Vaga de Especialista Tributário
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Especialista Tributário

Principais Responsabilidades
* Consultoria interna sobre temas tributários em impostos diretos e indiretos;
* Suporte à Gerência nas demandas oriundas da Diretoria Financeira e demais áreas de negócio, bem como acompanhar as demandas da área;
* Análise de contratos sob a ótica tributária
* Garantir que a empresa fique em compliance com as normas tributárias;
* Assegurar a implementação de projetos específicos de planejamento e estratégia fiscal de maneira segura, em estreita ligação com as áreas de Finanças e Tax Compliance;
* Identificação de oportunidades tributárias e proposição de melhorias como forma de racionalização da carga tributária da empresa;
* Acompanhamento da legislação tributária aplicável aos negócios da empresa nos âmbitos estadual, municipal e federal, apontando riscos e oportunidades;
* Suporte ao Jurídico Corporativo Tributário em processos administrativos e judiciais, bem como alinhamento da estratégia processual a ser utilizada nas defesas e/ou ações de interesse da empresa;
* Suporte à área de atendimento às fiscalizações nos âmbitos federal, estadual e municipal;
* Interface com órgãos fazendários federal, estadual e municipais, órgãos de classe, autarquias e órgãos reguladores.
Requisitos:
Formação: Direito com OAB
Pós-graduação em Direito Tributário
Experiência generalista em impostos, estratégia processual e regularidade fiscal.
Conhecimento Contábil
Inglês desejável
Local de trabalho: Zona Sul de São Paulo
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: PLR, VR, VA, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

a maior do seu ramo

Prós: Clima informal e com foco em resultados busca trazer desafios a todos todo tempo. bons benefícios e salário compatível ao mercado.

Contras: Está em fase de transição e por conta disso um.pouco desorientada. As vezes a atitude da direção não condiz com suas atitudes deixando a equipe um pouco insegura

Conselhos para presidência: Foco na evolução dos profissionais. Proximidade clareza e mais atitude é menos discurso

Ótima empresa para se trabalhar, mas tem espaço para trabalhar a cultura e o foco nas pessoas

Consultor AEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa com muitas possibilidades de mudar de área e aprender com o segmento de Energia que é muito interessante. Empresa que se mostra muito preocupada com a segurança de seus funcionários e zela muitos pelos princípios éticos e moral.

Contras: Alguns gestores se mostraram imaturos e sem bagagem profissional para fazerem gestão de equipes. Nem todo profissional tem essa habilidade. Mudanças constantes na estrutura, na época, desgastavam muito a equipe de forma geral.

Conselhos para presidência: Que a Diretoria participe ativamente e tenha olhar para os demais níveis da organização. Ter foco na Cultura da Empresa.