Vaga de Estagiário área Comercial/ Commercial Internship
Syngenta em Goiânia - GO

Estagiário área Comercial/ Commercial Internship

Sobre a Syngenta:

A Syngenta é uma empresa líder do seguimento de agricultura ajudando a melhorar a segurança alimentar global , permitindo que milhões de agricultores façam uso dos melhores dos recursos disponíveis. Através da ciência, tecnologia de ponta e soluções inovadoras de cultivo, os nossos 28.000 colaboradores em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como as culturas são feitas. Estamos empenhados em resgatar a terra da degradação, reforçar a biodiversidade e revitalização das comunidades rurais.

Objetivo da função:

Apoiar o Gerente de Filial em rotinas administrativas da área e analises estabelecidas e solicitas dentro dos prazos

O candidato ideal deverá:
* Acompanhamento da Precificação – Análises do mercado em relação aos preços praticados e das necessidades comerciais diante do contexto;
* Acompanhamento de Mercado – Análises através das pesquisas de mercado visando identificar nossos principais competidores e nossa evolução de mercado;
* Painel de Gestão – Envio mensal do Painel de Gestão aos regionais, com os principais indicadores de entrega (vendas, consumo, gross margin, despesas, sales var, atingimento do CMT);
* Acompanhamento de entrega da adesão – Análise da compra "to do" e do atingimento dos distribuidores;
* Elaboração mensal do material de MBO da Filial - Contendo o contexto de mercado, riscos, oportunidades e nossas entregas;
* Despesas – Acompanhamento do BGT de despesas da filial, executando as reclassificações quando necessário;
* Análise devoluções – Suporte nos processos comerciais de devolução, estimando os 5% de devolução por distribuidor, projeção das devoluções finais da filial;
* CMT – Análise do comprometimento de acordo com o cenário da filial, nossos desafios e oportunidades;
* Suporte ao Gerente Filial – Preparação de materiais para reuniões, reembolsos de despesas, compra de passagens, reservas de hotéis entre outros

Qualificações
* Pacote Office, Excel avançado
* Capacidade analítica, Relacionamento e Resiliência.
* Pro atividade, organização

• Beneficios
  • Inúmeras possibilidades de carreira

Informação adicional

• Residir em Goiânia
  • A esta posição não se aplica realocação
  • Candidatos devem ser residentes e ter todos os direitos para trabalhar no país onde a posição está aberta

Local Principal

BRA-Goiania

Cargo

HR Gnrl Mgt & Other

Avaliações da Syngenta

Analista de Operações

Prós: Plano de benefícios e remuneração bom e compatível com o mercado de trabalho, excelente infraestrutura do escritório - realmente uma multinacional.

Contras: Meritocracia não é sempre aplicada para as equipes, desigualdades de salário para a mesma função e cargo de até 60%, privilégios para funcionários que tenham a "simpatia" do gestor. Burocracia extrema em processos, excesso de gerentes que não conhecem o operacional e suas dificuldades.

Conselhos para presidência: Aprofundamento do funcionamento da parte operacional e suas dificuldades, maior contato REAL com o campo, equalizar ao máximo o salário para as mesmas funções/cargos - entendo que existem diferenças de formação, tempo de casa, etc, porém 60% de diferença salarial no mesmo cargo não é justificável.

Um ótima empresa que não está em sua melhor fase

Analista Administrativo Sênior

Ituiutaba, MG

Prós: A empresa possui o objetivo de se tornar a maior do mundo embora hoje seja a terceira, ela possui planos ambiciosos para isso. Para quem gosta de desafios e mudanças pode ser uma ótima oportunidade.

Contras: Já foi uma empresa muito boa de se trabalhar, depois que foi comprada pelos chineses tem havido muitos cortes e falta de estabilidade, a empresa se tornou mais rígida.

Conselhos para presidência: Existe um limite para fazer mais com menos.