Vaga de Especialista em Contas a Receber
Pearson em Campinas - SP

Especialista em Contas a Receber

DESCRIÇÃO

Responsabilidades:
Elaborar indicadores da área de Contas a Receber, além de desenvolver estudos diversos para reuniões da gerência
Geração e análise dos indicadores e gráficos, que subsidiarão as decisões estratégicas das áreas envolvidas, identificando possíveis problemas ou oportunidades de melhoria na área e nos demais processos da companhia.

Atividades:
Elaboração e controle dos indicadores das áreas correlatas, visando garantir o acompanhamento dos processos e a implantação de projetos de melhoria na Cia.
Elaboração de apresentações ad hoc para a diretoria.
Elaboração de estudos com base na análise dos dados que subsidiarão as definições estratégicas das áreas envolvidas.

CONTRATO

CLT (Efetivo)

REQUISITOS

Ensino superior completo em Estatística, Matemática, Engenharia, Administração de Empresas ou afins
Excel avançado

Experiência com ERP-SAP

Avaliações da Pearson

Empresa OK

Analista ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Pearson tem um ambiente colaborativo muito legal que na maioria das vezes ajuda no desenvolvimento das atividades. Remuneração ok para o setor.

Contras: Não tem estabilidade profissional e não há foco em Gente, criando uma desmotivação desnecessária. A preocupação é geralmente baseada em custos que geralmente culmina na demissão de funcionários.

Aprendendo a cada dia.

Consultor PedagógicoEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Muito aprendizado, pude aprender muita coisa nova em um mercado onde não fazia idéia de tão grande!! Valeu muito a pena o aprendizado! Vou levar a experiência que tive pro resto da vida.

Contras: O nine in box não explicou exatamente o que eu deveria desenvolver, o desligamento foi justificado pelo nine in box, mas o feedback do mesmo era satisfatório.

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos, só tenho a agradecer a oportunidade.