Vaga de Especialista de TI
Bunge em Gaspar - SC

Especialista de TI - Fiscal & Legal

Objetivo da Função: Implementação e suporte aos sistemas e processos da Bunge relacionados à demandas fiscais. Experiência em implementação/suporte ao Mastersaf será considerado um diferencial.
Principais atividades:
* Responsável pelas demandas de baixa a alta complexidade, de forma simultanea e com prazos agressivos.
* Gestão de parceiros de TI (fornecedores que suportam os sistemas atuais)
* Blueprint de projetos, desenho de solução, elaboração de especificação funcional e configuração de sistemas. Para os sistemas satélites (Mastersaf) considera-se Blueprint e especificação funcional.
* Gestão de TI para Projetos Fiscais Fiscais com aderência a metodologia PMI/Asap e seguindo a governança de TI da Bunge. Participação como responsável funcional em projetos. Participação em projetos SAP.
* Entendimento de Livros Fiscais e Notas Técnicas para coordenar projetos e alterações nos sistemas SAP e Fiscais.
Noções de Auditoria SOX na condução das demandas de sistemas.
* Responsabilidade desde a implementação de uma solução até o seu suporte, usufruindo de toda estrutura de TI e Usuários de Negócio e seus papéis e responsabilidades.
SAP Tax Backlog
* implementação de melhorias para evitar multas e riscos fiscais.
* Substituição ou upgrade dos sistemas Fiscais.
Formação: Superior Completo em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Contabilidade, Administração de Empresas, Engenharia.
Experiência / Conhecimentos Necessários:
* Experiência em projetos SAP e Fiscais como responsável funcional; forte perfil de planejamento e controle (Project Manager).
* SAP ECC, SAP PI/PO, Mastersaf (ou outros sistemas Fiscais de grande porte como pw.SATI).
Conhecimento macro relacionado a leis Fiscais.
Local de Atuação: Gaspar
* SC

Avaliações da Bunge

Recomendo.

Prós: Não atrasa os salários, tem flexibilidade de horário, abre oportunidades internas, alto comprometimento com segurança e qualidade. Estimula o desenvolvimento e a criatividade.

Contras: Pelo seu porte e tamanho existe uma morosidade das coisas acontecerem, para quem é ligado no 220v pode ser ruim, mas para quem entende ou tenta entender o todo, fica mais fácil de seguir no dia a dia.

Conselhos para presidência: Continuar na busca da sinergia entre os negócios e resultados.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Autonomia para se trabalhar, orgulho dos produtos produzidos e ótimo para adquirir experiência profissional. Salário e benefícios favoráveis.

Contras: Chefias com pouco preparo para liderança e as pessoas são favorecidas pelo grau de afinidade e não de competência, causando injustiças algumas vezes.

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor o clima da organização e as tomadas de decisão dos líderes.