Vaga de ESTAGIÁRIO
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

ESTAGIÁRIO - CRÉDITO GRANDES EMPRESAS E LATAM - ITAÚ BBA

Responsável pela análise econômico-financeira dos clientes do segmento de Atacado, a Área de Crédito de Grandes Empresas avalia oportunidades e viabilidade de negócios com clientes de Faturamento acima de R$ 500 milhões. Estamos divididos em 3 segmentos: Large (clientes com Faturamento entre R$ 500 MM e R$ 2 bi), Ultra Large (grandes conglomerados com Faturamento acima de R$ 2 bi) e Transversais (compreende análise de clientes com Faturamento acima de R$ 50 MM especificamente para os Setores, Imobiliário, de Produtores Agrícolas, Energia e Óleo & Gás). Nossas atividades compreendem análise de balanços, compreensão de funcionamentos setoriais, avaliação de portfólio de crédito, montagem de cenários de projeção e uma visão macro e microeconômica apurada, necessários para que possamos avaliar a possibilidade de conceder linhas de crédito aos nossos clientes, trabalhando sempre de forma conjunta com áreas externas como Comercial, Produtos, Investment Bank e Jurídico, o que demanda uma visão multidisciplinar de nossa equipe.
Principais Atividades:
* Suporte aos analistas de crédito
* Interagir com a área comercial para a obtenção de informações das empresas, consolidação dos dados, analise e entendimento da performance atual dos clientes;
* Planilhamento de demonstrativos financeiros das empresas
* Pesquisas em Terminais da Bloomberg , demais fontes publicas de Informações e elaboração de Clipping de notícias do setor
* Montagem de gráficos e tabelas para as apresentações de crédito
Habilidades e perfil desejado:
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Alta capacidade analítica;
* Organização e habilidade de realizar diversas atividades em paralelo;
* Capacidade de elaborar e apresentar trabalhos em PowerPoint;
* Conhecimentos avançados em Excel.
Pré-Requisitos:
* Formação entre 07/2018 e 07/2020;
* Cursos de Administração, Economia, Contábeis e Engenharias;
* Disponibilidade para estagiar: 6 horas/dia;
* Inglês será um diferencial;
* Necessária graduação com duração mínima de 4 (quatro) anos.
Benefícios:
* Bolsa-auxílio compatível com as práticas de mercado;
* Vale-Refeição;
* Seguro de Vida;
* Assistência Médica e Assistência Odontológica (opcional);
* Vale-Transporte;
* Descanso Remunerado (30 dias a cada 12 meses).

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Cultura em transformação

Cientista de Dados Sênior

Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Valorizamos as percepções dos colaboradores que impulsionam o nosso desenvolvimento e estamos atentos a todas as sugestões. Obrigado pela sua opinião.

Ótima empresa para começar uma carreira.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.