Vaga de Especialista Regulação

Especialista Regulação - 60029646

Nome do Anúncio : Especialista Regulação - 60029646
Local de Trabalho : Niterói - Rio de Janeiro
Formação Acadêmica Desejável : Administração , Economia, Engenharia ou Direito
Descrição das Atividades : Atuação em temas que envolvem regulação da geração no setor elétrico brasileiro e seus impactos e oportunidades para o negócio da Enel, envolvendo elaboração de contribuições nas Audiências Públicas e Consultas Públicas do setor; Atuação em diversos processos regulatórios, tais como: suporte no cadastramento e habilitação de projetos de geração nos leilões regulados, solicitação de outorga e alteração de características técnicas de atos autorizativos, enquadramento de projetos de geração no REIDI, obtenção de DUP, elaboração dos relatórios de fiscalização dos projetos em implantação, entre outros; Planejamento e acompanhamento dos custos regulatórios dos empreendimentos do Grupo para fins de budget, bem como do opex da gerência; Elaboração de cronogramas regulatórios de modo a viabilizar os planos de negócios da empresa; Elaboração de defesa e acompanhamento de processos administrativos junto às Agências Reguladoras; Interface com as Instituições do Setor Elétrico, pela qual destacam-se a ANEEL, EPE, MME e NOS, Abeeolica, Apine, Absolar, e Abragel.
Competências Técnicas : Necessário experiência em regulação da geração, preferencialmente, energia renováveis; Desejável inglês ou espanhol intermediário.
Experiência Profissional Anterior : Disponibilidade para viagens.

Avaliações da Enel

Avaliação Enel

Analista Pleno

Niterói, RJ

Prós: Empresa internacional que desenvolve funcionários e oferece oportunidades internas. Entrei como estagiário na empresa e em pouco menos de 1 anos consegui ser efetivado.

Contras: Apesar de estar passando por um momento de mudanças comportamentais, a empresa ainda mantem alguns responsáveis que insistem em seguir com um pensamento retrógrado e pouco inovador.

Mediana

Eletricista de Redes

Assis, SP

Prós: Os benefícios, como cartão alimentação, plano médico e odontológico são muito bom. E o trabalho em si pra quem gosta é muito bom, mas pra quem gosta.

Contras: Cobrança, não reconhecimento do profissional. Você é apenas mais um dentro da empresa, a qualquer momento pode ser substituído, por mais que vc seja bom, sem reconhecimento nenhum.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais os profissionais.