Vaga de Especialista Tributário
Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS) em São Paulo - SP

Especialista Tributário

Principais Responsabilidades
* Consultoria interna sobre temas tributários em impostos diretos e indiretos;
* Suporte à Gerência nas demandas oriundas da Diretoria Financeira e demais áreas de negócio, bem como acompanhar as demandas da área;
* Análise de contratos sob a ótica tributária
* Garantir que a empresa fique em compliance com as normas tributárias;
* Assegurar a implementação de projetos específicos de planejamento e estratégia fiscal de maneira segura, em estreita ligação com as áreas de Finanças e Tax Compliance;
* Identificação de oportunidades tributárias e proposição de melhorias como forma de racionalização da carga tributária da empresa;
* Acompanhamento da legislação tributária aplicável aos negócios da empresa nos âmbitos estadual, municipal e federal, apontando riscos e oportunidades;
* Suporte ao Jurídico Corporativo Tributário em processos administrativos e judiciais, bem como alinhamento da estratégia processual a ser utilizada nas defesas e/ou ações de interesse da empresa;
* Suporte à área de atendimento às fiscalizações nos âmbitos federal, estadual e municipal;
* Interface com órgãos fazendários federal, estadual e municipais, órgãos de classe, autarquias e órgãos reguladores.
Requisitos:
Formação: Direito com OAB
Pós-graduação em Direito Tributário
Experiência generalista em impostos, estratégia processual e regularidade fiscal.
Conhecimento Contábil
Inglês desejável
Local de trabalho: Zona Sul de São Paulo
Horário: das 8h às 17h
Benefícios: PLR, VR, VA, assistência médica e odontológica, seguro de vida e previdência privada.

Avaliações da Companhia de Gás de São Paulo (COMGÁS)

Bom para níveis de Gesteros que fazem parte do grupo fechado

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa lider de mercado especialista em treinamentos técnicos do produto do qual a empresa vende gas natural , ótimos profissionais na parte de gestão Salários compatíveis com o de ,mercado Segurança ponto alto da empresa as vezes chega até ser excessivo atrapalhando um pouco criando uma pressão desnecessária principalmente com a área comercial onde eles padronizado a questão de seguranca9com a área técnica !!!

Contras: Grande deficiência no plano de carreira zero, não valorizam os funcionários muitas vezes preferem pegar profissionais de fora desvalorizando e até desmotivado os bons profissionais que esperam reconhecimento, e muita panelinha amigo do amigo isso acaba tirando muitas vezes a metodologia da meritocracia !!!

Conselhos para presidência: Avaliar e valorizar melhor os funcionários de baixo para cima um bom vendedor pode ser um ótimo gestor por conhecer o processo na ponta. Usar o método meritocratico gerando uma motivação desde de baixo .....

Boa empresa só para cargos junior

Prós: Bom plano de benefícios, acadêmia, sala de leitura. Ideas innovadoras são acolhidas e apoiadas para desenvolvimento. Para níveis de estágio e analista junior é uma ótima empresa paa aprendizado.

Contras: A empresa possui um sistema avaliativo meritocrático que foca nos resultados técnicos e relacionamento com os colegas, porém no dia a dia a empresa tem casos nos quais os projetos são confiados a funcionários por seu parentesco com externos que são amigos dos superiores. Isto causa uma evidente perda de motivação com a consequente saída de funcionários com alto performance para outras oportunidades no mercado. Adicionalmente a empresa apresenta uma forte rigidez na promoção de funcionários senior para cargos de liderança e critérios pouco claros no detalhe da avaliação por resultados.