Vaga de Especialista em Estratégia
OLX em São Paulo - SP

Especialista em Estratégia

Missão do Especialista em Estratégia:
Responsável pelo acompanhamento diário de KPIs, análise de dados e sugestões de correções de rotas segundo direcionamento da diretoria da Área, a quem reportará diretamente. Fará a interface com áreas comerciais e operacionais do Brasil. garantindo que as estratégias definidas nos comitês sejam implementadas com sucesso. Será também responsável por relatórios e análises para apresentação de reports ao Board Global.
Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?
* Responsável pelo Dashboard da categoria
* Desenvolver projetos estratégicos;
* Desenvolver relatórios gerenciais de performance das categorias (citar as categorias ou trazer mais subsídios ao entendimento) da OLX;
* Desenvolver pesquisa de cliente oculto;
* Realizar benchmark global com outras empresas do grupo;
* Promover análises de inteligência competitiva.
E o que é necessário para esta vaga?
* Formação (cursos desejáveis): Engenharia, Administração, Economia e cursos relacionados;
* Inglês Fluente
* Ser ninja em Excel!
* Conhecimento em Lógica
* Conhecimento em Ferramentas de BI
* Conhecimento em projetos e consultoria
Desejável: Mestrado / MBA
O que temos para te oferecer?
A OLX é uma empresa de gente que trabalha com autonomia e criatividade, para fazer o nosso usuário sorrir. O ambiente de trabalho é um espaço descontraído e integrador, pois levamos o nosso trabalho a sério, mas não tanto a nós mesmos.
Local de Trabalho: Paulista
* SP
E aí, tem paixão por desafios? Então venha falar com a gente!

Avaliações da OLX

Gerente de Produtos

Prós: Autonomia, Flexibilidade e Recursos Financeiros disponíveis para financiar todos os projetos da área. Além de investimentos em cursos e eventos quando requisitado e bem argumentado.

Contras: A plataforma tecnológica ainda é um problema pois além de dificil manutenção, seu desenvolvimento é muito lento, o que faz com que diversas iniciativas de produto demorem muito para entrar em produção.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não lembro mais, sonente a parte em que os funcionários podem andar de forma a vontade.

Contras: Vários: salário, horário, escala, diferença de salários no mesmo setor e função dentre milhares que eu teria que escrever 2 dias.

Conselhos para presidência: Valorize mais os funcionários, são pessoas e seres humanos. Estão construindo uma ótima empresa, mas os funcionários são os orgãos principais dela e quando menos esperar um dia vai acabar.