Vaga de Estagiário de Análise de Dados de Produto
OLX em Rio de Janeiro - RJ

Estagiário de Análise de Dados de Produto

Somos todos donos e inspirados pelo impacto positivo que causamos na vida das pessoas. Buscamos pessoas dinâmicas, proativas, que acordam motivadas todos os dias, gostam de trabalhar em equipe e estão dispostas a fazer de maneira simples e eficiente.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Ajudar na investigação de problemas junto aos times de Produto, confirmando a ocorrência dos mesmos e provendo informações para ajudar na priorização e resolução;
* Apoiar as equipes de produto no desenho dos indicadores de monitoração técnica e na escolha das ferramentas adequadas para efetuar a moderação, se preocupando em como relacionar os indicadores técnicos com os indicadores de negócio;
* Auxiliar na operacionalização do cálculo e visualização dos principais KPIs de produto;
* Dar suporte aos times de produto na ausência de Analistas de Produto alocados especificamente para o time, podendo eventualmente integrar esses times por tempo indeterminado.
E o que é necessário para esta vaga?
* Habilidades de desenvolvimento de Software em nível básico;
* Capacidade analítica, técnica e atenção a detalhes;
* Conhecimento em SQL e uma linguagem de script, como Python ou R;
* Perfil autônomo, com facilidade de comunicação e aprendizado.
Local de Trabalho: Flamengo
* RJ
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.