Vaga de Estagiário(a) em Data Intelligence
NewBlue em São Paulo - SP

Estagiário(a) em Data Intelligence

DESCRIÇÃO

Uma das áreas com maior expansão dentro das empresas e agências, a área de Data intelligence entende a importância da coleta dos dados e da tradução das informações em direcionamento estratégico para os nossos clientes. Na NewBlue os profissionais de Data Intelligence estão presentes em todas as etapas do projeto: Planejamento da coleta de dados, mapeamento técnico, implementação, análises, relatórios e direcionamento tático.

O Behavior é o núcleo responsável por estudar mudanças de perfis de audiência, análises preditivas e movimentações de audiências digitiais. Aplicação de modelo estatísticos nos resultados de mídia digital e nos volume de audiência dos clientes para entendermos tendências e estudar oportunidades.

Principais atividades:
* Sempre apoiado por um dos analistas, irá auxiliar em estudos pautados em métricas digitais para embasar análises preditivas e entender perfis de audiência mais rentáveis para o negócio baseado em modelos de propensão de compra.
* Dar auxílio também em demandas diárias como automatização de processos, manipulação de planilhas, etc.

REQUISITOS

• Cursando neurociência, estatística ou matemática
  • Pacote office avançado
  • Entre 2º e 6º semestre da faculdade
  • Bom raciocínio lógico

Avaliações da NewBlue

Bom apenas pra quem está começando.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado! É uma ótima empresa pra quem está começando, os benefícios são bons (embora o salário seja baixo) e o pagamento é sempre em dia, a equipe é boa e têm muita gente querendo ensinar, os diretores são legais e acessíveis para dialogar.

Contras: Falta organização da diretoria, parece que os gestores perderam o controle sobre as proprias equipes e por isso não existe plano de carreira (só promovem as pessoas quando têm medo delas se demitirem, e não porque valorizam o trabalho delas), e o pior e que não existe limites de banco de horas: para eles horas extras diárias é uma obrigação.

Conselhos para presidência: Se organizem mais, precisa de mais ação e menos processos.

Muito bom para aprendizado, porém precisa melhorar a gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído e muito aprendizado para quem está começando na área. Oferecem bons benefícios, a agência fica bem localizada, ótima para manter contatos profissionais.

Contras: Gestão muito falha, passam maus exemplos e não sabem lidar com pessoas. Falta de suporte para quem precisa de informações, tanto para funcionários, quanto para ex funcionários. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento de gestão de pessoas para todo quadro de chefia da empresa.