Vaga de Especialista Pedagógico
Geekie em São Paulo - SP

Especialista Pedagógico

Description

JÁ OUVIU FALAR NA GEEKIE?

A Geekie é uma empresa jovem e ambiciosa, movida pelo sonho de transformar a educação do Brasil por meio da tecnologia. Nossa missão é oferecer aprendizado personalizado para todos, e nosso trabalho já impactou milhares alunos permitindo que eles de fato aprendam! Buscamos pessoas com iniciativa, que queiram crescer com a empresa e se identifiquem com a nossa causa.

SOBRE A VAGA

Nesta oportunidade, você fará parte do time que desenvolve nossa plataforma de ensino personalizado colaborando com a visão pedagógica. Será porta-voz do professor e da escola, trazendo a perspectiva pedagógica para dentro de um time de designers e engenheiros de software, e fazendo com que nosso produto seja desenhado a partir da visão do usuário e de suas necessidades. Terá de exercer muita empatia, habilidade de articulação, pensamento crítico e visão do todo.

SUAS RESPONSABILIDADES

• Participar ativamente do desenvolvimento do produto, trazendo a perspectiva pedagógica;
  • Opinar, criticar e sugerir sobre diferentes aspectos da evolução da plataforma;
  • Realizar entrevistas com diferentes públicos das escolas, extraindo a visão do usuário de nossa plataforma e transformando em melhorias;
  • Realizar treinamentos externos e internos para diferentes públicos, dentro da perspectiva pedagógica;
  • Articular os diferentes públicos internos e externos da plataforma (gestores de produto, desenvolvedores, designers, professores, alunos, gestores de escola, etc), mantendo o alinhamento

Requirements

PERFIL DESEJADO

• Ensino superior completo nos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins;
  • Experiência com Educação e Escolas (sala de aula, material didático);
  • Tempo de experiência (2-8 anos) como professora(r) no Ensino Fundamental II e/ou Ensino Médio;
  • Perfil multidisciplinar e dinâmico;
  • Excelente comunicação oral e escrita;
  • Articulação, pensamento crítico, desenvolvimento de projetos;
  • Empatia e habilidade em relacionamentos interpessoais

O ALGO A MAIS

• Inglês Intermediário;
  • Experiência com consultoria para escolas (principalmente para materiais didáticos e acessórios para salas de aula);
  • Conhecimentos em atendimento a clientes/customer success;
  • Conhecimentos de metodologias agile (Scrum, Sprint)

Benefits

BENEFÍCIOS

• Vale-Refeição e Vale-Transporte
  • Plano médico, odontológico e seguro de vida
  • Horário flexível e ambiente informal

Avaliações da Geekie

Um bom primeiro emprego na área de educação

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído, sede à la startup do vale, clima leve e espírito de mudança do país através da educação. Muita gente nova querendo fazer as coisas acontecerem. Pessoal veste a camisa e faz acontecer.

Contras: startup, sócios extremamente centralizadores, vivem testando novas metodologias mas começam muitas coisas e não terminam. Toda hora é uma coisa nova como holocracia mas sempre a sensação de que nada vai até o final. sem um plano de carreira clara para crescimento. Diversas rodadas de demissão. A cada 6 meses mandam o pessoal embora. Parece falta de planejamento.

Cuidado.

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tem uma missão nobre, que é a educação, muitas pessoas inteligentes e que ajudam muito a evoluir. O ambiente é descontraido e instigador.

Contras: O messianismo chega a ser patologico. Uma coisa é ter um objetivo nobre, porém levado ao extremo tem causado uma cegueira coletiva, em que o individuo é sacrificado pelo "bem maior"