Vaga de Especialista em Planejamento Financeiro
Guarani em São Paulo - SP

Especialista em Planejamento Financeiro - BP Comercial

Que desafio temos para você?
Estamos em busca de um profissional de finanças para atuar no nosso time de Planejamento Financeiro no escritório São Paulo-SP ou na nossa sede em São José do Rio Preto-SP.
Quais as responsabilidades?
* Elaborar e acompanhar projeções operacionais, econômicas e contábeis das atividades da companhia, fundamentadas em premissas operacionais e mercadológicas parcialmente ou integralmente coletadas, analisadas e compreendidas por você
* Preparar relatórios baseados em análises críticas dos resultados operacionais, econômicos e contábeis, emitindo pareceres sobre o desempenho alcançado e reportando os mesmos
* Analisar e comunicar a viabilidade econômica de projetos, emitindo opiniões sobre decisões a serem tomadas e comunicando de forma clara os dados que guiaram a conclusão bem como a metodologia e o racional lógico aplicado.
* Focar em análises relacionadas a avaliação de projetos e mensuração de resultados da área Comercial
Quais os requisitos?
* Ensino Superior Completo em áreas correlatas
* Experiência em planejamento financeiro/controladoria
* Desejável experiência em pricing, hedge e logística de commodities
* Desejável experiência/conhecimento em Bloomberg
* Conhecimento básico de contabilidade
* Conhecimento de matemática financeira e análise econômica de projetos
* Conhecimento avançado em Excel
* Desejável inglês em nível avançado

Avaliações da Guarani

Avaliação

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: O ambiente de trabalho é ótimo em várias áreas, oportunidade de crescimento profissional. Oportunidade de mudança de área, gestores atenciosos e flexíveis.

Contras: Por se tratar de uma usina existe pouca ou quase nenhuma flexibilidade de horários. A obrigatoriedade de se bater ponto, na minha opinião, deveria ser revista.

Positiva, com pontos a melhorar

Engenheiro Júnior

Olímpia, SP

Prós: Benefícios (PMR, Previdência, Plano de saúde) , colaboradores hospitaleiros, que pensam no próximo. Operação disposta a mudar, aberta a melhorias, muito empenhados.

Contras: Oportunidade de crescimento, não há plano de carreira, salário , gestão de pessoas. Gestão/Supervisão pouco abertas às melhorias propostas. Gestores pensam no que é melhor apenas para eles.