Vaga de Especialista Sys Admin
iFood em Campinas - SP

Especialista Sys Admin

O que você irá entregar
* Administrar e desenvolver a infraestrutura de TI visando atingir altos níveis de disponibilidade, desempenho e segurança;
* Desenvolver automações de TI visando agilidade nos processos sistemas;
* Participar nos processos de decisão da área buscando por soluções concretas que suportem o crescimento acelerado da empresa;
* Monitoramento e análise da saúde e performance (tuning e troubleshooting) dos serviços;
* Atuar em conjunto com os times de desenvolvimento;
* Monitoramento da capacidade do sistemas visando antecipar possíveis problemas.

O que você precisa ter
* Excelente background em engenharia, com experiência de trabalho em sistemas distribuídos e com alta escalabilidade;
* Profundo conhecimento em sistemas *nix;
* Profundo conhecimento em ferramentas de gestão de configuração (Chef / Puppet / Ansible / SaltStack / etc);
* Conhecimento aprofundado em Cloud Computing (AWS / Google Cloud) e em ferramentas de provisionamento na nuvem (Terraform / etc);
* Proficiência em uma ou mais linguagens como Shell Script, Python e Ruby;
* Profundo conhecimento em ferramentas de monitoramento (Zabbix / APM / Grafana / Prometheus / etc).
* Vivência em administração de ambientes de missão crítica;
* Conhecimento em ambientes Web;
* Conhecimento em processos de continuous delivery e continuous deployment;

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que esta em um mercado de constante crescimento. Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup.
* Contratação CLT com benefícios
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia pra definir processo de trabalho e seu próprio ritmo
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia

Onde ficamos
* Em São Paulo: ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa, ou em Campinas: Próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Infelizmente não é muito bom

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: O produto é incrível e tem um mercado gigantesco. O mercado em si já respeita o ifood como o maior do segmento e vemos muitas empresas que copiam muitas ideias.

Contras: Infelizmente o ifood virou um laboratório pra metade da liderança e uma mina de outro pra outra metade. E isso com o presidente incluso. Os diretores passam semanas na China, sumidos, e não há um posicionamento do que está acontecendo. Os líderes são fracos e o próprio RH tem uma liderança pífia. Isso trás consequências gigantes para as pessoas. Muitas equipes estão abaixo de diretorias erradas e isso virou normal no ifood. Você sempre ouve que estão "estruturando" mas nunca sai nada do papel. Quando trazem líderes do mercado, esses não duram três meses. Plano de carreira? Só pra quem é amigo de gente grande. Senão você vai passar seu tempo inteiro ali fazendo trabalho de jr, independente do cargo. É a lei de quem grita mais alto.

Conselhos para presidência: A frase que circula nos halls é "ou vende ou quebra". Infelizmente nosso presidente não ama a marca, e só vê as cifras. Seria melhor pensar numa troca.

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.