Vaga de Especialista de treinamento
Grupo XP em São Paulo - SP

Especialista de treinamento

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país. Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade. Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel. Transforme sua carreira com a XP.

Objetivo do Cargo:

• Liderar a estruturação do XP Campus, a nova universidade corporativa do Grupo XP
  • Escopo engloba todos os escritórios da empresa (Brasil, EUA, Reino Unido e Suíça)

Principais Responsabilidades:

• Estruturação de plataforma de conteúdos online e implementação de processo para upload e curadoria de conteúdo
  • Suporte técnico para gestores no desenvolvimento de treinamentos
  • Criação de KPIs para medir a efetividade de treinamentos presenciais
  • Implementação de processo/sistema para logística de treinamentos presenciais
  • Contratação e gestão de parceiro para criação da escola de líderes
  • Contratação e gestão de parceiro para criação da escola de sócios

Pré requisitos:

• Formação superior
  • Inglês fluente
  • Experiência prévia com treinamentos corporativos

O que oferecemos:

• Remuneração,
  • Benefícios,
  • Ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

• São Paulo

Avaliações da Grupo XP

Sonho Grande para quem quer ser Grande

Prós: Empresa Jovem, para quem tem gás e vontade de fazer diferente e fazer de verdade, temos uma liberdade imensa de inovar e de mudar processos para otimização e projetos que façam com que você ganhe escala dentro da empresa.

Contras: Talvez por ser muito jovem, a empresa. Naturalmente sofre com alguns gestores relativamente novos e despreparados, mas nada que o tempo e maturidade não possam corrigir

Conselhos para presidência: Promover gestores mais preparados.

Não recomendo!

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O único ponto positivo, é ser uma empresa que tem nome no mercado. Se você quer apenas uma empresa grande no currículo, está no local certo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, com péssimos gestores. Na XP funciona a boa e velha política da amizade, ou seja se você é ruim, mas é amigo do chefe, logo subirá lá dentro, do contrário nem com um PhD você consegue uma promoção. Infelizmente vi situações deploráveis, de gestores destratando e gritando com funcionário na frente de todos, sem o menor respeito. A XP foi sem dúvida o pior local que já trabalhei, e lamento muito pelas pessoas que ali passaram e não foram valorizadas.

Conselhos para presidência: Não escute apenas seus gestores, mas também que estiver abaixo deles. Promova a pessoa que tiver bom conhecimento, e não a que te bajula.