Vaga de Especialista Tributário
Britânia em Curitiba - PR

Especialista Tributário

Principais atividades:
* Atuar como suporte para a elaboração de peças e recursos na área tributária, judicial e administrativa;
* Prestar consultoria tributária às áreas de negócios da companhia;
* Manutenção e controle no CPJ de todos os processos do Contencioso Tributário;
* Atender à fiscalização, auditores e consultores externos;
* Apoio e estruturação tributária a Novos Negócios/Produtos e Reestruturações Societárias;
* Identificar e implementar estratégias e oportunidades de planejamento tributário;
* Dar suporte ao gestor da área em estudos tributários, emissão de relatórios, indicadores, análise de resultado e atendimento a demandas tributárias;
* Acompanhar as alterações na legislação e a correta aplicação nas rotinas da companhia;
* Elaborar, propor e acompanhar regimes especiais e benefícios fiscais aplicáveis a companhia;
* Conduzir o processo de registros societários (paralegal) em todos os órgãos e autarquias e para todas as naturezas jurídicas;
* Acompanhar impactos tributários no orçamento e revisar os impactos nos modelos e projeções tributárias;
* Analisar e orientar ações de planejamentos tributários, mitigando riscos e minimizando a carga tributária nas operações;
* Acompanhar e apoiar a implantação de projetos da área tributária;
* Participar de grupos de estudos e análises tributárias.
Requisitos:
* Superior Completo em Direito, Ciências Contábeis ou Administração;
* Conhecimentos na apuração de tributos diretos e da legislação tributária envolvendo IRPJ, CSLL, I.I. IOF, Benefícios Fiscais de Pesquisa e Desenvolvimento, Classificação Fiscal NCM;
* Conhecimentos na apuração de tributos indiretos e da legislação tributária envolvendo ISS, ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS, COFINS, Retenções na Fonte;
* Conhecimento da tributação na Zona Franca de Manaus, Projetos Incentivados e obrigações acessórias locais; Experiência na função;
* Excel intermediário/avançado.
Benefícios:
Vale-Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em Grupo, Participação nos lucros, Convênio com Farmácia, Estacionamento.
Regime de contratação: CLT (Efetivo).
Horário: De segunda a sexta feira em horário comercial.

Avaliações da Britânia

Informação útil

Assistente

Prós: Ambiente bom de trabalhar, onde os supervisores te deixam a vontade com suas obrigações, sem muita pressão, pessoas agradáveis, oportunidade de carreira.

Contras: Salário pouco baixo, muitos descontos, pouco benefícios e o local que para muitos é longe de tudo, não tem muita coisa por perto. Política da empresa não é muito boa, onde alguns funcionários tem favoretismo.

Conselhos para presidência: Ter mais comunicação na empresa, o presidente deveria se importar mais com os funcionários.

empresa com alto potencial

Prós: Chance de crescimento profissional

Contras: Falta treinamento para o corpo técnico

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, pois eles fazem o produto. Funcionário satisfeito e Feliz produz com qualidade.