Vaga de Especialista Fiscal
Makro em São Paulo - SP

Especialista Fiscal

LOCAL: São Paulo
* Bairro: Vila Sônia, próximo ao Butantã.
Requisitos:
* Exigido superior completo em Ciências Contábeis, Direito, Administração e desejável Pós-Graduação em áreas afins.
* Cursos de especialização na área tributária.
* Domínio em Pacote Office;
* Exigido conhecimento em legislação federal, estadual e municipal.
* Exigido conhecimento especializado sobre a legislação referente ao ICMS (Nacional) .
Objetivo do Cargo:
* Garantir a conformidade e compliance da legislação e obrigações tributárias e auxiliar com as análises e controles fiscais da Companhia, bem como a integridade dos valores de impostos apurados e recolhidos pelo Makro
Responsabilidade:
* Buscar o bom relacionamento com as autoridades fiscais, visando atender de forma eficiente as solicitações, antecipando riscos e autuações
* Elaborar os relatórios fiscais, dando visibilidade dos controles das área
* Auxiliar o Gerente de Indiretos a assegurar o compliance das obrigações tributárias relativas ao ICMS, assegurando a aplicação dos procedimentos de acordo com a legislação fiscal vigente.
* Apoiar todos os assuntos relativos ao ICMS e acompanhar os processos de fechamento mensal da apuração, assegurando assertividade no que se refere a apuração e recolhimento dos valores apurados, por meio do cumprimento das obrigações acessórias e principais dentro dos prazos e das normas estabelecidas na legislação vigente.
* Assegurar que os valores corporativos estejam presentes na rotina de trabalho, garantindo que nossa cultura organizacional seja preservada e aplicada em todas as decisões.

Avaliações da Makro

É muito ruim trabalhar no Makro Atacadista.

Delivery Manager

Prós: Muito difícil achar algum ponto positivo em trabalhar no Makro. Liberdade de horários e trabalho em home office são algo a destacar, além da oportunidade de viagens.

Contras: Preconceito, perseguição, humilhação em público e desrespeito são alguns exemplos de como certas pessoas da diretoria se comportam. Dar metas inatingíveis também é muito comum.'

Conselhos para presidência: Eleger como diretor de programas de transformação pessoas que sejam profissionais, conheçam um projeto, entendam as dificuldades, deem metas atingíveis, que não deem mais valor a parceiros de terceiros do que para os fornecedores, que permita a reposição de horas adicionais trabalhadas, que respeitem, que não humilhem os colaboradores em publico e que não sejam incoerentes com seu proprio discurso

Empresa que valoriza o colaborador e transmite um clima organizacional pra motivar os colaboradores

Analista de Projetos e Melhoria de Processos

Prós: Empresa com vontade de mudar os resultados é grande energia para engajar os colaboradores. Aprendendo a mudar devido às necessidades do mercado/concorrência

Contras: Mesas e cadeiras antigas, necessidades de reforma nos pisos e banheiros. Poucas opções de almoço na região e refeitório caiu muito a qualidade.

Conselhos para presidência: Se você acredita na mudança do varejo, vá fazer parte do time