Vaga de Estagiário Auditoria Interna
Grupo XP em São Paulo - SP

Estagiário Auditoria Interna

Missão do Cargo:

Auxiliar no processo de auditoria apoiando os responsáveis e atendendo stakeholders externos.

Principais Responsabilidades: - Executar processos operacionais das auditorias;
* Dar assistência e prestar atendimento à consultorias externas;
* Apoiar equipe de auditores;
* Conduzir plano de auto auditoria;

Conhecimentos:
* Inglês Avançado; - Conhecimento intermediário pacote Microsoft Office

Formação Acadêmica:

Cursando engenharias, administração, ciências contábeis, ciência da computação ou afins.

O que oferecemos:

Salário compatível com o mercado + Benefícios.

Local de trabalho:

Av. Juscelino Kubitschek, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Uma furada

Product Owner (PO)

Prós: Se aprende muita coisa, você é forçado a aprender porque exigem de você. Para quem quer uma oportunidade no mercado financeiro é uma ótima porta de entrada, mas não fique muito tempo não

Contras: Muito trabalho, pouca produtividade. A empresa tem cultura de trabalhar pelo menos 10h por dia mesmo que se for atoa, sem produtividade. Em época de fechamento de bônus, ai a média de trabalho é de 12h por dia. Dizem que estão implementando Agile mas o Go Horse que impera. Tem mais 50 Squad com 3 agille coaches para suportar todos, que por sinal são os 3 muito fracos. Não permitem que as Squads tenham Scrum Master. O PO tem de ser Scrum Master e PO ao mesmo tempo, além de fazer o trabalho de QA muitas vezes. A hipocrisia impera. Dizem que prezam por qualidade, mas o seu supervisor/lider/diretor mandam todas as atividades pra outro dia mesmo que quebre todo o planejamento da sprint, teste unitários, e os poucos processos que a empresa tem. E mesmo com tudo sendo feito sem processo e forçado, se ocorrer algum erro o PO é penalizado e o Desenvolvedor é demitido. Tudo é baseado em pessoas, se você conhece as pessoas certas consegue trabalhar, se não, nada funciona pra sua equipe/squad/área. Nada tem processo, SLA, etc. Em fim a empresa é horrivel de se trabalhar.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos muito pelo feedback e vamos continuar dando o devido valor para qualquer oportunidade de melhoria. Entendemos que estamos em um momento de mudança de algumas práticas e adoção de novas, como a implementação da metodologia ágil. Dar um passo para algo novo sempre é um desafio, necessita de ajustes no caminho e é por meio de feedbacks que evoluímos. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido positiva até o momento. Por outro lado, nossa cultura sempre foi empreendedora e, como estamos sempre buscando o pioneirismo, damos autonomia e abertura para que todos tenham postura construtiva, que tenham condições de ir lá e fazer, de consertar o que não esteja funcionando. Esta é nossa essência e principal motivo de termos chegado onde chegamos. Reforçamos que o time de Gente e Gestão trabalha próximo às lideranças para garantir alinhamento com a nossa cultura, mas está também sempre aberto para ser contatado diretamente por qualquer um e pronto para tratar qualquer situação que não esteja de acordo com a nossa cultura. Estamos à disposição para esclarecer qualquer ponto.

Excelente escola!

Analista de Gente

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador. A empresa possui grandes oportunidades de desenvolvimento e aprendizado. Estar na XP é superar-se todos os dias!

Contras: Faltam alguns processos e fluxos nas áreas por este motivo alguns temas parecem confusos para quem acaba de chegar, a carga de trabalho também exigem bastante dos funcionários.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos o feedback e sobre o ponto de melhoria trazido, reforçamos que o caminho na organização é bem aberto, principalmente para sugestões de ajustes. A área de Gente e Gestão está focada em garantir que a jornada do colaborador do Grupo XP seja, cada vez mais, fluida.