Vaga de Estagiário(a) de Business Intelligence
Loggi em São Paulo - SP

Estagiário(a) de Business Intelligence

Sobre nós

A Loggi está conectando o Brasil, reinventando logística com tecnologia e criando uma nova experiência de entregas expressas.

Com uma solução software-first, criamos uma rede logística que é econômica, eficiente e confiável. Nossa tecnologia conecta escritórios, restaurantes e e-commerces com uma rede de transportes que são ágeis no trânsito brasileiro, e facilitam o dia a dia de quem precisa fazer uma entrega. Tudo isso gerando um impacto positivo na vida de todos os mensageiros cadastrados na plataforma.

Somos ágeis, bons de matemática e adoramos geografia, por isso somos pioneiros em entregas no mesmo dia e no dia seguinte. Trabalhamos sempre focados em quem vai usar o nosso produto para criar uma experiência uau.

Aqui, cada um pode ser quem realmente é em um colaborativo, cheio de energia e com um pouquinho de loucura para focar no que realmente importa: criar soluções simples e ousadas para problemas complexos.

Buscamos as melhores pessoas para quebrar barreiras e encurtar as distâncias do nosso país. Se você se sentiu provocado e quer fazer parte dessa história, vem nessa!

O desafio será

Liderar projetos estratégicos fornecendo insights que direcionam nosso roadmap de business e produto e participar de discussões em equipes multidisciplinares para garantir que as tomadas de decisões sejam data-driven.

Além disso, será sua responsabilidade coletar dados de diferentes fontes, modelar e transformar em informação tangível, comunicando os resultados para todos os stakeholders (CEO, VPs e Loggers).

Esperamos que você tenha

Formação acadêmica em andamento nos cursos de Engenharia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Administração ou Economia;

Conhecimento em alguma linguagem de programação (SQL, Python, R e Excel VBA);

Alta capacidade analítica: facilidade para interpretar dados e traduzir análises complexas em informação simples e tangível;

Muita vontade de aprender e se desenvolver em Business e skills Técnicas;

Perfil comunicativo e empreendedor: gostamos de quem tem visão de dono;

Inglês avançado.

Apoiamos a sua rota aqui com

VR
* para todo mundo comer muito bem!

VT
* ou ajuda no combustível;

GymPass
* movimente-se!

Snacks e frutas
* todo dia no escritório;

Ginástica laboral
* nos alongamos com música e é divertido!

Incentivo a vir de bike
* bicicletário e chuveiros;

Para descansar
* video game & mais;

Dresscode: seja você!

GPS
* nosso plano de desenvolvimento dos Loggers que te coloca na rota certa!

Avaliações da Loggi

Essa coisa do ambiente legal e de meritocracia: é tudo mentira

Analista de Aquisição de Parceiros

Prós: O prédio é bonito, o clima é jovem, tem diversidade e etc. Até te ilude para sua mente não ficar 100% perturbada lá dentro. Não tem dress code, mas em muitas outras empresas também não tem.

Contras: Ambiente tóxico, a cultura interna é uma falsidade até o último fio de cabelo, pressão velada para avaliar a empresa bem nos questionários (Great Place to Work, Love Mondays, Linkedin), gestores jovens despreparados para o cargo, métricas não esclarecidas, promoções baseadas em coleguismo e puxação de saco. Choro ao levantar todo dia por ter que ir para aquele lugar e saber que não tenho chance nenhuma de crescer.

Conselhos para presidência: Invistam em auditoria externa para avaliar os processos e o clima, o time de people é o primeiro grande erro da empresa.

Empresa maravilhosa, que está crescendo no mercado e tem tudo para ser um sucesso

Customer Experience Analyst

Barueri, SP

Prós: A empresa é ótima! Todo mundo te ajuda sempre que você precisa. As pessoas são muito unidas e alegres. Não existe aquela coisa de chefe que você precisa ficar intimidado porque os chefes querem saber tudo que está acontecendo e são super acessíveis.

Contras: Na área de CX, trabalhamos 6 dias por semana, o que pra mim é muito ruim porque parece que não descansamos direito. Temos um fim de semana inteiro de folga por mês mas temos que pagar trabalhando horas a mais durante a semana

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Muito legal o seu feedforward sobre como é trabalhar aqui e reforçar nossa cultura. Nosso propósito é exatamente esse: proporcionar um ambiente em que todos possam ser ouvidos sem se preocupar tanto com os níveis hierárquicos!

Sobre trabalhar aos sábados, sabemos que pode ser cansativo, mas isso é parte do contrato CLT, ou seja, são 44 horas semanais de jornada de trabalho, o que acaba resultando em 4 horinhas aos sábados de algumas áreas como a sua. Ainda assim, para que os Loggers com esse contrato tenham alguns sábados livres, oferecemos essa possibilidade de folga, porém é realmente necessário que essas 4 horas sejam compensadas durante a semana, como um banco de horas, pois é o que consta no contrato de trabalho e nas regras da CLT.