Vaga de Estagiário(a) em Social Media
B-Young Social Media em São Paulo - SP

Estagiário(a) em Social Media

DESCRIÇÃO

Esta é uma vaga que atenderá dois dos nossos núcleos exclusivos e temos algumas necessidades específicas. Importantíssimo, se você já trabalhou com contas relacionadas a personagens infantis ou licenciamento, nos conte, é importante.

Sua responsabilidade será:

a- Monitorar do conteúdo dos concorrentes;
b- Interagir ativamente com os fãs nos canais sociais das marcas;
c- Pesquisar e indicar trends relacionados aos conteúdos nos diferentes canais sociais;
d- Agendar os conteúdos e conferir as publicações nos canais sociais;
e- Organizar a fila de posts que deverão receber investimento;
f- Realizar o levantamento de insights para a elaboração dos relatórios e novos conteúdos;
g- Operar a manutenção e o monitoramento de ferramentas de automação para as contas (BUME).

E você apoiará o Community Manager da conta nos seguintes pontos:

a- Acompanhar a performance dos conteúdos e da comunidade junto ao Community Manager;
b- Auxiliar o Community Manager na organização de demandas e pendências do projeto com o diretor de arte e filmmaker;
c- Auxiliar o Community Manager na organização do fluxo de informações entre operação e cliente;
d- Auxiliar no desenvolvimento de conteúdos pontuais e de oportunidade.

Você não será apenas um(a) técnico(a), mas um(a) criativo(a) que conhece redes sociais como ninguém e que será responsável por desenvolver boas ideias e insights para trabalhar junto ao time de criação. Você não fará tudo, mas será um dos responsáveis pelos resultados obtidos dentro das contas do seu núcleo.

REQUISITOS

• Qualquer experiência em social media pode ser um estágio, projetos pessoais, conte que faz diferença.
  • Ser muito organizado(a) e conseguir lidar com diversas tarefas ao longo do dia, além de conseguir administrar diferentes prazos de entrega. caso você não seja muitooooo organizado, apenas pare aqui! por ser uma vaga dedicada, grande parte das demandas acontece em tempo real e precisa ser coordenada junto ao conteúdo previamente criado;
  • Ser proativo(a) (o negócio é não esperar ninguém pedir, para que você faça, atitude é um requisito bem importante aqui);
  • Temos urgência, logo precisamos de candidatos com disponibilidade imediata.
  • Residir no mesmo estado do trampo

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Candidatos fora da faixa salarial serão automaticamente desconsiderados

Avaliações da B-Young Social Media

Uma grandes escola

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, massagens toda sexta, coffee a cada 15 dias, próximo ao metrô, clientes grandes e está em constante crescimento

Contras: Falta feedback sobre seu desempenho, para que possa ser melhorado, falta benefícios ou salário maior, alta rotatividade de funcionários, alguns não se adaptam a metodologia

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários e revisar os salários de acordo com mercado

Sem dúvida, o melhor local que trabalhei até hoje.

Community Manager

Prós: Ambiente descontraído e boa relação com as pessoas. Horários flexíveis e massagem toda sexta com coffee a cada 15 dias. Chefes abertos ao diálogo. Foi uma experiência muito boa trabalhar na BY. A agência tem crescido muito nos últimos anos e a comunicação sempre foi clara com os funcionários a respeito das contas que entram e saem. A agência costuma pagar acima do mercado e dá férias remuneradas no sistema PJ. Existe contratação CLT para contas específicas, deixam claro no processo.

Contras: O tom de voz é algo que pode ser melhorado, mais pensado no incentivo do que na cobrança, cobrança sempre vai existir, mas como ela é passada para o colaborador deve ser mediada de uma forma que não o desmotive.

Conselhos para presidência: Um revisor de português para todas as contas seria interessante. Já que tem revisor de espanhol para algumas. Alguns pequenos erros podem ser evitados com a contratação deste profissional.