Vaga de Especialista em Planejamento Financeiro
Guarani em São Paulo - SP

Especialista em Planejamento Financeiro - BP Comercial

Que desafio temos para você?
Estamos em busca de um profissional de finanças para atuar no nosso time de Planejamento Financeiro no escritório São Paulo-SP ou na nossa sede em São José do Rio Preto-SP.
Quais as responsabilidades?
* Elaborar e acompanhar projeções operacionais, econômicas e contábeis das atividades da companhia, fundamentadas em premissas operacionais e mercadológicas parcialmente ou integralmente coletadas, analisadas e compreendidas por você
* Preparar relatórios baseados em análises críticas dos resultados operacionais, econômicos e contábeis, emitindo pareceres sobre o desempenho alcançado e reportando os mesmos
* Analisar e comunicar a viabilidade econômica de projetos, emitindo opiniões sobre decisões a serem tomadas e comunicando de forma clara os dados que guiaram a conclusão bem como a metodologia e o racional lógico aplicado.
* Focar em análises relacionadas a avaliação de projetos e mensuração de resultados da área Comercial
Quais os requisitos?
* Ensino Superior Completo em áreas correlatas
* Experiência em planejamento financeiro/controladoria
* Desejável experiência em pricing, hedge e logística de commodities
* Desejável experiência/conhecimento em Bloomberg
* Conhecimento básico de contabilidade
* Conhecimento de matemática financeira e análise econômica de projetos
* Conhecimento avançado em Excel
* Desejável inglês em nível avançado

Avaliações da Guarani

Ainda há muito para melhorar

Trainee

Olímpia, SP

Prós: Com muita reestruturação da empresa, tem diversas oportunidades para crescer na empresa e desenvolver novas atividades que não eram desenvolvidas.

Contras: Sendo o trabalho situado na zona rural, isso impacta bastante a qualidade de vida dos colaboradores. São muitas horas que têm que ser dedicadas ao trabalho, em média com todo o traslado, são 12 horas desde o momento de saída do domicílio, até o retorno. Ambiente de trabalho sofre demasiadamente com desligamentos, o que gera muito desconforto entre os colaboradores.

Empresa repleta de desafios e grandes oportunidades de aprendizado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Olímpia, SP

Prós: As pessoas são muito parceiras e o salário era muito bom! Por ser uma empresa de grande porte há muita oportunidade de aprendizado em diversos setores. O setor vem se atualizando e tentando trazer novas tecnologias.

Contras: Gestores e gerentes com pouca qualificação. Por ser uma empresa muito grande, havia pouco controle e acompanhamento dos processos e procedimentos. As mudanças demoravam a acontecer devido à grande burocracia e envolvimento de muitas áreas, inclusive da França. Tudo isso atravanca a inovação e melhoria contínua.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para os funcionários.