Vaga de Especialista Sys Admin
iFood em Campinas - SP

Especialista Sys Admin

O que você irá entregar
* Administrar e desenvolver a infraestrutura de TI visando atingir altos níveis de disponibilidade, desempenho e segurança;
* Desenvolver automações de TI visando agilidade nos processos sistemas;
* Participar nos processos de decisão da área buscando por soluções concretas que suportem o crescimento acelerado da empresa;
* Monitoramento e análise da saúde e performance (tuning e troubleshooting) dos serviços;
* Atuar em conjunto com os times de desenvolvimento;
* Monitoramento da capacidade do sistemas visando antecipar possíveis problemas.

O que você precisa ter
* Excelente background em engenharia, com experiência de trabalho em sistemas distribuídos e com alta escalabilidade;
* Profundo conhecimento em sistemas *nix;
* Profundo conhecimento em ferramentas de gestão de configuração (Chef / Puppet / Ansible / SaltStack / etc);
* Conhecimento aprofundado em Cloud Computing (AWS / Google Cloud) e em ferramentas de provisionamento na nuvem (Terraform / etc);
* Proficiência em uma ou mais linguagens como Shell Script, Python e Ruby;
* Profundo conhecimento em ferramentas de monitoramento (Zabbix / APM / Grafana / Prometheus / etc).
* Vivência em administração de ambientes de missão crítica;
* Conhecimento em ambientes Web;
* Conhecimento em processos de continuous delivery e continuous deployment;

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento. Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos
* Em São Paulo: ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa, ou em Campinas: Próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.