Vaga de Especialista em Supply Chain
Embraer em São José dos Campos - SP

Especialista em Supply Chain

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Você gostaria de vir com a gente nessa viagem?

No dia a dia, o que você vai fazer:
* Análise macroeconômica e identificação de potenciais riscos para a Embraer na cadeia de suprimentos;
* Avaliar tendências de mercado e conectar com ações de melhoria e/ou mitigação;
* Participar da elaboração do plano estratégico de suprimentos;
* Identificar e avaliar os modelos de negócio para área de suprimentos;
* Suportar a coordenação de eventos estratégicos de suprimentos;
* Suportar a elaboração e gerenciamento do ranking dos fornecedores e os riscos da base de suprimentos;
* Apoiar as áreas de negócio na tomada de decisão;
* Suportar a governança e compliance em suprimentos;
* Atuar em cooperação com as áreas de operação, desenvolvimento e aftermarketing em suprimentos.

O que você precisa nos trazer na bagagem:
* Superior completo.
* Inglês intermediário;
* Domínio Pacote Office;
* Disponibilidade para Viagens;
* Experiência em Suprimentos;
* Conhecimento em sourcing e gestão de fornecedores.

É desejável também:
* Pós Graduação ou MBA
* Conhecimentos em:
* Global and Strategic Sourcing;
* Gestão de riscos e análise do balanço de empresas;
* Gestão de operação de compras;
* Gestão de crise de abastecimento;
* Negociações com fornecedores;
* Inteligência de mercado

Conheça o objetivo de nossa área

A área de trabalho unidade de São José dos Campos.

Estratégia de Suprimentos

Avaliações da Embraer

Ótima empresa para começar sua carreira.

São José dos Campos, SP

Prós: Tecnologia utilizada nos processos de engenharia e administrativos. Empresa centrada numa metodologia Lean diz Sigma, sempre em busca de inovação.

Contras: A empresa apesar de muito avançada em processos tecnológicos, tem uma metodologia de gerenciamento dos funcionários e processos atrasada de comparada a outras empresas.

Já foi melhor

Engenheiro de Desenvolvimento Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Tipo de trabalho e pessoas que trabalham conosco são os principais pontos positivos em trabalhar na empresa, além das missões internacionais.

Contras: Pouco ou nenhum plano de carreira, valorização salarial, alimentação está horrível, redução de benefícios ao longo do tempo, desvalorização dos engenheiros