Vaga de Especialista em Requisitos
Contabilizei em Curitiba - PR

Especialista em Requisitos - Consultor Contábil

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :) (Instagram / Facebook)

O que você vai fazer como Analista de Requisitos?

Você irá apoiar o desenvolvimento de nosso produto, fazendo parte do nosso time de Produto e atuando ao lado de Product Managers, Product Owners, Designers, Desenvolvedores e Testers.

Será responsável por mapear e gerenciar processos Contábeis e de Folha de Pagamento . Deverá mantê-los sempre atualizados , em dia com a legislação, otimizados e automatizados .

Seu foco deverá ser na automação de processos, transmitindo com clareza, regras negociais e legislação ao time de tecnologia.

Responsabilidades:

• Levantar requisitos, desenhar e gerir processos Contábeis e Folha de Pagamento.
  • Apoiar o desenvolvimento de produtos contábeis e de folha de pagamento.
  • Garantir que todos os processos estejam em acordo com a legislação.
  • Acompanhar as mudanças da legislação.
  • Identificar e classificar possíveis ineficiências operacionais, administrativas e falhas de controles internos, assim como propor recomendações para solução dos gaps;

Requisitos:

• Graduado em Ciências Contábeis, Administração e áreas Afins.
  • Experiência com contabilidade e declarações, fechamento de balanços e conciliação de contas.
  • Capacidade de liderança de projetos, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Pós graduação e experiência em empresas de auditoria serão considerados diferenciais.

Benefícios:

• Você vai aprender muito aqui.
  • Contato com novas tecnologias e modelo de trabalho de empresas de classe mundial.
  • Mentoring de fundadores e equipe de gestão.
  • Ambiente casual e único na cidade de Curitiba - você pode usar jeans e tênis para trabalhar.
  • Vale-refeição.
  • Vale-transporte.
  • Seguro de vida.
  • Plano de saúde.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Fazer parte de algo GIGANTE, é a sensação de trabalhar na Contabilizei!

Prós: O sentimento entre as equipes é homogêneo, todos estão aqui para dar o seu 120%, todos estão cientes de que fazem parte da melhor empresa do ramo e se orgulham disso. Há grande liberdade para desenvolver melhorias nas áreas, afinal ninguém melhor do que as pessoas "com a mão na massa" pra saber onde "dói". A interação entre as equipes é muito estimulada e o aprendizado é constante.

Contras: Devido à escassez de pessoas com "perfil contabikiller" se candidatando as nossas vagas, fica difícil a contratação, o que causa uma sobrecarga em alguns departamentos. E como em toda empresa, existem "pontas soltas" que precisam ser ajustadas, como alinhamento de processos, por exemplo.

Potencial de crescimento gigante aliado a ambiente agradável e de muito aprendizado.

UX Designer

Prós: A empresa motiva diariamente seus colaboradores a estarem sempre em sua melhor versão. O ambiente agradável, os times engajados e sempre muito comunicativos para que os objetivos de cada equipe estejam sempre em linha com os objetivos gerais. A cultura da empresa é algo que chama muito a atenção. A confiança depositada nos colaboradores é diferente de tudo que já vi. A comunicação acontece de forma transparente para que os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível.

Contras: Devido ao crescimento rápido da empresa, acredito que o suporte a novos colaboradores ainda não é perfeito. Ele apenas funciona. E isso não é o padrão da companhia que sempre costuma surpreender positivamente.