Vaga de ESTAGIÁRIO
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ESTAGIÁRIO - CRÉDITO GRANDES EMPRESAS E LATAM - ITAÚ BBA

Responsável pela análise econômico-financeira dos clientes do segmento de Atacado, a Área de Crédito de Grandes Empresas avalia oportunidades e viabilidade de negócios com clientes de Faturamento acima de R$ 500 milhões. Estamos divididos em 3 segmentos: Large (clientes com Faturamento entre R$ 500 MM e R$ 2 bi), Ultra Large (grandes conglomerados com Faturamento acima de R$ 2 bi) e Transversais (compreende análise de clientes com Faturamento acima de R$ 50 MM especificamente para os Setores, Imobiliário, de Produtores Agrícolas, Energia e Óleo & Gás). Nossas atividades compreendem análise de balanços, compreensão de funcionamentos setoriais, avaliação de portfólio de crédito, montagem de cenários de projeção e uma visão macro e microeconômica apurada, necessários para que possamos avaliar a possibilidade de conceder linhas de crédito aos nossos clientes, trabalhando sempre de forma conjunta com áreas externas como Comercial, Produtos, Investment Bank e Jurídico, o que demanda uma visão multidisciplinar de nossa equipe.
Principais Atividades:
* Suporte aos analistas de crédito
* Interagir com a área comercial para a obtenção de informações das empresas, consolidação dos dados, analise e entendimento da performance atual dos clientes;
* Planilhamento de demonstrativos financeiros das empresas
* Pesquisas em Terminais da Bloomberg , demais fontes publicas de Informações e elaboração de Clipping de notícias do setor
* Montagem de gráficos e tabelas para as apresentações de crédito
Habilidades e perfil desejado:
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Alta capacidade analítica;
* Organização e habilidade de realizar diversas atividades em paralelo;
* Capacidade de elaborar e apresentar trabalhos em PowerPoint;
* Conhecimentos avançados em Excel.
Pré-Requisitos:
* Formação entre 07/2018 e 07/2020;
* Cursos de Administração, Economia, Contábeis e Engenharias;
* Disponibilidade para estagiar: 6 horas/dia;
* Inglês será um diferencial;
* Necessária graduação com duração mínima de 4 (quatro) anos.
Benefícios:
* Bolsa-auxílio compatível com as práticas de mercado;
* Vale-Refeição;
* Seguro de Vida;
* Assistência Médica e Assistência Odontológica (opcional);
* Vale-Transporte;
* Descanso Remunerado (30 dias a cada 12 meses).

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Money talks

Analista de IBDEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foco no resultado, metas sao reais, ambiente agradavel, remuneracao acima da media do mercado, muitas oportunidades de conhecer diversos tipos de clientes.

Contras: Alta carga de trabalho, ambiente estressante pode ser dificil de lidar para pessoas que nao sabem trabalhar sob pressao, infraestrutura de TI e softwares obsoleta

boa

Prós: Benefícios, ambiente, recursos disponíveis

Contras: pressao, não preza a qualidade de vida, trabalho mais 60horas semanais

Conselhos para presidência: qualidade de vida, não incentivar as horas extras e verificar melhor os líderes atuais