Vaga de Especialista em Planejamento Financeiro
Guarani em São Paulo - SP

Especialista em Planejamento Financeiro - BP Comercial

Que desafio temos para você?
Estamos em busca de um profissional de finanças para atuar no nosso time de Planejamento Financeiro no escritório São Paulo-SP ou na nossa sede em São José do Rio Preto-SP.
Quais as responsabilidades?
* Elaborar e acompanhar projeções operacionais, econômicas e contábeis das atividades da companhia, fundamentadas em premissas operacionais e mercadológicas parcialmente ou integralmente coletadas, analisadas e compreendidas por você
* Preparar relatórios baseados em análises críticas dos resultados operacionais, econômicos e contábeis, emitindo pareceres sobre o desempenho alcançado e reportando os mesmos
* Analisar e comunicar a viabilidade econômica de projetos, emitindo opiniões sobre decisões a serem tomadas e comunicando de forma clara os dados que guiaram a conclusão bem como a metodologia e o racional lógico aplicado.
* Focar em análises relacionadas a avaliação de projetos e mensuração de resultados da área Comercial
Quais os requisitos?
* Ensino Superior Completo em áreas correlatas
* Experiência em planejamento financeiro/controladoria
* Desejável experiência em pricing, hedge e logística de commodities
* Desejável experiência/conhecimento em Bloomberg
* Conhecimento básico de contabilidade
* Conhecimento de matemática financeira e análise econômica de projetos
* Conhecimento avançado em Excel
* Desejável inglês em nível avançado

Avaliações da Guarani

Regular

Eletricista

Olímpia, SP

Prós: Aprendizado, pois possui vários ambientes e cenários de investimento em tecnologia que facilitam o aprendizado e também agregar experiência profissional

Contras: Dificuldade para desenvolvimento de plano de carreira para talentos internos. Como já diz santo de casa não faz milagre. Então quem estuda não recebe o mesmo incentivo de quem vem de fora

Empresa grande com cabeça pequena

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: Algumas pessoas. Empresa quer crescer mas a alta gestão não esta preparada para tamanho desafio. Empresa paga bem para atrair bons profissionais.

Contras: Empresa é francesa com cultura brasileira. A alta gestão está sem rumo. Muita cobrança sem definição de metas, empresa não esta preparada para mudar.

Conselhos para presidência: Mudar realmente a cultura da empresa.