Vaga de Especialista Ruby
Locaweb em São Paulo - SP

Especialista Ruby

Aqui, desenvolver vai muito além da tecnologia. Nosso propósito é ajudar empreendedores do Brasil inteiro a prosperarem. Somos movidos pela paixão! Viramos referência quando o assunto é internet, porque somos motivados pelo que fazemos: desenvolver.

Aqui você trabalha com outras pessoas que amam tecnologia tanto quanto você. Nosso sucesso vem da atração, desenvolvimento e reconhecimento de pessoas com essa paixão. Cada funcionário contribui para tornar nosso negócio referência no mercado. Valorizamos nossa equipe e investimos muito para criar um ótimo ambiente de trabalho.

// Desafios

Somos a casa da internet no Brasil: temos um dos maiores data centers da América Latina. Nossos serviços atendem milhões de usuários e nosso time de tecnologia trabalha muito para manter tudo isso funcionando. Aqui você vai:
* Ter a oportunidade de trabalhar com diversas linguagens (Ruby, Elixir, Go, Java, ) e poder escolher a melhor solução, de ponta a ponta, para os desafios que temos hoje.
* Trabalhar em sistemas compostos por diversos serviços e tecnologias
* Colaborar com UX, PO, Marketing e Sys-admins, desenvolvendo um fluxo de trabalho ágil e inovador para entregarmos cada vez mais valor ao nosso cliente.
* Aprender constantemente. Ensinar e ajudar os outros com estes novos conhecimentos.
* Contribuir para a comunidade open-source.

// Must have
* Comprometimento com a qualidade e resultados.
* Prazer em trabalhar de forma colaborativa. (Já falei que nós ajudamos muito?)
* Experiência com Ruby, Rails, TDD, BDD e programação orientada a objetos.
* Olhar de cliente.
* Experiência com bancos relacionais

// Será um plus
* Ter trabalhado com sistemas de larga escala.
* Experiência com CI/CD.
* Já ter utilizado Docker para desenvolvimento.

Habilidades Obrigatórias

• Ruby on Rails
  • Ruby

Habilidades Desejáveis

• Elixir
  • Python

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da Locaweb

Otima empresa para se trabalhar!

Prós: Clima descontraido, possibilidade de trabalho remoto, bons beneficios, aprendizado e desafios constantes, boa estrutura fisica, estacionamento gratis, restaurante gratis, bonus que varia de acordo com o resultado do ano, opoturidades de crescimento.

Contras: Alguns processos são um pouco burocráticos, o salário geralmente está um pouco abaixo da média, alguns problemas entre equipes que estão abaixo de diretorias diferentes, falta de autonomia em alguns processos, reputação da empresa com os clientes não é muito boa devido ao histórico de problemas.

Conselhos para presidência: Focar em ações para aumentar autonomia dos times, reduzir burocracia, focar em melhorias para os clientes ao inves de novos produtos /features

Ótimo ambiente, mas paga muito pouco!

Funcionário GeralEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida nenhuma o ambiente de trabalho é o que a Locaweb tem de melhor. Todos são tratados de maneira igualitária e honesta. Não há que se falar em nenhum tipo de assédio ou preconceito. Recomendo.

Contras: Também sem sombras de dúvidas, o que a empresa precisa buscar melhorar e muito é a questão de remuneração e benefícios para os funcionários. A maioria ganha muito além do que produz e merece.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa rever urgentemente essa questão dos benefícios e remuneração.