Vaga de Estagiario
Bunge em Gaspar - SC

Estagiario

Sobre nós

Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas. Este ano, a empresa tem dois importantes motivos para comemorar sua história: nossos colaboradores e nosso futuro. Desde 1818, nosso objetivo tem sido aprimorar a cadeia global do agronegócio e a produção de alimentos, do campo à mesa. Nosso trabalho, feito de maneira cuidadosa e responsável de ponta a ponta, conecta o mundo e serve as pessoas onde quer que elas estejam.

No Brasil desde 1905, a Bunge é uma das maiores empresas do Agronegócio e alimentos do país. São cerca de 17 mil funcionários, que atuam na produção de alimentos alta qualidade, que chegam à mesa de milhares de consumidores todos os dias.

Eleita a empresa sustentável do ano de 2015 pelo Guia Exame de Sustentabilidade e reconhecida pela revista Você S/A como uma das melhores empresas para iniciar a carreira e entre as 150 melhores para se trabalhar, a Bunge compra e processa grãos, como soja, trigo e milho; produz alimentos, como óleos, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, pré-misturas para panificação, molhos e atomatados; presta serviços portuários; produz açúcar, etanol e bioenergia.

São mais de 100 instalações no Brasil, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Salada, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Gradina fazem parte da história e da vida de milhões de brasileiros.

Bunge: em casa, em qualquer lugar do mundo.

Papel e Responsabilidades

• Realizar as atividades do processo transacional do departamento Fiscal
  • Auxiliar na melhoria contínua e manutenção dos processos fiscais
  • Realizar apuração, recolhimento dos impostos e a entrega das Obrigações Acessórias, bem como os ajustes contábeis e conciliações dos impostos
  • Assegurar o pagamento de todos os tributos e a entrega das obrigações acessórias dentro do respectivo prazo conforme previsão da legislação tributária, inclusive solucionar os problemas do processo de pagamento de tributos.
  • Apoiar a corporação com informações sobre incidência, cálculo, apuração e pagamento de tributos
  • Manter o ANS (ANS - Acordo do Nível de Serviço) considerando as diferenças inerentes aos diversos processos de negócios
  • Atendimento a Auditoria e Fiscalização
  • Atendimento aos chamados do BSC de acordo com as SLAs que constam nos Scripts

Avaliações da Bunge

Apesar de algumas falhas é ótimo trabalhar na Bunge

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Estabilidade, funcionários com bastante tempo de empresa. Ambiente de trabalho respeitoso e tranquilo. Participação nos lucros e salários rigorosamente pagos em dia.

Contras: O plano de ascensão na carreira não é regrado. Falta um pouco de investimento no desenvolvimento através de cursos aos funcionários. O PLR apesar de ser atrativo, não é tão claro.

Ótima empresa

Analista de Qualidade Júnior

Ipojuca, PE

Prós: Aprendizado e grandes desafios. Grande parte dos colaboradores são unidos. Empresa grande e com muitas oportunidades para crescimento.......

Contras: A Cultura das pessoas no geral, dificulta o trabalho como um todo. Recursos e mão de obra são limitados e a empresa ainda está se adequando a processos mais automatizados