Vaga de Estagiário(a) – Desenvolvedor Python
Love Mondays em São Paulo - SP

Estagiário(a) – Desenvolvedor Python

Nós realmente acreditamos que o lugar onde você trabalha importa e que é, sim, possível ser feliz no trabalho. Somos a principal plataforma de avaliações de ambientes de trabalho, salários e vagas do Brasil. Ajudamos mais de 3 milhões de profissionais todos os meses a tomarem melhores decisões de carreira e encontrarem o emprego que os faça amar as segundas-feiras.

Fazemos parte do Glassdoor, a plataforma de vagas e recrutamento mais transparente do mundo. Nós estamos crescendo rapidamente não só no Brasil mas no México e na Argentina também.

Estamos procurando por um estudante universitário de informática com experiência em programação para nos ajudar a construir e manter nossa infraestrutura de web spiders.

Responsabilidades
- Crie novas spiders usando o Python Scrapy e utilizando nossa infraestrutura ScrapingHub para achar e recuperar novas postagens de vagas de emprego em outros sites.
- Criar ferramentas para monitorar a integridade do nosso sistema de scraping e identificar problemas com spiders específicas.
- Criar correções para problemas identificados.

Requisitos
- Atualmente estuda ciência da computação em uma universidade.
- Idealment teria experiência em programação em Python mas o conhecimento de outras linguagens de programação também é suficiente.
- Conhecimento de ferramentas e métodos de engenharia de software (por exemplo, issue/bug tracking, version control, peer review, testing).
- "Self starter" e com uma mentalidade de sempre aprendendo
- Inglês Intermediário.

- Vale refeição R$27 p/dia, seguro contra acidentes;
- Snacks, videogame, cerveja na sexta e happy hours \o/

Avaliações da Love Mondays

Gratidão <3

Prós: Eu entrei na Love Mondays pensando que seria só mais um lugar para conseguir um bom salário, bons benefícios e que seria só mais uma startop que tenta nos enganar com sorrisos falsos. Eu estava bem errado. Foi o melhor lugar que eu já trabalhei até o momento. Minha visão de mundo mudou totalmente, acredito que para melhor. Eu entrei uma pessoa X e saio como uma pessoa Y. As pessoas são ótimas, o que torna o ambiente sempre limpo e nada sobrecarregado. A cultura da empresa é empregada 100%. Não existe nada do que a Love Mondays tenha como valor que ela não empregue. Tudo é muito transparente e as coisas funcionam em harmonia. Eu me senti em casa.

Contras: Não existe nenhuma construção social que não aja conflitos e seja perfeito. Porém, o que me afeta e o que eu vejo afetar no que se refere ao time que trabalhei é a rotatividade e o contrato de apenas 6 meses. Já li e reli muitas vezes a justificativa da gestão quanto a isso, mas ainda assim não concordo. É como se você vivesse numa casa onde há tudo que você sempre quis ter e daqui 6 meses o despejo vem. É viver o sonho mas saber que o sonho tem prazo de validade. O time de conteúdo é instável, o que gera muito estresse e preocupação para os estagiários. Ninguém no time se sente seguro. Você não consegue nem curtir direito o seu estágio porque fica pensando que daqui 6 meses vai acabar e que você não vai conseguir trabalhar num lugar melhor que a Love Mondays, que te ofereça um bom salário, bons benefícios mas também um ótimo ambiente de trabalho. Tanto é notável essa instabilidade que o time perde estagiário com facilidade, o que gera um acumulo de tarefas que não conseguem ser cumpridas devido aos desfalques. Você já entra no time e já é obrigado a continuar procurando emprego. Não existe plano de carreira e isso acaba frustrando demais sua estadia na Love Mondays, tornando o emprego dos sonhos uma ilusão passageira.

Conselhos para presidência: Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de estágio e de agregar imensamente a minha carreira. Hoje já vejo os reflexos de ter Love Mondays no meu curriculum. Além disso, vejo também o reflexo na minha vida pessoal de ter passado pela Love Mondays. Continue cultivando e aplicando a cultura dentro da empresa. Sua empresa é linda e você fez um trabalho incrível. Mesmo com o crescimento não se esqueça nunca de Love Mondays e de todo esse tempo. Já li e reli muitas vezes sua justificativa referente ao contrato de 6 meses e acredito que possa ter soluções/iniciativas melhores que as ofertadas hoje. Se o contrato é de 6 meses observe os estagiários do time de conteúdo para que não gere ansiedade e estresse demasiado com essa instabilidade. A Love Mondays tem clientes incríveis, que oferecem inúmeras oportunidades. Poderia ter um processo de realocamento de estagiários da Love Mondays em outras empresas, já que a Love possui uma grande influencia no mercado de trabalho atualmente. Um auxilio para que os estagiários não fossem apenas jogados pra fora da Love depois de terminado o contrato de 6 meses, ou então estender esse contrato. Tudo bem que a curva de aprendizado não cresça mais de 6 meses, mas se você se preocupa com os seus estagiários veja que não é só isso que conta, é necessário que se crie uma estabilidade. Crie uma estabilidade para que os estagiários não saiam depois de 2 meses e deixe o time na mão e também para que ao final do contrato ele seja jogado as portas do desemprego.

Motivar pessoas para crescer como empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Love Mondays tem um clima organizacional incrível, você sente que faz parte e tem um propósito ao ir para o trabalho todos os dias, as pessoas eram unidas independentes do cargo, estagiários sempre tiveram contato com os sócios e todos são muito acessíveis. Há bons benefícios além dos lanches e frutas disponíveis todos os dias e horários extremamente flexíveis

Contras: Muitos já devem ter falado isso, mas criar uma estruturação de cargos e plano de carreira, principalmente para quem está no início da carreira, conheci pessoas que pareciam ter muita vontade, curiosas e proativas que não tiveram a chance de ser desenvolvidas. Há muitos profissionais talentosos que a empresa perde por não ter o incentivo e desenvolvimento. Quando sai, estavam em um processo de muitas mudanças, e acabaram tornando o cargo de estágio algo que não agrega muito no desenvolvimento profissional. Acho que é necessário trabalhar a parte mais humana para que o negócio cada vez melhor, por que o que faz uma empresa incrível são as pessoas. E é possível SIM caçar INÚMEROS talentos no mercado, mas se não conseguirem reter, a rotatividade continuará alta, como aparentemente vem sendo desde o ano passado.

Conselhos para presidência: Contratar um especialista em RH, trabalhar o endomarketing, estruturar planos de carreira, criar uma estrutura de feedback onde o colaborador compreenda no que está falhando e como pode melhorar, e após esse feedback, acompanhar e conversar sobre sua evolução. Apresentar chances de crescimento em conhecimento técnico, estruturar e padronizar processos.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva na Love Mondays e que tenha se sentido parte da equipe. Ter uma boa cultura é extremamente importante para nós e é sempre legal ouvir que estamos no caminho certo. Quanto ao seu ponto sobre a rotatividade, é bem importante distinguirmos entre dois tipos de cargos na Love Mondays. Para os cargos de estágio em moderação de conteúdo, oferecemos contratos de 6 meses pois entendemos que, após esse período, o aprendizado se torna limitado. Terminados os 6 meses, o estagiário pode se candidatar a uma outra vaga na Love Mondays ou então buscar oportunidades em outras empresas. Assim, a rotatividade realmente é alta nesta equipe devido à natureza do trabalho. Para os cargos CLT, nossa rotatividade voluntária é extremamente baixa – somente um funcionário decidiu sair voluntariamente da Love Mondays nos últimos 12 meses. Ainda, para esses profissionais, desenvolvemos um plano de carreira, bem como uma estratégia de cargos e salários que é aberta a toda a equipe. Assim, temos total transparência nas funções, competências exigidas, remuneração de cada cargo e o que você deve fazer para ser promovido. Espero que meu comentário tenha ajudado e mais uma vez agradeço o seu feedback!