Vaga de Especialista em Sistemas Embarcados
Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) em Santa Rita do Sapucaí - MG

Especialista em Sistemas Embarcados - Líder Técnico

O Inatel está selecionando especialistas para atuarem no desenvolvimento de projetos de Sistemas Embarcados, no Inatel Competence Center.
Principais atividades:
* Liderar equipes de desenvolvimento software embarcado;
* Realizar a concepção e definição de arquitetura de sistemas embarcados;
* Elaborar e acompanhar o cronograma de atividades do projeto;
* Elaborar documentação técnica e de roteiros de teste;
* Desenvolver firmware para dispositivos embarcados nas linguagens C, C++, Python, etc;
* Realizar análise e auditoria de firmware desenvolvido pela equipe
Pré-Requisitos:
* Superior completo em Engenharia de Computação, Elétrica, Telecomunicações ou áreas correlatas;
* Competência no desenvolvimento de sistemas embarcados com e sem sistema operacional de tempo real;
* Competência em interfaces UART, SPI, I2C, CAN, MII e outros;
* Competência em protocolos USB, Ethernet, Wi-Fi, GSM/3G/LTE, Bluetooth e outros;
* Facilidade em propor soluções inovadoras e buscar novos conhecimentos técnicos.
Desejável:
Conhecimentos em:
* ferramentas de controle de versão (SVN, Git, etc);
* testes: metodologias, elaboração de test-cases, ferramentas automatizadas;
* plataformas para IoT e protocolos ZigBee/802.15.4, 6LoWPAN, MQTT, CoAP e outros;
* Pós-graduação em áreas correlatas;
* Análise de circuitos eletrônicos e documentação de hardware (esquema elétrico e layout);
* Ter atuado em múltiplas áreas de conhecimento;
* Inglês avançado.
Diferencial:
* Atividade de desenvolvimento em repositórios open-source como GitHub, BitBucket, etc;
* Projeto pessoal em Raspberry PI, BeagleBone, Arduino, etc.
Local de trabalho: Santa Rita do Sapucaí – MG.

Avaliações da Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel)

Bom, porém cansativo

InternEx-funcionário, saiu em 2016

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: Pessoas prestativas que te ajudam desde o inicio, ambiente tranquilo, pude por em prática alguma das habilidades que adquiri na graduação....

Contras: Não tenho muita coisa a dizer negativamente sobre o meu tempo trabalhado, talvez use algumas tecnologias que não me agradou, porém isso é pessoal.

Emprego ideal para ficar sossegado.

Técnico em SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Rita do Sapucaí, MG

Prós: 40 horas semanais e flexíveis. Ambiente acadêmico. Auxílio estudo para cursos e graduação. Ambiente bastante com bastante amigável. Diversas festas e eventos para funcionários e comunidade.

Contras: Falta de planejamento de carreira. Entrada no emprego ou mudança de cargo muito revelante por QI. Promoções exigem além de capacitação boa influencia com os líderes.