Vaga de Especialista Regulação

Especialista Regulação - 60029646

Nome do Anúncio : Especialista Regulação - 60029646
Local de Trabalho : Niterói - Rio de Janeiro
Formação Acadêmica Desejável : Administração , Economia, Engenharia ou Direito
Descrição das Atividades : Atuação em temas que envolvem regulação da geração no setor elétrico brasileiro e seus impactos e oportunidades para o negócio da Enel, envolvendo elaboração de contribuições nas Audiências Públicas e Consultas Públicas do setor; Atuação em diversos processos regulatórios, tais como: suporte no cadastramento e habilitação de projetos de geração nos leilões regulados, solicitação de outorga e alteração de características técnicas de atos autorizativos, enquadramento de projetos de geração no REIDI, obtenção de DUP, elaboração dos relatórios de fiscalização dos projetos em implantação, entre outros; Planejamento e acompanhamento dos custos regulatórios dos empreendimentos do Grupo para fins de budget, bem como do opex da gerência; Elaboração de cronogramas regulatórios de modo a viabilizar os planos de negócios da empresa; Elaboração de defesa e acompanhamento de processos administrativos junto às Agências Reguladoras; Interface com as Instituições do Setor Elétrico, pela qual destacam-se a ANEEL, EPE, MME e NOS, Abeeolica, Apine, Absolar, e Abragel.
Competências Técnicas : Necessário experiência em regulação da geração, preferencialmente, energia renováveis; Desejável inglês ou espanhol intermediário.
Experiência Profissional Anterior : Disponibilidade para viagens.

Avaliações da Enel

Boa empresa para se trabalhar, mas precisa de melhorias

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa possui uma boa localização, bons colegas de trabalho, ambiente agradável e climatizado, com restaurantes, academia, benefícios aos funcionários

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, salario abaixo da media do mercado, muitas empresas terceirizadas e pouca oportunidade de contratação. Empresa tradicional.

Programa de estágio Enel Brasil

Estagiário Superior

Niterói, RJ

Prós: Empresa realmente preocupada com a sustentabilidade do negócio e com a sociedade. Empresa em geral tem um excelente clima para se trabalhar

Contras: Baixo nível de aproveitamento de estágiarios, e não possuí um programa de treinee. Possui muitos colaboradores terceirizados que não disfrutam dos mesmos benefícios e planos de carreira dos demais.

Conselhos para presidência: Implementar um programa de treinee. Reduzir o numero de terceirização e aumentar a quantidade de próprios. Cobrar melhoras dos benefícios, salários e plano de carreira das empresas parceiras