Vaga de Especialista em Cobrança
Avon em São Paulo - SP

Especialista em Cobrança

Necessário:
Ensino superior completo em: Administração de Empresas, Estatística, Economia ou correlatas.
Ter boa experiência.
Excel avançado.
Conhecimentos em Processo de cobrança.
Atribuições:
Garantir que a meritocracia esteja ocorrendo de acordo com a estratégia definida; Buscar o melhor desempenho de recuperação nos títulos vencidos através da elaboração de campanhas;
Garantir reuniões semanais com os escritórios de cobrança garantindo que eles efetuem as ações de cobrança pré definidas;
Coordenar junto com os inspetores todos os processos de monitoria de qualidade e produtividade da operação de forma a otimizar o volume de contratações de operadores e maximar os resultados de
Garantir rotina de dimensionamento da operação evitando ociosidade na operação e custos para a Avon;
Identificar através de análise de cenário e de relatório de produção a possível oportunidade de melhoria nas empresas, do fluxo e do problema que impacta diretamente o negócio;
Realizar o controle de indicadores operacionais;
Planejar as atividades diárias, mensais e semanais dos inspetores de cobrança até 90 e acima de 90 dias;
Identificar e propor soluções para problemática das agências de cobrança;
Supervisionar a assiduidade e a pontualidade, registrando todas as ocorrências;
Motivar os liderados, observar e interagir, individualmente, com os liderados;
Qualificar inspetores para que eles proporcionem treinamentos em conceitos, produtos e técnicas de cobrança.
Buscar novos players (agências de cobrança) e garantir a execução de todo o operacional para abertura de bidding e cadastro do player ganhador;
Rever e ajustar metodologia de meritocracia com foco em aumento resultados; Implantar cobrança segmentada por valores e estruturar processos de ajuizamento de grandes dívidas.
Garantir que os escritórios cumpram as metas de resultado ( recuperação de títulos em atraso) para alcançar o orçamento da CIA.

Avaliações da Avon

Humana e respeito ao indivíduo

Analista Sênior

Prós: Empresa com uma gestão de pessoas muito eficiente, humana, respeito as pessoas. Ótimos benefícios, plano de saúde, previdência. Gestão eficiente e valoriza pelo seu trabalho, não é empresa que valoriza os amigos, as promoções são por meritocracia. Excelente.

Contras: Pelo tamanho da empresa, precisa investir mais em tecnologia, TI ruim e poucas ferramentas de tratamento de dados. Não vejo pontos negativos.

Trabalho que consome muito nosso tempo, dificultando qualidade de vida e convívio familiar

Gerente de SetorEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios - Carro para trabalhar, prêmios e incentivos, para as reuniões recebemos todo material de trabalho, lançamentos e prêmios para ajudar na venda de pronta entrega.

Contras: Comissionamento baixo, com metas agressivas e difícil alcançá-las, devido a rotina de trabalho muito grande, não conseguimos ter qualidade de vida. As Gerentes precisam ter espaços em casa para guardar produtos pronta entrega e não ganhamos por isto. Varias responsabilidades e não somos remuneradas, pouco reconhecimento e trabalho exaustivo

Conselhos para presidência: Precisamos ter espaço para guardar todo material recebido da empresa e não somos remunerado por isso, temos muitos gastos que a verba disponibilizada não paga, com isto pagamos do nosso bolso. Olhe mais para a vida das Gerentes de setor, reconheça financeiramente tudo que gastamos