Vaga de Estagiário(a) em Inside Sales (Vendas)
Rock Content em Belo Horizonte - MG

Estagiário(a) em Inside Sales (Vendas)

DESCRIÇÃO

A Rock Content é a startup líder de marketing de conteúdo da América Latina! Nosso propósito é gerar oportunidades de crescimento para nossos clientes, colaboradores e parceiros! Nosso negócio é alavancar a visibilidade online e os resultados de nossos clientes através do marketing de conteúdo!

Trabalhando conosco, você vai fazer parte de uma das melhores equipes de marketing digital do Brasil. Gosta da ideia? ;)

Aqui você terá um ambiente dinâmico, colaborativo e inteligente, em uma empresa que está crescendo muito rápido e com muita solidez! Duplicamos nosso crescimento nos últimos 3 anos e nosso objetivo não seria diferente em 2018. Por isso, se você é apaixonado por aprendizado constante, desafios, autonomia e velocidade, quem sabe seu lugar é aqui com a gente?!

Nossos pilares e valores não estão somente escritos no CÓDIGO DE CULTURA, eles são vivenciados intensamente no dia a dia!

Acreditamos que precisamos APRENDER constantemente sobre assuntos diversos, ENSINAR e compartilhar aquilo que aprendemos, RESOLVER ativamente os problemas e propor soluções; COLABORAR atuando como "nós" e não como "eu" e CRESCER sempre como pessoa e como profissional!

Sobre o Programa de Estágio em Inside Sales (Vendas):
Seja bem vindo(a) na maior e melhor ESCOLA DE VENDAS que você respeita! Ser estagiário(a) aqui na Rock Content quer dizer que você jamais ficará de bobeira cortando papel. O negócio aqui é realmente trabalho duro e muita dedicação para crescer e conquistar qualquer caminho que você deseje seguir. Hoje nosso Programa de Estágio dura 1 ano, e tem por objetivo desenvolver os melhores profissionais de vendas e marketing do mercado.

Suas principais responsabilidades serão:
* Contribuir para o alinhamento dos times de marketing e vendas;
* Receber e qualificar as leasds fornecidas pelo time de marketing;
* Mensurar a qualidade dos leads no CRM;
* Encaminhar leads qualificadas para os representantes de Inside Sales;
* Acompanhar métricas de conversão;
* Concluir o primeiro degrau da qualificação de vendas;
* Elaborar relatórios e briefings dos potenciais clientes.

Procuramos por pessoas que:
* Não suportam ficar parados, sem aprender algo novo e adorariam receber coaching de profissionais mais experientes;
* Trabalham duro e gostam de ser reconhecidas por isso;
* São genuinamente curiosos e apaixonados por negócios e pessoas;
* Sabem trabalhar em equipe, interagir com outros times e estão sempre dispostos a ajudar;
* São organizados, analíticos, tem a necessidade de fazer o negócio crescer e detestam pessoas que dão desculpas.

REQUISITOS

• Estar começando o último ano de graduação, preferencialmente nas áreas de negócios
  • Inglês fluente (é necessário mesmo pois nosso vp de vendas é americano!)
  • Possuir a certificação de inbound da rock content. você pode tentar tirar a certificação três vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente
  • Possuir a certificação de marketing de conteúdo da rock content. você pode tentar tirar a cerificação três vezes no mês. depois de tentar uma vez, aguarde 48 horas para tentar novamente

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Bolsa estágio no valor de r$960,00 (30 horas semanais)

Avaliações da Rock Content

Para quem está iniciando na carreira é uma boa

Customer Success ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Para quem está saindo da faculdade, e está construindo uma carreira é um lugar que vai se encantar e aprender muito. Vão oferecer cerveja, pebolim, piscina de bolinhas e premiações.

Contras: Líderes são extremamente jovens e despreparados. A maior parte a Rock é o seu primeiro emprego ou estágio e nunca tive experiência com outra cultura e nunca tiveram cargo de gestão - Depois de um tempo (se você não viver na bolha que eles criam) você percebe que já aprendeu o suficiente e é tempo de buscar algo novo - Tudo é feito de maneira irresponsável, desorganizada e "nas coxas", pois todos são despreparados, se você reclama é visto como "joga contra" e será excluído das premiações (eles tem muitas rs ), da panelinha queridinha, e não será promovido - Politicagem - Você só será promovido se trabalhar 24/7, das 08 da manhã às 22h (e ainda para mostrar que se esforça demais vai precisar fingir que lê muitos artigos gringos, enviar nos milhares de grupos do slack e whatsapp só para mostrar que tem interesse) - É uma empresa, que ainda se veste como startup que tem objetivos financeiros como qualquer empresa, não tem cunho social. Os fundadores fazem muitas reuniões, falam muito e não os vejo muito presente no dia a dia da empresa (só viajam e surgem para apagar uma crise). Não são inspiradores, repetem frases feitas, dizem diversas vezes que querem se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo, mas isso é um valor vazio. O que a sua empresa realmente vai mudar no mundo e na vida das pessoas? Lucro por lucro? O RH completamente despreparado, são subservientes e sempre irão jogar o a cultura como sua responsabilidade (saiba lidar com isso, podemos fazer nada). Com frequência enviam muitos questionários, pesquisas, e-nps, mas nunca dá em nada. A cultura não é sólida, é uma cultura de startup e seguem o roteiro que as outras empresa do segmento utilizam. Defendem as mesmas causas, nada muito único e diferente. O salário para quem entra é bastante baixo, se sobreviver e conseguir uma promoção pode até ganhar mais, aliás é o bônus que segura grande parte do time (CS e vendas), o salário base é muito baixo. Dentro da empresa, infelizmente quem trabalha com clientes maiores e com mais grana são os mais privilegiados e quem segura os clientes menores e que sustentam a receita da empresa, são vistos como inferiores.

Conselhos para presidência: Escolham valores que possam agregar ao discurso de se tornar a maior empresa de conteúdo do mundo. Dinheiro por dinheiro, as pessoas podem buscar em outros lugares. Mas para mantê-las aí, sugiro equilibrarem com urgência o volume de trabalho x remuneração. Tem muita gente doente aí, ansiedade, pânico, além de muita violência psicológica e burnout. Em vez de muita premiação, pressão, turminha de marte, vão precisar construir uma cultura sólida, com valores reais. Trabalhar em um ambiente em que o tempo todo você pensa que vai ser demitido estraga o mental de qualquer um.

Legal para começar

Analista Júnior

Prós: Grande flexibilidade de horários, podemos conversar com os chefes para alterar nossos horarios se tivermos alguma necessidade. Comida de graça na cozinha e colegas de trabalho legais. Bom local para aprender sobre marketing e começar a carreira.

Contras: Salários baixos para a exigencia de um time de ponta, não tem treinamento na empresa, então somos jogados para aprender na tentativa e erro. Sistema de freelancer da empresa da bem mais dinheiro que a contratação, o que inspira a abandonar o trabalho para freelar. O sistema não é tão horizontal assim, geralmente as decisões são impostas de cima para baixo. Muitos superiores nao entendem a realidade dos funcionarios mais baixos e acumulam carga de serviço que vira bola de neve. Muitos funcionarios pedem licensa por questoes de saude todas as semanas, porque o stress do excesso de trabalho prejudica a saúde. Tentam compensar os baixos salarios com o ambiente descontraido da empresa, mas nao tem como aproveitar o ambiente com a atual carga de trabalho. O pior é a falta de perspectiva na carreira dentro da empresa, que nao tem planos para quase nenhum cargo. È uma empresa para entrar, conseguir experiência e depois sair.

Conselhos para presidência: Fazer planos de carreira para os funcionarios, mostrar que tem como crescer dentro da empresa, valorizar funcionarios mais que os freelancers, horizontalizar as decisoes de verdade, pensar no bem estar do funcionario, valorizar a empresa e seus processos, aumentar a diversidade da empresa, recalcular os salários de acordo com a ocupação.