Vaga de Especialista Tributário
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Especialista Tributário

Principais Responsabilidades
* Consultoria interna sobre temas tributários em impostos diretos e indiretos;
* Suporte à Gerência nas demandas oriundas da Diretoria Financeira e demais áreas de negócio, bem como acompanhar as demandas da área;
* Análise de contratos sob a ótica tributária
* Garantir que a empresa fique em compliance com as normas tributárias;
* Assegurar a implementação de projetos específicos de planejamento e estratégia fiscal de maneira segura, em estreita ligação com as áreas de Finanças e Tax Compliance;
* Identificação de oportunidades tributárias e proposição de melhorias como forma de racionalização da carga tributária da empresa;
* Acompanhamento da legislação tributária aplicável aos negócios da empresa nos âmbitos estadual, municipal e federal, apontando riscos e oportunidades;
* Suporte ao Jurídico Corporativo Tributário em processos administrativos e judiciais, bem como alinhamento da estratégia processual a ser utilizada nas defesas e/ou ações de interesse da empresa;
* Suporte à área de atendimento às fiscalizações nos âmbitos federal, estadual e municipal;
* Interface com órgãos fazendários federal, estadual e municipais, órgãos de classe, autarquias e órgãos reguladores.
Requisitos:
Formação: Direito com OAB
Pós-graduação em Direito Tributário
Experiência generalista em impostos, estratégia processual e regularidade fiscal.
Conhecimento Contábil
Inglês desejável
Local de trabalho: Zona Sul de São Paulo
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: PLR, VR, VA, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Prós: É importante saber que trabalho em uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento de seu funcionário e que está sempre disposta em investir nele

Contras: Uma empresa excelente, que tem contribuído muito para o meu crescimento, investindo em meus conhecimentos, e agregando em meu futuro, não possui pontos negativos.

Uma ótima empresa para iniciar a vida profissional

Prós: Uma ótima empresa, salários condizentes com o mercado. O forte da empresa são os benefícios. Estimulam constantemente o desenvolvimento do funcionário. Forte cultura de meritocracia.

Contras: Constantes mudanças de funcionários, pessoas com conhecimento do processo são desligadas e o conhecimento se perde, dificultando a vida de novos funcionários substitutos.

Conselhos para presidência: Avaliar de perto o comportamento dos funcionário. Ainda existem muitas pessoas que pararam no tempo, funcionários encostados.