Vaga de Estagiário
CI&T em Campinas - SP

think.start( ); Programa de Estágio 2016

Saiba como participar do nosso programa de estágio!

Chegou aquela época do ano! Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da CI&T. Comece a sua história na CI&T participando de um hackathon envolvendo beacons, internet das coisas e acessibilidade!

Nosso Programa de Estágio 2016 é para gente apaixonada por tecnologia, motivada por desafios e que busca se envolver em projetos interessantes. As vagas, em Campinas e Belo Horizonte, são destinadas a estudantes do ensino técnico ou superior.

Quais são os requisitos para participar?

• Ter paixão por tecnologia.
  • Gostar de desafios e de projetos interessantes.
  • Ser uma pessoa que ama aprender e não descansa até resolver um problema.
  • Ter disponibilidade para estagiar 6h/dia (30h/semanais, em horário comercial).
  • Estudantes de graduação devem estar cursando cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Matemática, Estatística, Física e outros similares, com previsão de conclusão até dezembro de 2017.
  • Alunos cursando curso técnico, devem concluir o curso em dezembro de 2015, com a possibilidade de estagiar em 2016 e 2017.

Você tem esses requisitos? Então este processo seletivo é para você! Vamos fazer uma maratona de programação e queremos ver nossos futuros estagiários com a mão na massa - ou no código!

Para participar, entre no http://desafio.ciandt.com e responda às questões.

Mas atenção! O link só estará disponível do dia 5/outubro às 8h ao dia 13/outubro às 23h59!

O hackathon acontecerá em Campinas e Belo Horizonte dia 7/novembro.

Esperamos por você!

Avaliações da CI&T

Tem potencial de ser ainda melhor

Engenheiro de Software

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira bem definido, ambiente agradável, eventos internos, liberdade de opinar sobre sua carreira e de como quer desenvolvê-la...

Contras: Como é uma fábrica de software, o funcionário fica muito da mão do cliente/contrato que está trabalhando, podendo ter um ambiente legal ou não de se trabalhar (com pressão/sem pressão, com liberdade/sem liberdade).

Engenheiro de Software Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa com uma cultura muito legal e descontraída. Em todos os prédios existem ambientes para lazer com videogame e fliperama, alguns com pebolim ou mesa de sinuca. Os funcionários podem trabalhar de bermuda. Sempre se comemora entregas com comida e bebida, além de happy hour. Toda última sexta-feira do mês existe um evento para comemoração e integração. No que tange ao âmbito profissional, é uma excelente empresa para o aprendizado, pois dificilmente alguém trabalha por muito tempo em um único projeto. É normal que os funcionários da engenharia rodem por vários projetos, devido ao fim de contrato da empresa com o cliente, ou por n outros motivos. Dessa maneira, os profissionais acabam tendo contato com diversas tecnologias, ampliando o seu conhecimento. Pra quem gosta desse tipo de dinamismo, é excelente.

Contras: Cada projeto que você passa, costuma ter uma "cara" diferente e na maioria das vezes, quando você muda de equipe/projeto, a impressão que dá, é que você mudou de empresa. A sua carreira depende completamente do seu coach. Portanto, se você estiver em uma equipe em que você se identifica com os demais profissionais e com o seu coach, você trá grandes chances de crescer. Por um outro lado, se o seu coach não for com o seu jeito ou se você não criar uma certa afinidade com os demais integrantes do projeto, dificilmente você vai conseguir evoluir na sua carreira. O fato de mudar de projetos também implica em uma dificuldade na sua evolução, pois você muda de equipe e coach, tendo assim, que demonstrar o seu valor para a nova equipe e coach. O salário não está entre os melhores se comparado as demais empresas da região. O melhor PLR que tivemos, não chegou nem a 30% de 1 salário.