Vaga de Especialista Gestão de Contratos
Prumo Logística Global em Rio de Janeiro - RJ

Especialista Gestão de Contratos

A Açu Petróleo, subsidiária da Prumo Logística, contrata Especialista Gestão de Contratos para atuar em seu escritório no Rio de Janeiro/RJ.
Objetivo geral:
Acompanhar e diligenciar a execução dos contratos comerciais da Açu Petróleo, identificando as obrigações assumidas e garantindo a execução do serviço com qualidade e minimação de riscos através da aplicação de um sistema de gestão de contratos, assegurando assim, a receita esperada pela Cia.
Principais Atividades:
* Administrar os contratos comerciais garantindo seu equilíbrio físico-financeiro;
* Elaborar e acompanhar os indicadores de performance dos contratos comerciais;
* Promover reuniões periódicas de acompanhamento contratual com os clientes;
* Garantir a receita prevista nos contratos comerciais através de um acompanhamento mensal;
* Identificar e atuar para correção dos possíveis desvios contratuais, e avaliar a necessidade de notificação aos clientes para a gestão contratual;
* Contribuir para o atendimento ao cumprimento do orçamento de custos da Cia.
Formação:
* Superior completo em Direito, Engenharia, Administração ou Economia.
Conhecimentos e Habilidades Específicas:
* Proatividade;
* Comunicação;
* Resiliência.
Conhecimentos desejáveis:**
* Experiência em terminais com atuação em porto e/ou infraestrutura.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro/RJ

Avaliações da Prumo Logística Global

Empresa jovem e promissora

Supervisor de Manutenção Mecânica

São João da Barra, RJ

Prós: Boas perspectivas de crescimento da empresa, não demite sem razão, pagamento em dia, bom plano de saúde e participação em resultados. Turno de revezamento 4x4 e jornada semanal de 40 horas para quem é do adm. Os ônibus que transportam os funcionários para o trabalho são muito confortáveis.

Contras: Como é uma empresa nova, ainda busca expandir sua carteira de clientes e isso geral algumas incertezas. No geral não proporciona oportunidades de evolução de carreira

Conselhos para presidência: Conhecer melhor o perfil dos funcionários, proporcionar oportunidades de crescimento de carreira aplicando meritocracia e treinamentos além dos que são obrigatórios por lei

Empresa familiar

São João da Barra, RJ

Prós: Salário dentro do mercado para a maioria das funções. Algumas funções com salários até maiores do que a média. Bom pacote de benefícios. Paga (para os de turno) todos os feriados, nacionais, estaduais e municipais. Há possibilidade de receber PLR.

Contras: A administração é completamente inexperiente e despreparada. Existe uma confusão tremenda dentro da empresa, a comunicação com os funcionários é pobre. Não existe um ambiente de coleguismos e de unidade, é cada um por si. Não há nenhum estímulo à participação dos empregados (sim, a Prumo tem "empregados") no dia a dia da empresa. Como já postado por outro colega, as decisões são totalmente verticais na base do "faça o que eu mando e não faça o que eu faço". Não há plano de carreira e nem perspectivas para tal. Apesar de ser uma empresa de logística portuária, os setores mais importantes são os ligados ao adm . A operação serve ao administrativo, não o contrário.

Conselhos para presidência: Saber que TODOS tem algo a contribuir para o crescimento da empresa.