Vaga de Especialista em Requisitos
Contabilizei em Curitiba - PR

Especialista em Requisitos - Consultor Contábil

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :) (Instagram / Facebook)

O que você vai fazer como Especialista de Requisitos?

Você irá apoiar o desenvolvimento de nosso produto, fazendo parte do nosso time de Produto e atuando ao lado de Product Managers, Product Owners, Designers, Desenvolvedores e Testers.

Será responsável por mapear e gerenciar processos Contábeis e de Folha de Pagamento . Deverá mantê-los sempre atualizados , em dia com a legislação, otimizados e automatizados .

Seu foco deverá ser na automação de processos, transmitindo com clareza, regras negociais e legislação ao time de tecnologia.

Responsabilidades:

• Levantar requisitos, desenhar e gerir processos Contábeis e Folha de Pagamento.
  • Apoiar o desenvolvimento de produtos contábeis e de folha de pagamento.
  • Garantir que todos os processos estejam em acordo com a legislação.
  • Acompanhar as mudanças da legislação.
  • Identificar e classificar possíveis ineficiências operacionais, administrativas e falhas de controles internos, assim como propor recomendações para solução dos gaps;

Requisitos:

• Graduado em Ciências Contábeis, Administração e áreas Afins.
  • Experiência com contabilidade e declarações, fechamento de balanços e conciliação de contas.
  • Capacidade de liderança de projetos, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Pós graduação e experiência em empresas de auditoria serão considerados diferenciais.

Benefícios:

• Você vai aprender muito aqui.
  • Contato com novas tecnologias e modelo de trabalho de empresas de classe mundial.
  • Mentoring de fundadores e equipe de gestão.
  • Ambiente casual e único na cidade de Curitiba - você pode usar jeans e tênis para trabalhar.
  • Vale-refeição.
  • Vale-transporte.
  • Seguro de vida.
  • Plano de saúde.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Não recomendável se você procura um bom ambiente de trabalho com remuneração justa

Prós: Você aprende alguma coisa, as pessoas que estão trabalhando lá dentro são sensacionais e dá pra fazer muitas conexões importantes para a vida.

Contras: Se você está procurando por uma carga extenuante de trabalho, com remuneração menor que a do mercado, sem reconhecimento, mas que você pode levar o cachorro pro escritório na sexta feira, é o lugar pra você. Infelizmente não é uma empresa que eu posso recomendar a nem um ser humano racional. A empresa se orgulha em pagar mal e fazer todos trabalharem horas extra. Pouquíssimo reconhecimento profissional, tanto no ponto de vista de Feedback, promoções internas (preferem contratar de fora que promover internamente). Demissões sem muito motivo e a bel prazer dos líderes da empresa. Dificilmente eu vi passar mais de uma semana sem acontece uma demissão. Líderes extremamente instáveis, sem qualificação para exercer seus cargos e sem um mínimo de humanidade no trato com pessoas. Decisões são tomadas e esquecidas, contradizias com uma velocidade incrível. Escritório lotado, com 0 de ergonomia e até os banheiros são horríveis. A empresa tem inúmeros problemas estruturais para uma empresa tão jovem.

Um bom lugar, mas precisa pensar mais nas pessoas, em todos os sentidos

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clima organizacional muito bom, liberdade de horários, abertura para projetos de todos. O relacionamento é franco em todas as esferas, o que é muito bom. Escritório muito bem localizado!

Contras: Empresa cresce a cada dia e tropeça muito nisso. As lideranças, por ex, precisam se desenvolver muito para alcançar os objetivos. Remuneração abaixo do mercado também prejudica e desmotiva em vários departamentos.