Vaga de Estagiário(a) Inteligência B2C
Grupo XP em São Paulo - SP

Estagiário(a) Inteligência B2C

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

Área de controles e inteligência de todo B2C. Temos atualmente 28BI de custódia, aprox. 100mil clientes ativos, e 170 assessores de investimento atuando em diversas segmentações e momentos do cliente na XP. Essa estrutura exige diversos controles recorrentes(diários, semanais, mensais e semestrais) e estudos para apoio em tomadas de decisões estratégicas para o negócio.

Principais Responsabilidades:

• Elaboração de controles e estudos de dados para análise de performance do B2C.
  • Envio diário de rankings e filtros.
  • Análise e levantamentos de bases de clientes do B2C
  • Interação com diversas outras áreas da empresa e com assessores de investimento

Habilidades:

• Forte capacidade analítica
  • Raciocínio logico
  • Criatividade e perfil detalhista.
  • Execução de diversas tarefas ao mesmo tempo sob pressão.
  • Organização

Pré requisitos:

• Conhecimento Avançado de Excel (VBA e R desejável)

Certificações desejadas:

• CPA-20

Formação Acadêmica:

• Cursando Engenharia, Economia ou Administração de Empresas

O que oferecemos:

• Remuneração
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3600

Avaliações da Grupo XP

Salário inviável

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muito dinamismo, tem pessoas novas que viraram chefes, tem uma boa estrutura de trabalho e que continua crescendo, tem um nome que está sendo cada vez mais reconhecido

Contras: O salário ínfimo é uma piada...e de mau gosto. Quando me fizeram a proposta achei que tinha entendido errado, mas não...O salário de um efetivo com anos de experiência é tão baixo quanto o de um estagiário iniciante em outras empresas...isso é muito ruim, pois você fica totalmente dependente do bônus para poder pagar suas contas e viver...a XP deixa esse risco grande totalmente com o funcionário...e se você por acaso for demitido antes do bônus ou por qualquer motivo o bônus não for o que você espera, só resta "sentar e chorar". Acho desnecessário impor esse risco aos funcionários, no período em que trabalhei na XP não conseguia nem dormir direito, com medo de não conseguir pagar minhas contas e sustentar minha família.

Conselhos para presidência: Aumentar os salários, levando em conta o custo de vida alto em São Paulo e também o quanto outras empresas tem pagado. Sem um salário digno, será dificil reter os funcionários por muito tempo, inclusive o turnover alto que existe na XP mostra isso...

Área de Gente e Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos seu feedback e podemos garantir que estamos tratando desse assunto com todo a atenção para trazer melhorias necessárias. Gostaríamos de reforçar que o caminho para tirar quaisquer dúvidas é livre, além de reafirmar que valorizamos a transparência e meritocracia em todos os momentos, como na apresentação da proposta.

Excelenteocal de trabalho e uma escola incrível para aprender muito sobre o ramo.

Prós: Ambiente competitivo e intenso. Dress Code muito mais flexível que nas demais do ramo. Pessoas acessíveis para todos. Beneficios adequados à região.

Contras: Se não gosta de um ritmo intenso, tome cuidado. A carga horária é intensa. Há bastante cobrança por, então a política de que é necessário trazer resultados é bem forte, isso pode ser estressante para alguns.