Vaga de Especialista em TI
IRB Brasil em Rio de Janeiro - RJ

Especialista em TI - Suporte

FORMAÇÃO ACADÊMICA
* Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Administração.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DO CARGO
* Liderar operação de suporte a ambiente SAP e Softwares
* Analisar situações complexas e viabilizar soluções que gerem resultados bem-sucedidos para empresa;
* Participar nas atividades de planejamento de projetos, gerenciar a execução, monitorar e mitigar riscos, sempre com foco na entrega;
* Analisar os níveis de serviços das fábricas
* Analisar a qualidade dos produtos;
* Analisar a qualidade das entregas de software;
* Interagir com as áreas de negócios, bem como oferecer suporte;
* Analisar os sistemas da área de TI.
COMPETÊNCIAS TÉCNICAS ESPECÍFICAS
* Sólido conhecimento em ambiente de software integrados ao ambiente SAP;
* Sólido conhecimento em ambiente de fábrica de software;
* Sólido conhecimento de AMS
* Conhecimento em PMI, Scrum, ITIL, COBIT
* Conhecimento de arquitetura baseada em SOA e microserviços (Web API)
* Conhecimento de ambiente IBM-BPM, Java, .Net
* Conhecimento em servidor de aplicação Oracle, Microsoft, JBoss, Tomcat, Apache, websfire, WebSphere
* Conhecimento em banco de dados relacionais (Oracle e SQLServer) e não relacionais
* Conhecimento de metodologia de projetos SAP (ASAP; SAP Activate)
IDIOMAS
Inglês (avançado/fluente).

Avaliações da IRB Brasil

A pequena-grande empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração. Programa de Participação nos Lucros. Estrutura física de trabalho tanto na sede quanto nos demais escritórios. Profissionais qualificados.

Contras: Clima organizacional muito ruim. Forte influência do governo nas decisões da empresa. Grande quantidade de decisões subjetivas, principalmente relacionadas à escolha de sucessores e às mudanças de estrutura organizacional.

Conselhos para presidência: Gestão pelo exemplo. Agir de acordo com o que fala.

Boa empresa para se trabalhar no Rio, mas ambiente complexo.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Remuneração bastante atrativa, excelente bonificação por desempenho. Pacote de benefícios bastante completo, como escola para filhos e assistência médica com quarto privativo. Temos bom orçamento para projetos, podendo contratar parceiros de primeira linha.

Contras: Empresa ainda com muita gestão política interna e externa. Pratica o favoritismo nas promoções, principalmente nas áreas técnicas. Indicações de "amigos" ainda é muito presente. Ainda em fase de criar sua cultura mas o modelo não é claro.

Conselhos para presidência: Trabalhar questões de politicagem e favoritismo junto aos gerentes, além da sobrevalorização do profissional "de fora". Valorize o pessoal interno, com formação e carreira interna, igualando as oportunidades de promoção e evitando premiações anuais já marcadas.