Vaga de ESPECIALISTA EM OPERAÇÕES
L'Oréal (LOreal) em São Paulo - SP

ESPECIALISTA EM OPERAÇÕES

Você está preparado(a) para ser o(a) novo(a) Senior Talent - Especialista de Operações da L’Oréal Brasil?

Conheça melhor nossos desafios!!!

Missão:

Liderança em Projetos diretamente ligado a estratégia de negócios de Operações.

Principais Responsabilidades:

Implantação de Boas práticas do Grupo, buscando crescimento em produtividade;

Implantação de Manutenção Autônoma, Manutenção Progressiva, Melhoria Focada;
Implantação de conceitos de fabricação enxuta para maximização de custos (Redução de perdas);

5S em toda a fábrica;

Entrega da curva de OEE anual das 2 UPs com 2 grupos de melhoria sobre perdas crônicas;
90% entrega do plano de performance da fábrica;
Entrega do resultado de Perdas das 2 UPs;
Benchmark com plantas Brasil / Outras (OEE, Perdas, Produtividade, Performance).

Conhecimentos necessários:

Graduação Completa em Engenharia (Produção / Mecânica / Elétrica /Mecatrônica/Automação/Química);

Experiência de 3 a 5 anos de experiência na área de Performance, Melhoria Continua;

Conhecimentos específicos:

Idioma: Inglês avançado

Francês desejável

Local: Fábrica SP (Capital)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Recomendo por ser uma empresa reconhecida onde se tem muito a aprender.

Intern

Prós: A empresa é Internacional, portanto a troca ocorre entre diversas culturas e modelos de nogocios diferentes, além de incentivar o empreendedorismo

Contras: Por ser uma empresa internacional, a constante visita de diretores externos é alta e a mobilização de todas as equipes ocorre em pro de reuniões, diversas vezes.

Conselhos para presidência: Naturalizar as reuniões internacionais, para que se insiram no cotidiano do trabalho das equipes locais.

Empresa ética e com espaço para crescimento profissional. Necessário ter resiliência e auto-motivação.

Analista de Planejamento Sênior

Prós: Valorizo na L'Oreal a importância que eles dão para a ética - diferente da maioria das empresas que só introduz o assunto como "obrigação corporativa". Além disso, é uma empresa que incentiva bastante a autonomia dos funcionários. O escritório novo é ótimo e agregador.

Contras: É uma empresa voltada às inovações de produtos, e não à consistência dos mesmos no mercado. A autonomia dada, em excesso, acaba gerando retrabalho e falta de legado. Há uma preocupação muito grande com a entrega de projetos (numa "guerra de egos") e pouca (ou nenhuma) em rentabilidade das ações (assunto novo que agora está sendo introduzido).

Conselhos para presidência: Mais clareza dos objetivos estratégicos, mais processos definidos que gerem rentabilidade, menos disputa de egos.