Vaga de Estagiário(a) em Atendimento
Linksearch em São Paulo - SP

Estagiário(a) em Atendimento

DESCRIÇÃO

A Linksearch, agência de Marketing Digital, está com uma oportunidade aberta.

Principais atribuições:
* Acompanhamento de reuniões;
* Elaboração de briefings;
* Controle de fluxo interno de jobs;
* Follow-up com os clientes;
* Cobrança de materiais junto aos clientes;
* Coordenação de cronogramas na entrada e entrega dos projetos.

REQUISITOS

• Cursando até 4º semestre em publicidade, marketing ou áreas similares no horário noturno
  • Experiência com atendimento (trabalho em shopping ou público em geral)
  • Fácil acesso ao jabaquara
  • Conhecimento no pacote office
  • Ser bem comunicativo(a), com excelente comunicação oral e escrita
  • Habilidade de negociação e argumentação, sabendo identificar oportunidades para ampliar os negócios dos clientes
  • Familiaridade com as principais redes sociais (twitter, facebook, youtube, instagram, etc.)
  • É imprescindível ter interesse em crescer profissionalmente
  • Importante ser bem organizado(a), proativo(a), detalhista, responsável e comprometido(a)
  • Residir no mesmo estado do trampo

OUTRAS INFORMAÇÕES

• Horário: das 10h às 17h.
  • Bolsa-auxílio: inicia com r$ 1.000, porém com plano de carreira.

Avaliações da Linksearch

Essa empresa é apenas um estágio de vida, na primeira chance pule fora.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa oferece a oportunidade de conhecer o mundo digital e o verdadeiro sentido do marketing, que é´a analise e estudo do mercado no mundo digital. Além do mais, oferta a chance de conhecer várias ferramentas e conviver com a galera de outros setores, o que aumenta seus conhecimentos. A empresa tem clientes grandes no Brasil, o que lhe possibilita trabalhar junto a grandes marcas no mercado. É muito boa para quem está começando a carreira profissional e precisa de conhecimento.

Contras: As desvantagens de se trabalhar nessa empresa acabam superando as vantagens. Os responsáveis são muito mandões e intimidadores, não há um diálogo democrático a não ser mera manipulação. O ambiente de trabalho não possibilidade a criatividade nem o bem estar, dos funcionários. As maquinas de trabalho sempre apresenta bugs e o tempo todos somos espionados por câmera, inclusive pela própria tela do computador, o que é bem constrangedor. A chance descimento dentro da empresa é zero, lá você é um mero estagiário, inclusive muito me estranhou que cerca de 90% da galera são estagiários que no fundo aprendem na marra porque não tem ninguém para auxiliar, é mão de obra super barata. O colaborador é tratado como parte integrante da maquina, como se não tivéssemos vida fora da empresa, o que torna o trabalho sobrecarregado e não possibilita a autorrealização. Não existe espaço para almoço que acomode todos, forçando o pessoal a ir almoçar na garagem, o que é super constrangedor. Por ser uma empresa de tecnologia e que atua com a área criativa constantemente, devieram ofertar condições sermos ouvidos para absorver nossas ideias para melhorar a empresa e um ambiente harmonioso para que a criatividade fosse solta, creio que assim o trabalho seria mais proveitoso. O ar-condicionado é controlado, deixando a sala quente nos horários que é desligado, e nada pode ser feito. Além da vigilância constante, o funcionário é descartado de sua atividade como se não tivesse nenhum vinculo com a empresa, até mesmo para o estagiário. A empresa precisa ser mais humanizada, não culpo muito pois é de cunho familiar e acaba visando apenas os lucros, lucros e lucros e esquece de ofertar qualidade, até porque a maioria são estagiários e estão ali para aprender e auxiliar alguém na função, já que é o dever do estágio, mas isso é levado a quase um vinculo empregatício pelas atividades feitas e a cobrança em cima da galera.

Conselhos para presidência: Aprendam a cuidar bem da galera que atua na empresa. Somos humanos e não maquinas, temos uma vida fora da empresa. Saibam ouvir e absorver as ideias novas, vocês não são deuses ou gurus que sabem de tudo e nós não sabemos de nada. Humanizem o modelo de gestão de vocês e desejo muito sucesso. Apesar das tratativas internas, a empresa é excelente profissional e cumpre oque promete ao cliente.

Empresa formada só de estagiários

Atendimento PublicitárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Porta de entrada para o marketing digital e profissional. Bom para estagiários que acabaram de começar a faculdade na área. A equipe é divertida e se ajuda no dia-a-dia, além da maioria ser muito talentosa.

Contras: 90% da equipe é composta por estagiários e os salários são baixos, com poucos benefícios. Há uma enrolação com promessas de contratação que nunca ocorrem. Além disso, os gestores são pouco compreensivos com a vida fora da agência e mesmo que você possua 30 horas extras, acham ruim se precisa se ausentar, mesmo que apresente um atestado médico. Há acúmulo de funções e o ambiente é minúsculo para tanta gente. Não existem medidas para deixar os funcionários mais felizes na empresa.

Conselhos para presidência: Contratem profissionais capacitados para CLT, invistam em RH e endomarketing. Tornem o ambiente mais receptivo para os funcionários. Tratem os estagiários de forma correta.