Vaga de ESPECIALISTA EM AVALIAÇÃO ASSISTENCIAL DE CLIENTES CORPORATIVOS (Graduação em Medicina)
Unimed em Belo Horizonte - MG

Atividades:
* Responsável pela avaliação da performance assistencial e busca por soluções relacionadas à utilização dos produtos e serviços contratados por clientes corporativos, visando garantir o integral atendimento às necessidades das contratantes e beneficiários e a manutenção da viabilidade no negócio.
* Acompanhar a equipe a relacionamento e negócio nas visitas aos clientes corporativos.
* Avaliar a utilização dos diversos serviços assistenciais na rede de atendimento por parte dos beneficiários da carteira, elaborando ações e propondo intervenções junto aos clientes corporativos com vistas em contribuir para melhora dos indicadores assistenciais e de resultado econômico-financeiro.
* Acompanhar os indicadores relacionados ao segmento de atuação, analisando eventuais desvios e propondo planos de ação corretivos e preventivos em conjunto com as áreas envolvidas, visando a qualidade e segurança assistencial e garantindo a sustentabilidade do negócio.
* Monitorar os indicadores assistenciais das contratantes estratégicas, reportando periodicamente à liderança os resultados observados, indicando tendências e propondo intervenções quando necessário.
* Fortalecer o relacionamento com os clientes empresariais, contribuindo com a análise assistencial dos produtos, em interface com a saúde ocupacional das empresas.
* Apoiar o atendimento nas demandas assistenciais por parte das contratantes junto a Gestão, contribuindo tecnicamente para a solução das questões que se apresentam.
* Promover a melhoria do desempenho da carteira de clientes corporativos de alto custo, por meio da interface com as áreas assistenciais para o desenvolvimento de ações corretivas e preventivas de curto prazo.
* Agir em conformidade aos requisitos legais e adequação às normas internas, por meio da participação efetiva nos treinamentos e relato de possíveis desvios.
Requisitos:
* Formação Superior Completa em Medicina, com registro no Conselho Regional de Classe
Desejável: Pós Graduação em epidemiologia / Gestão de Negócio
* Experiência nas atividades descritas ou similares.
Importante:
Conhecimento intermediário em Sistema de Gestão da Qualidade
Conhecimento intermediário em Normas Regulatórias de Saúde
Conhecimento intermediário em Informática
* Pacote Office
Conhecimento intermediário em Custos Assistenciais
OBS: Necessário carro próprio e CNH – B.
* Horário de Trabalho: de Segunda a Sexta, 6 horas, podendo ser parte da manhã ou da tarde.
Lembramos que a Unimed-BH é uma empresa que se preocupa com a inclusão. Todas as nossas vagas também são destinadas a candidatos com deficiências.

Avaliações da Unimed

Excelente empresa para se ter reconhecimento e qualidade de vida

Farmacêutica BioquímicaEx-funcionário, saiu em 2015

Itajaí, SC

Prós: Organização; qualidade de vida, engajamento; salários, gestão; aprendizado, autonomia; marca; oportunidade de crescimento e reconhecimento. Desenvolvimento

Contras: Rotatividade, falta em determinadas situações que a alta direção entenda o valor de se investir no desenvolvimento de um profissional antes de demiti-lo

Conselhos para presidência: Estar mais presente com as médias lideranças

Empresa boa para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, investimento nos funcionários, ambiente com espírito de equipe, ambiente de trabalho bem localizado.

Contras: Ambiente com alta pressão, muitos cargos de chefias, departamentalização de algumas áreas, desconto do plano de saúde (mesmo sendo uma operadora de planos de saúde).