Vaga de Estagiário de BI
Guiabolso em São Paulo - SP

Estagiário de BI

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Aqui você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Queremos que todas pessoas que usem o GuiaBolso façam boas escolhas financeiras. Você irá aprimorar uma das estruturas core da nossa empresa, garantindo que à cada um de nossos usuários, esteja sendo oferecida a oferta de empréstimo que vai dar o start para que ele realmente comece a ver a diferença em suas finanças.

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?

Propor e priorizar melhorias para a área de Vendas, considerando o impacto delas nos produtos e no resultado Construir relatórios das métricas, fazer o acompanhamento** **

Solucionar problemas, sendo capaz de transformar dados em insights claros e acionáveis

O que é esperado desse novo Guia?

Tenha vontade de aprender linguagens de análise de dados (SQL)

Tenha uma capacidade analítica e de solução de problemas forte

Tenha tino de negócios apurado, saiba priorizar as ações

Domine Excel.

Goste de autonomia, trabalhe de forma organizada, dê visibilidade de suas atividades à liderança

Possua habilidade de desenvolver seu trabalho de forma colaborativa e envolva pessoas de diferentes competências para fazer acontecer

Tenha paixão por tecnologia e aspire melhorar a vida financeira do brasileiro

O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de um Guia

Seguro de Vida

Onde ficamos

Pinheiros

Avaliações da Guiabolso

Não espere estabilidade na carreira (para o bem ou para o mal)

Product OwnerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O GuiaBolso é, realmente, um lugar cheio de pessoas incríveis. Você vai conhecer gente maravilhosa que vai ter ajudar muito a crescer profissionalmente. Lá você irá enfrentar muitos desafios e certamente irá aprender muita coisa, pois tudo muda muito rapido.

Contras: Tudo muda muito rápido e nem sempre pra melhor. A empresa tem um quadro de diretoria gigante e um ainda maior de chefia, isso atrapalha no processo como um todo. Nos últimos meses, a empresa deixou de ser uma startup para se tornar uma empresa tradicional, com puffs. A diretoria de RH é pífia para tomar decições e o nivel de contratação foi ficando cada vez menos criterioso. O GuiaBolso prega alguns pilares que não segue, como transparência e feedback. Da mesma forma que ela pode te ensinar muita coisa, ela também pode te surpreender negativamente.

Conselhos para presidência: As vezes é legal dar um passo pra trás e repensar nas coisas. Uma boa conversa com toda a empresa e uma explicação sobre tudo que está acontencendo, pode ser a melhor saída. Repensem também o quadro de diretoria. Não é porque uma pessoa é sua amiga que ela é competente. Espero ver vocês voltando a grandeza que era antes.

Uma empresa adolescente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O Guiabolso tem um propósito incrível, um ambiente de trabalho acolhedor, muita gente motivada e querendo fazer acontecer. Se você quer construir algo legal, e consegue sustentar seu argumento, dá pra fazer acontecer.

Contras: Falta direcionamento e estratégia, além de faltar também uma cultura de execução forte. Cultura de execução significa todos se comprometerem com o que precisa ser feito, e não apenas chefes dando ordens. Não é uma empresa meritocrática.