Vaga de ESPECIALISTA EM OPERAÇÕES
L'Oréal (LOreal) em São Paulo - SP

ESPECIALISTA EM OPERAÇÕES

Você está preparado(a) para ser o(a) novo(a) Senior Talent - Especialista de Operações da L’Oréal Brasil?

Conheça melhor nossos desafios!!!

Missão:

Liderança em Projetos diretamente ligado a estratégia de negócios de Operações.

Principais Responsabilidades:

Implantação de Boas práticas do Grupo, buscando crescimento em produtividade;

Implantação de Manutenção Autônoma, Manutenção Progressiva, Melhoria Focada;
Implantação de conceitos de fabricação enxuta para maximização de custos (Redução de perdas);

5S em toda a fábrica;

Entrega da curva de OEE anual das 2 UPs com 2 grupos de melhoria sobre perdas crônicas;
90% entrega do plano de performance da fábrica;
Entrega do resultado de Perdas das 2 UPs;
Benchmark com plantas Brasil / Outras (OEE, Perdas, Produtividade, Performance).

Conhecimentos necessários:

Graduação Completa em Engenharia (Produção / Mecânica / Elétrica /Mecatrônica/Automação/Química);

Experiência de 3 a 5 anos de experiência na área de Performance, Melhoria Continua;

Conhecimentos específicos:

Idioma: Inglês avançado

Francês desejável

Local: Fábrica SP (Capital)

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Positiva

Analista Pleno

São João de Meriti, RJ

Prós: Benefícios muito bons, desenvolvimento de carreira, salário acima do mercado, empresa consolidada e concorrida no mercado onde atua e chances de crescimento

Contras: São poucos pontos negativos. A média liderança de forma geral é fraca, não tem experiência suficiente para liderar equipes. A questão de não ser uma empresa processual também atrapalha em determinados momentos.

A imagem vale mais

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: A empresa tem uma infinita oferta de oportunidades de carreira, fortalecendo sua cultura de "quem faz sua carreira é você". Em mais de 10 anos de empresa pude transitar em três áreas distintas conhecendo seus vários viés e me desenvolvendo como profissional.

Contras: Por sua natureza forte na aparência pessoal, a L'Oréal valoriza mais uma imagem que fatos/conquistas concretas. É comum convivermos com reconhecimento estabelecido por laços criados ("empresa de relacionamento") e não por trabalhos agregados a organização.

Conselhos para presidência: Primeiro, acho um ponto importante para a L'Oréal disseminar efetivamente a cultura de diversidade destituindo seu clube eletista. Criando um ambiente mais diverso e dinâmico a L'Oréal poderia entender mais as diversas realidades e oportunidades que possui no mercado brasileiro, mitigando sua supervalorização da imagem e mkt pessoal.