Vaga de Especialista Relacionamento Digital

Varejo
Formação Acadêmica:
TI, Comunicação, Administração, Negócios, etc
Missão do cargo:
Atuar como PO dos projetos sob sua responsabilidade;
Identificar oportunidades de automatização de produtos, ferramentas, processos, visando redução de custos operacionais para a Oi;
Fazer pesquisas de mercado, buscando parceiros e soluções Digitais para as oportunidades identificadas;
Coordenar a execução fim-a-fim dos projetos (todas as fases): BP, concepção, especificação funcional ou RFPs, desenvolvimentos, até a implantação da solução de automatização;
Mapear as jornadas dos clientes (internos ou externos) e seus processos para identificar oportunidades, quantificar retorno, priorizar e implantar os projetos.
Atividades Desempenhadas:
Atuar como responsável pelos produtos / projetos de automatização em todas as frentes;
Fazer pesquisas de mercado, analisando soluções, serviços e ferramentas a serem utilizadas para automatizar processos e serviços da Oi;
Identificar e priorizar as oportunidades de automatização nos produtos, ferramentas, processos da Oi (vendas, backoffice, cobrança, retenção, rentabilização, comunicação, RH, etc), visando redução de custos operacionais nas diversas áreas da companhia;
Desenhar junto com áreas impactadas a melhor solução para automação de seus processos ou ferramentas, inclusive identificando soluções inovadoras;
Conduzir / supervisionar todo o ciclo de vida do desenvolvimento dos produtos / projetos de automação;
Escrever RFP, avaliar e disponibilizar ferramentas de parceiros para uso da Oi;
Escrever especificação funcional para desenvolvimentos em TI e na Engenharia, colaborar com as áreas técnicas e cliente no desenho da solução, acompanhamento dos processos de desenvolvimento e implantação;
Gerir projetos de integração Oi, Parceiros, TI Core, Engenharia;
Desenhar e executar testes de aceitação (UAT);
Acompanhar produtos / projetos pós-produção e responder pelos Resultados dos mesmos;
Mapear as jornadas dos clientes (internos ou externos) e seus processos para identificar oportunidades, quantificar retorno, priorizar e implantar os projetos;
Estar constantemente atualizado em relação às melhores e mais inovadoras práticas, ferramentas, soluções adotadas/existentes no mercado para viabilizar sua implantação na Oi;
Assegurar entrega dos projetos dentro dos indicadores custos, prazos e qualidade estabelecidos junto aos solicitantes / demandantes, para que sejam absorvidos os benefícios estabelecidos nos BPs.
Objetivos Estratégicos da Área:
Implantar produtos, ferramentas, projetos de automatização, baseados na jornada dos clientes, dos colaboradores e nos processos da Oi, visando absorver as oportunidades de aumento de receita ou redução de custo operacional previamente mapeadas;
Além disso, suportar a área de Produtos Digitais no relacionamento com TI e Engenharia para projetos / produtos a serem lançados.
Conhecimentos:
É fundamental ter visão de inovação / negócios / produtos;
Experiência na implantação de produtos e projetos;
Experiência como PO será diferencial;
Experiência em empresas com foco digital será diferencial;
Experiência com metodologia design thinking / design de serviços será diferencial.
Lotação: Botafogo
* RJ
Oferecemos remuneração compatível com o mercado, política de benefícios atrativa e oportunidades de crescimento.
Todos os colaboradores da Oi devem estar de acordo com as diretrizes presentes no Código de Ética e Política de Sustentabilidade da Oi.
Para visualizar o Código de Ética da Oi acesse: www.oi.com.br/codigodeetica
Para visualizar a Política de Sustentabilidade da Oi acesse: www.oi.com.br/sustentabilidade