Vaga de Especialista Fiscal
Makro em São Paulo - SP

Especialista Fiscal

LOCAL: São Paulo
* Bairro: Vila Sônia, próximo ao Butantã.
Requisitos:
* Exigido superior completo em Ciências Contábeis, Direito, Administração e desejável Pós-Graduação em áreas afins.
* Cursos de especialização na área tributária.
* Domínio em Pacote Office;
* Exigido conhecimento em legislação federal, estadual e municipal.
* Exigido conhecimento especializado sobre a legislação referente ao ICMS (Nacional) .
Objetivo do Cargo:
* Garantir a conformidade e compliance da legislação e obrigações tributárias e auxiliar com as análises e controles fiscais da Companhia, bem como a integridade dos valores de impostos apurados e recolhidos pelo Makro
Responsabilidade:
* Buscar o bom relacionamento com as autoridades fiscais, visando atender de forma eficiente as solicitações, antecipando riscos e autuações
* Elaborar os relatórios fiscais, dando visibilidade dos controles das área
* Auxiliar o Gerente de Indiretos a assegurar o compliance das obrigações tributárias relativas ao ICMS, assegurando a aplicação dos procedimentos de acordo com a legislação fiscal vigente.
* Apoiar todos os assuntos relativos ao ICMS e acompanhar os processos de fechamento mensal da apuração, assegurando assertividade no que se refere a apuração e recolhimento dos valores apurados, por meio do cumprimento das obrigações acessórias e principais dentro dos prazos e das normas estabelecidas na legislação vigente.
* Assegurar que os valores corporativos estejam presentes na rotina de trabalho, garantindo que nossa cultura organizacional seja preservada e aplicada em todas as decisões.

Avaliações da Makro

Por que trabalhar no Makro?

Analista de Abastecimento Júnior

Prós: Localização boa. Pagamento em dia, tem bons profissionais aptos para gerir as áreas e ajudar a desenvolver melhor o rendimento da equipe e empresa.

Contras: Precisa investir mais em novas tecnologias, é o mínimo para se manter no mercado. Procurar consultar os seus colaboradores antes de fazer uma mudança que envolva todos.

Uma boa escola, mas não é um lugar para construir sua carreira

Analista de Pricing Pleno

Prós: O ambiente, pessoas fiéis a sua função a cima de tudo descontraídas, amigáveis e batalhadoras. É uma verdadeira escola para um profissional em inicio de carreira. Mas não recomendo uma longa permanência, pois os planos de carreira são vagos e a remuneração não é das melhores.

Contras: Remuneração baixa em relação ao mercado, falta de plano de carreira, constante mudança de planejamento e posicionamento, refeitório péssimo.