IRB Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Estagiário de Ciências Atuarias/Administração

FORMAÇÃO ACADÊMICA:
* Cursando Ciências Atuariais ou Administração;
* Previsão de Formatura entre 2019.1 a 2019.2.
REQUISITOS:
* Conhecimento avançado em Inglês;
* Conhecimento básico/intermediário em Espanhol;
* Conhecimento avançado na ferramenta Excel.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Verificação de informações mínimas para análise de oferta de contratos;
* Auxiliar no controle das ofertas;
* Auxiliar na preparação de informações de subscrição para retrocessão;
* Preparação, controle e arquivamento de documentação (slip, endosso, centaseat);
* Extração de relatórios SAP/BI; e cadastramento;
* Auxilio a concepção.
*A empresa oferece bolsa-auxílio compatível ao mercado, ticket refeição, vale transporte, plano de saúde e odontológico.

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.