Vaga de Estagiário de Análise de Dados de Produto
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Estagiário de Análise de Dados de Produto

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Ajudar na investigação de problemas junto aos times de Produto, confirmando a ocorrência dos mesmos e provendo informações para ajudar na priorização e resolução;
* Apoiar as equipes de produto no desenho dos indicadores de monitoração técnica e na escolha das ferramentas adequadas para efetuar a moderação, se preocupando em como relacionar os indicadores técnicos com os indicadores de negócio;
* Auxiliar na operacionalização do cálculo e visualização dos principais KPIs de produto;
* Dar suporte aos times de produto na ausência de Analistas de Produto alocados especificamente para o time, podendo eventualmente integrar esses times por tempo indeterminado.
E o que é necessário para esta vaga?
* Habilidades de desenvolvimento de Software em nível básico;
* Capacidade analítica, técnica e atenção a detalhes;
* Conhecimento em SQL e uma linguagem de script, como Python ou R;
* Perfil autônomo, com facilidade de comunicação e aprendizado.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

DogPool

Prós: Trata a nós,empregados,muito bem,se importam com nosso bem estar.Entretanto,ao mesmo tempo puxam nosso pé,para que façamos.um bom trabalho .

Contras: A empresa nao tem pontos negativos,somente poderia nos dar dinheiro por hora extra,o que seria de otimo grado para nós empregados,tirando isso,tudo 100%

Ambiente excelente acima do crescimento profissional

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal de startup e pessoas muito receptivas. Escritórios com otima infraestrutura. Eventos informais que auxiliam no network e que comunicam os direcionamentos estratégicos para todos.

Contras: Não há meritocracia, avaliação 360, feedbacks formais e promoções. Conta-se nos dedos as pessoas que na empresa inteira (mais de 500 funcionarios) foram promovidas de analistas para coordenadores e de coordenadores para gerentes. Isso indica duas coisas, que a empresa internamente não se preocupa em formar líderes (através de avaliações 360, feedbacks, avaliações de desempenho...) e que prefere contrata-los externamente. É uma empresa para iniciar a carreira (primeiro e segundo ano de analista) ou para entrar como Diretor. Se for entrar em alguma posição além dessas não recomendo, pois um ambiente informal com pessoas muito receptivas não substitui crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Implementação da cultura meritocrática e foco em melhorar os funcionarios. Como fazer? Primeiramente é importante começar uma implantação de uma avaliação de desempenho aliada a uma avaliação 360, para determinar quem são os melhores a serem promovidos e que merecem investimento.