Vaga de Especialista em Estratégia
OLX em São Paulo - SP

Especialista em Estratégia

Missão do Especialista em Estratégia:
Responsável pelo acompanhamento diário de KPIs, análise de dados e sugestões de correções de rotas segundo direcionamento da diretoria da Área, a quem reportará diretamente. Fará a interface com áreas comerciais e operacionais do Brasil. garantindo que as estratégias definidas nos comitês sejam implementadas com sucesso. Será também responsável por relatórios e análises para apresentação de reports ao Board Global.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Responsável pelo Dashboard da categoria
* Desenvolver projetos estratégicos;
* Desenvolver relatórios gerenciais de performance das categorias (citar as categorias ou trazer mais subsídios ao entendimento) da OLX;
* Desenvolver pesquisa de cliente oculto;
* Realizar benchmark global com outras empresas do grupo;
* Promover análises de inteligência competitiva.
E o que é necessário para esta vaga?
* Formação (cursos desejáveis): Engenharia, Administração, Economia e cursos relacionados;
* Inglês Fluente
* Ser ninja em Excel!
* Conhecimento em Lógica
* Conhecimento em Ferramentas de BI
* Conhecimento em projetos e consultoria
Desejável: Mestrado / MBA
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Experiência péssima!

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, horário flexível, local de fácil acesso perto do metrô. Não tenho mais pontos positivos a destacar. Minha experiência nesta empresa foi ruim.

Contras: RH totalmente despreparado e imaturo para lidar com situações de conflito. Se mostram tendenciosos e não dão a devida atenção. Sem contar o “nariz em pé” e falta de humildade de alguns. Não tem plano de carreira definido, algumas áreas são extremamente machistas, com comentários e piadas homofóbicas, processos não definidos, a flexibilidade atrapalha você tentar implementar algumas sugestões, não há hierarquia, e por fim, a alta rotatividade não te dá segurança para que siga carreira.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor o RH, com funcionários maduros para saber lidar com situações inusitadas. Não adianta oferecer ambiente colorido, festinhas, se o quando mais precisamos, não temos apoio.

Excelente

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa excelente, bom ambiente de trabalho e bom relacionamento com os gestores. A melhor empresa que já trabalhei. Super Recomendo!

Contras: Não tenho pontos negativos a declarar. A empresa me deu várias oportunidades e fui muito feliz em fazer parte da família OLX. Foram 5 anos de muito amor.