Vaga de ESPECIALISTA LABORATORIAL
Hermes Pardini em Vespasiano - MG

ESPECIALISTA LABORATORIAL - PCD

_Requisitos para seleção:

* Formação Superior em Farmácia ou Biomedicina;
* Experiência em HAP2 e Fluorescência.
_Dados Gerais:
_

* Realizar e orientar a execução, interpretação e liberação de exames de acordo com as normas técnicas, controlando e atualizando os processos, a fim de garantir a qualidade e segurança para o paciente. Foco na qualidade analítica dos processos e outras atividades relacionadas ao SGQ da área.
Vaga e Carga Horária:
* 12 X 36 de 07:00 às 19:00
Pacote de Remuneração:
* Salário compatível com o mercado.
* Assistência Médica e Odontológica da Sulamérica, Cartão Alimentação/Refeição, Seguro de Vida.
_Principais atribuições do cargo:
_

* Realizar e orientar a execução, interpretação e liberação de exames de baixa e média complexidade de acordo com as normas técnicas;
* Acompanhar, controlar e atualizar os processos técnicos garantindo qualidade e segurança para o paciente;
* Realizar remarcação, reset e retificação de resultado, bem como recoleta, registro de Procedimento Alternativo (PA), aviso de resultados críticos e contato com clientes;
* Realizar acompanhamento de relatório de marcação e pendencia, e auxiliar na gestão do descumprimento de prazo;
* Dar suporte técnico junto aos colaboradores em sua área de atuação, assessoria científica e clientes;
* Realizar e ministrar treinamentos técnicos, junto aos funcionários nas questões relacionadas a equipamentos, resultados e procedimentos;
* Verificar a eficácia de treinamentos e necessidade de treinamentos adicionais;
* Registrar chamados e acompanhar atendimentos referentes a manutenções corretivas e preventivas de equipamentos e instrumentos de apoio, avaliar criticamente as manutenções realizadas;
* Acompanhar diariamente o desempenho dos equipamentos e seus respectivos testes, com controle de repetições de testes, perdas de insumos e eficiência do processo, baseado em parâmetros pré-estabelecidos e sinalização imediata das ineficiências aos seus superiores;
* Avaliar a necessidade de abastecimento com insumos e reagentes e auxiliar a gestão dos mesmos;
* Executar as atividades relacionadas aos processos de Saúde e Segurança inerentes à área (SSMA: OPT, DSSMA, Inspeção Formal, FISPQ);
* Elaborar e revisar documentos específicos que contribuam para instrução das tarefas de trabalho, como: POPs, POAs, MPEs e POEs e auxiliar na gestão de documentos do setor;
* Realizar o acompanhamento dos processos relacionados ao controle interno e externo da qualidade;
* Acompanhar o desempenho do controle interno e externo da qualidade e propor ações de melhoria e ações corretivas mediante a análise de causa e tendência de resultados;
* Realizar a avaliação do Sistema Integrado de Liberação (SIL);
* Propor parâmetros que vise aperfeiçoar os recursos para liberação de exames;
* Transcrever resultados de testes de proficiência e atualizar dados referentes aos mesmos;
* Avaliar e registrar não conformidades provenientes de processos e reclamação de clientes, reportando a liderança para tomada de decisão;
* Realizar comparabilidade de equipamentos;
* Solicitar e dar suporte nas modificações no Help de exames;
* Avaliar e acompanhar os serviços de assessoria técnica e científica prestados pelo fornecedor e propor ações corretivas quando necessário;
* Auxiliar na análise crítica e divulgação dos indicadores da área, com foco em melhoria de processos;
* Participar intelectual e tecnicamente no desenvolvimento de novos exames e metodologias do setor;
* Participar da gestão dos produtos químicos utilizados no setor e suas devidas documentações;
* Buscar refinamento de resultados através de histórico de pacientes;
* Analisar exames correlacionados de outras áreas.

Avaliações da Hermes Pardini

Não valoriza o funcionário

Prós: Pagamento em dia, bons benefícios, cesta de Natal, PLR e plano de Saúde, nenhum problema relacionado a departamento pessoal

Contras: Coordenares que não entendem do que estão fazendo, falta treinamento para o relacionamento com o funcionário. Não existe escala de folga em feriados oque torna a qualidade de vida estressante

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionários, dar tratamento igual a todos, avaliar a coordenação constantemente

Gostei muito da empresa

Recepcionista AtendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia, benefícios plano de saúde e alimentação,o que não gostei veio dos próprios funcionários algumas exceções,que não estavam dispostos a ajudar

Contras: Sem pontos negativo,nada a declarar,com relação a empresa,zem,contras pelo menos quando eu trabalhava