Vaga de ESPECIALISTA DE TECNOLOGIA II – CYBERINTELIGÊNCIA
HAYS em Rio de Janeiro - RJ

ESPECIALISTA DE TECNOLOGIA II – CYBERINTELIGÊNCIA

Você irá atuar no time de Resposta a incidentes (investigação e geração de relatório de incidentes de segurança) e no desenvolvimento de aplicações para cyberinteligência;
Condução de testes de invasão (esporadicamente), além de verificar e responder a ameaças através do SIEM e pensar em soluções inovadoras e desafiadoras em cyber inteligência, visando a nossa proteção preditiva e proativa.
É necessário graduação em Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia da Computação, conhecimento avançado na utilização de softwares como Nexpose, Nessus, Opevas, Acunetix, Burp ou Fiddler, capacidade de desenvolver (ou alterar já prontos) scripts em powershell para auxiliar em incidentes e capacidade de desenvolver em alguma linguagem mais para front-end (diferencial se souber PHP) para a criação e manutenção de aplicações de segurança desenvolvida pela área.

Avaliações da HAYS

Empresa com muitas oportunidades, clima de trabalho agradável e com espacao para criar e fazer

HR

Prós: Existem regras e metas claras na empresa. Todos tem um plano de carreira e um documento que indica o que voce tem que fazer para ser promovido. É claro e meritocrático. O ambiente de trabalho é muito bom e todos se ajudam. Nao existe uma concorrencia desleal, mas sim saudável.

Contras: Como a empresa é relativamente nova na america latina, ainda existem politicas,processos e procedimentos que precisam ser feitos e definidos. Outros paises mais "desenvolvidos" apoiam bastante a regiao, o que facilita a regionalizacao.

Recomendo para início de carreira

Consultor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com plano de carreira claro, bons benefícios e planos de incentivo diferenciados aos consultores que atingem a meta. Oferece um ambiente de trabalho agradável.

Contras: Pressão surreal, liderança fraca, gestão à vista que possibilita um competição interna e entre colegas que vai que não é saudável, baixa qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o corpo de liderança da empresa, ter um RH mais próximo aos consultores, trabalhar caso a caso para melhor performance, e não o todo com gestão a vista.