Vaga de Estagiário
CI&T em Campinas - SP

think.start( ); Programa de Estágio 2016

Saiba como participar do nosso programa de estágio!

Chegou aquela época do ano! Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2016 da CI&T. Comece a sua história na CI&T participando de um hackathon envolvendo beacons, internet das coisas e acessibilidade!

Nosso Programa de Estágio 2016 é para gente apaixonada por tecnologia, motivada por desafios e que busca se envolver em projetos interessantes. As vagas, em Campinas e Belo Horizonte, são destinadas a estudantes do ensino técnico ou superior.

Quais são os requisitos para participar?

• Ter paixão por tecnologia.
  • Gostar de desafios e de projetos interessantes.
  • Ser uma pessoa que ama aprender e não descansa até resolver um problema.
  • Ter disponibilidade para estagiar 6h/dia (30h/semanais, em horário comercial).
  • Estudantes de graduação devem estar cursando cursos de Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Análise de Sistemas, Matemática, Estatística, Física e outros similares, com previsão de conclusão até dezembro de 2017.
  • Alunos cursando curso técnico, devem concluir o curso em dezembro de 2015, com a possibilidade de estagiar em 2016 e 2017.

Você tem esses requisitos? Então este processo seletivo é para você! Vamos fazer uma maratona de programação e queremos ver nossos futuros estagiários com a mão na massa - ou no código!

Para participar, entre no http://desafio.ciandt.com e responda às questões.

Mas atenção! O link só estará disponível do dia 5/outubro às 8h ao dia 13/outubro às 23h59!

O hackathon acontecerá em Campinas e Belo Horizonte dia 7/novembro.

Esperamos por você!

Avaliações da CI&T

Ambiente agradável

Campinas, SP

Prós: Ambiente de aprendizado, suporte que temos nas soluções que propomos. O clima de trabalho é leve e descontraído. Há uma boa variedade de projetos e desafios diferentes e você pode mudar entre eles para encontrar o qual mais se adapta. bom acompanhamento no processo de formação.

Contras: O processo de reconhecimento é moroso, na maioria das vezes você só é reconhecido após muito tempo de atuação num novo papel ou na nova função.

Plano de carreira não efetivo

Engenheiro de Software

Prós: Pessoas sempre dispostas a ajudar, inteligentes, com a mentalidade de ser time, se ajudando sempre. Ambiente bom e com a base bonita com videogame, sinuca, cadeira de massagem.

Contras: Plano de carreira que, no meu ponto de vista, não funciona muito bem, com feedback nem sempre claro, não avalia bem as pessoas, a ficha deveria avaliar o que cada um tem de melhor, com focos diferentes de acordo com o perfil e o que a pessoa pretende (técnico/ gerencial). A evolução é lenta aparentemente alguns coach seguram a ficha da pessoa dando done em poucos itens por vez. Quando entra na empresa muitas vezes te classificam como abaixo do esperado por eles. No meu ponto de vista isso atrasa a evolução do plano de carreira, atrasando promoções, subir de Junior para Pleno é fácil, depois de pleno é uma tarefa difícil. Já vi algumas promoções que podem ser questionadas, será que foi pela amizade da pessoa com a gerência? Vejo uma politicagem exagerada, se você for amigo das pessoas certas está bem mas se não for, vai ficar ali trabalhando, crescendo lentamente, se crescer. Faixa salarial não é clara e os funcionários não sabem. Aumento salarial, é uma coisa que normalmente acontece quando você pede para sair da empresa. O horário é flexível de acordo com o que a empresa quer, e nem sempre vantajoso para ambos os lados ou seja flexível só na propaganda. Dependendo do projeto a tecnologia é muito antiga, maquinas ruins, impactando na produtividade. Os salários e benefícios são diferentes para a mesma empresa, mesmo cargo e bases diferentes, de BH menor que Campinas que é menor que São Paulo, deveria ser igual para todos já que produtividade é a mesma e custo de vida hoje similares. PLR muito baixa. As decisões não são transparentes, deixando os funcionários sem saber o que está acontecendo.

Conselhos para presidência: Cuidar mais de quem faz a empresa crescer que são os os desenvolvedores, testers... Valorizar mais essas pessoas! Igualar as bases pois a produtividade é a mesma e deixar de ser parcial. Tentar igualar benefícios, já que tem fretado em campinas, da vale combustível ou estacionamento para os funcionários de BH e SP. Rever a liderança. Fazer pesquisas que deixem os funcionários confiantes de que será anônima, assim se sentem mais seguros de falarem o que sentem.