Vaga de Especialista Pedagógico
Geekie em São Paulo - SP

Especialista Pedagógico - Metodologias Ativas

Description

JÁ OUVIU FALAR NA GEEKIE?

A Geekie é uma empresa jovem e ambiciosa, movida pelo sonho de transformar a educação do Brasil pela inovação de metodologias e impulsionadas pela tecnologia. Nossa missão é oferecer aprendizado personalizado para todos, e nosso trabalho já impactou milhares alunos permitindo que eles de fato aprendam! Buscamos pessoas com iniciativa, que queiram crescer com a empresa e se identifiquem com a nossa causa.

SOBRE A VAGA

Nesta oportunidade, você fará parte do time que desenvolve nossa solução educacional, colaborando com a visão pedagógica. A maior parte dos nossos parceiros são escolas privadas do segmento fundamental II ou médio.
Você estará em contato direto com professores e equipe de gestão, os apoiando na formação e melhor uso desta solução e do aplicativo educacional.
Além disso irá ser porta voz da escola dentro da Geekie, trazendo a perspectiva pedagógica para dentro de um time de designers e engenheiros de software, e fazendo com que nosso produto seja desenhado a partir da visão do usuário e de suas necessidades. Terá de exercer muita empatia, habilidade de articulação, pensamento crítico e visão do todo.

SUAS RESPONSABILIDADES

• Realizar formações contínuas para diferentes públicos (principalmente professores e gestores) em colaboração com um time multifuncional
  • Opinar, criticar e sugerir sobre diferentes aspectos da evolução do aplicativo e também do desenvolvimento de serviços pedagógicos
  • Realizar entrevistas com diferentes públicos das escolas, extraindo a visão do usuário e transformando em melhorias para o time de serviços e produto
  • Articular os diferentes públicos internos e externos da plataforma (gestores de produto e serviços, desenvolvedores, designers, professores, alunos, gestores de escola, etc), mantendo o alinhamento

Requirements

PERFIL DESEJADO

• Formação e/ou Aplicação de Metodologias Ativas em espaços de aprendizagem
  • Ensino superior completo nos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins;
  • Experiência com Educação e Escolas (sala de aula, formação de professores, material didático);
  • Tempo de experiência (2-8 anos) como professora(r) no Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio;
  • Flexibilidade no escopo de trabalho e curiosidade para aprender coisas novas
  • Perfil multidisciplinar e dinâmico;
  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Articulação, pensamento crítico, desenvolvimento de projetos;
  • Empatia e habilidade em relacionamentos interpessoais

O ALGO A MAIS

• Inglês Avançado;
  • Experiência em Formação de Professores
  • Trabalho com times multidisciplinares ou multifuncionais
  • Conhecimentos de metodologias: Projeto Zero, Design Thinking

Benefits

BENEFÍCIOS

• Vale-Refeição e Vale-Transporte
  • Plano médico, odontológico e seguro de vida
  • Ambiente Informal
  • Trabalho com equipes multifuncionais

Avaliações da Geekie

Flexibilidade e aprendizado constantes

Prós: É um ambiente informal, onde você faz faz o seu horário de trabalho, pode trabalhar de tênis, camiseta, e até chinelo, e tem possibilidade para fazer home office. A hierarquia é horizontal e a dinâmica do dia a dia permite muito aprendizado e grandes responsabilidades independentemente do cargo. Diariamente, você recebe feedbacks dos consumidores sobre os benefícios da empresa, de forma que é muito gratificante e motivador estar lá.

Contras: Os funcionários usam o notebook pessoal no escritório e o VR é baixo para a região, R$16,00 em Moema (São Paulo). A empresa muda com bastante frequência, aparentando muita intabilidade, mas faz parte da dinâmica de uma startup.

Está amadurecendo

Prós: Autonomia; trabalho dinâmico; oportunidade de exercer diferentes papéis e consequentemente aprender muita coisa; trabalho com propósito e impacto social; o espaço físico confortável; clima agradável com pessoas divertidas, amigas e inteligentes; empresa com boa visibilidade na mídia e marca reconhecida - o que pode ser uma alavanca para o currículo; alcance relevante. O horário flexível e existe um balanço ok entre pressão e qualidade de vida - depende mais do próprio funcionário na verdade. Também é nítido o processo de amadurecimento ao longo do tempo em relação a pontos sensíveis como estruturação de processos, políticas internas e comunicação entre as áreas, embora, como uma empresa nova, a Geekie e seus funcionários ainda sofrem muito com isso.

Contras: Falta um plano de carreira estruturado e um sistema de reconhecimento por metas: elas existem, mas são infladas e descoladas de qualquer tipo de reconhecimento financeiro, o que tira a motivação de persegui-las. Parece que a empresa, aos poucos, também está se distanciando do propósito social e perdendo o clima divertido. Mudanças estratégicas são abruptas e já houve mais de um episódio de demissões e contratações irresponsáveis. Embora exista reconhecimento de pares e a empresa seja aberta a oferecer desafios, na maioria dos casos isso não vem acompanhado de promoção.

Conselhos para presidência: Mais humildade