Vaga de Especialista em Requisitos
Contabilizei em Curitiba - PR

Especialista em Requisitos - Consultor Contábil

Curitiba

Contabilizei is a fast growing startup, award winner of "Best B2B company in Latin America" in 2016 and is revolutionizing the way accounting is done for thousands of micro and small enterprises in Brazil. We are a team of +50 fanatics that constantly challenge the status quo in making accounting intelligent and cost saving for micro and small enterprises.

Quem somos

A Contabilizei é um escritório de contabilidade online, líder de mercado. Nosso propósito é resolver a dor e burocracia de micro e pequenas empresas ao se manterem regulares com o governo. Somos contadores, só que online, simples assim. Acreditamos no poder da tecnologia para melhorar continuamente a vida das pessoas. Estamos localizados em Curitiba - PR.

Alguns dos nossos valores: propósito, autonomia, ownership e equipes de alta performance.

Já são mais de 5.000 empreendedores atendidos :) (Instagram / Facebook)

O que você vai fazer como Especialista de Requisitos?

Você irá apoiar o desenvolvimento de nosso produto, fazendo parte do nosso time de Produto e atuando ao lado de Product Managers, Product Owners, Designers, Desenvolvedores e Testers.

Será responsável por mapear e gerenciar processos Contábeis e de Folha de Pagamento . Deverá mantê-los sempre atualizados , em dia com a legislação, otimizados e automatizados .

Seu foco deverá ser na automação de processos, transmitindo com clareza, regras negociais e legislação ao time de tecnologia.

Responsabilidades:

• Levantar requisitos, desenhar e gerir processos Contábeis e Folha de Pagamento.
  • Apoiar o desenvolvimento de produtos contábeis e de folha de pagamento.
  • Garantir que todos os processos estejam em acordo com a legislação.
  • Acompanhar as mudanças da legislação.
  • Identificar e classificar possíveis ineficiências operacionais, administrativas e falhas de controles internos, assim como propor recomendações para solução dos gaps;

Requisitos:

• Graduado em Ciências Contábeis, Administração e áreas Afins.
  • Experiência com contabilidade e declarações, fechamento de balanços e conciliação de contas.
  • Capacidade de liderança de projetos, com perfil pró-ativo e auto gerenciável.
  • Pós graduação e experiência em empresas de auditoria serão considerados diferenciais.

Benefícios:

• Você vai aprender muito aqui.
  • Contato com novas tecnologias e modelo de trabalho de empresas de classe mundial.
  • Mentoring de fundadores e equipe de gestão.
  • Ambiente casual e único na cidade de Curitiba - você pode usar jeans e tênis para trabalhar.
  • Vale-refeição.
  • Vale-transporte.
  • Seguro de vida.
  • Plano de saúde.
  • Gympass.

Avaliações da Contabilizei

Muito bom, mas precisa repensar o que está vendendo para os colaboradores.

Societário

Prós: Maioria das pessoas, realmente tentando entregar um serviço de qualidade, preocupadas com seus respectivos colegas e tentando melhorar a cada dia.

Contras: Outras pessoas, algumas mais antigas, espalham mentiras e criam picuinhas quando se sentem "ameaçadas", várias tentativas de puxar o tapete e nenhuma ação da gerência e coordenação com o intuito de parar com este tipo de atitude, ao invés disso deram um setor para esta pessoa e remanejaram todos os outros em função dessa pessoa que já tentou denegrir a imagem de coordenadores, gerentes e supervisores. Salários muito abaixo da média e totalmente desiguais entre pessoas da mesma função. Quando estão desesperados para contratar oferecem salários altos para funcionários sem qualquer experiência, enquanto que outras pessoas com experiência levam 1 ano para ter este salário. Tudo vira fofoca e burburinho, as pessoas ficam sabendo de coisas importantes, como a contratação de gerentes, antes mesmo daqueles que serão liderados por este novo gerente.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nas pessoas que vocês já possuem, expliquem melhor as demissões e não deixem tudo "no ar"

Boa empresa para trabalhar e desenvolver-se

Prós: Ambiente muito diversificado, com possibilidade de interações com diferentes áreas e colegas. Facilidade na comunicação com qualquer área. Além disso, permite expor as suas opiniões independente do assunto.

Contras: Falta de um olhar mais cuidadoso para funcionários que estão a mais tempo e que poderiam assumir as vagas de liderança. Além disso, poderia resgatar alguns costumes que tinha quando a equipe era menor.