Love Mondays


Vaga de Especialista de Sistemas
ManpowerGroup em Rio de Janeiro - RJ

Descrição da Vaga

Especialista de Sistemas

Salario: R$:7.000 + benefícios.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Contrato temporário
Escolaridade: Superior Completo em Graduado em Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou Gestão da Tecnologia da Informação / Desejável: Pós
* Graduação
* Area
* TI/Web

Experiencia: 03 anos
Atividades:
Responsável pela otimização dos processos e desenvolvimento de melhorias nos módulos comerciais do SAP (SD e CRM) e BI (BW/ TPM e Qlikview) com participação nas definições nos modelos gerenciais de negócios. Suporte e preparação de treinamentos para os usuários finais e validações das configurações do sistema (testes unitários e integrados). Interface com fornecedor do Sistema de POS das lojas Disensa e integração com os sistemas corporativos. Implementação do e-commerce Disensa, B2B para clientes e gestão das atualizações do site Disensa. Escopo para sistemas de gestão do modelo Disensa Faz.
* Desenho do escopo e interface com Laser para implementação das funcionalidades visando a integração dos sistemas de frente de loja (POS) com o SAP.
* Desenho do escopo e interface com Laser para desenvolvimento e implementação do e-commerce da Disensa.
* Desenvolvimento dos dashboards para viabilizar as análises de Gerenciamento de categorias (Visão Gerente de Categoria, visão Indústria, Visão Master Franquia e Visão Franquia)
* Suporte ao Laser na avaliação do melhor sistema para atender as necessidades das Franquias e garantia a implantação dos sistemas para garantir a entrega da proposta de valor aos franquiados e desenvolvendo um plano para minimizar os impactos da migração do sistema da loja.
* Planejar, desenvolver e homologar soluções tecnológicas para a Rede Disensa afim de garantir a entrega dos serviços planejados para a rede de franquias e os clientes das lojas.
* Manter contato com empresas subcontratadas para manutenção de sistemas de forma a garantir o bom funcionamento e implementação de melhorias.
* Acompanhar implantações de sistemas internos à Franqueadora, franqueados e lojas próprias;
* Contribuir com a estruturação da prestação de assistência e suporte técnico para as franquias da Rede Disensa
* Abertura e gestão de chamados de atribuição de transação SAP para os usuários dos módulos comerciais do segmento concreto;
* Análise e controle dos riscos de transações atribuídas aos usuários finais;
* Suporte e treinamentos das equipes comerciais e da operação Disensa.
* Gerenciamento dos status, colocando em contingência quando necessário;
* Capacitação dos usuários para utilização das ferramentas;
* Otimizar os processos no SAP a fim de maximizar o tempo de trabalho dos usuários finais;
* Criar novos processos e relatórios (BI) que facilitem a leitura dos indicadores pela gestão da Rede;
* Interface com os demais países da America Latina a fim de verificar e implementar boas práticas em relação aos sistemas da Disensa;
* Interação com departamentos diversos a fim de otimizar os processos de SD: LASER, CREST, CRC, entre outras;
* Apoio a Coordenação de Performance Comercial na implantação dos novos processos e realização de instruções de trabalho;
* Ser responsável por sua própria segurança e pela segurança dos que podem ser afetados por sua omissão, assim como cuidar do meio ambiente através do cumprimento das políticas, normas, diretrizes e procedimentos de Meio Ambiente, Segurança e Saúde da LafargeHolcim, bem como as legislações brasileiras específicas.

Leia mais

Avaliações da ManpowerGroup


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há aproximadamente 1 mês

    Satisfação em fazer parte desse grupo.

    Assistente Administrativo

    Brasília, DF


    Prós: Agilidade, prontidão em resolver os pontos que por alguma eventualidade teve discrepância salarial ou algo do gênero, RH super eficiente em tudo.

    Contras: Não vejo ponto negativo em contrapor para empresa, sempre foi resolvido todas e quaisquer divergência possível, apesar da defendo RH em outra localidade, mas o RH local sempre foi muito efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendaria apenas se a pessoa estivesse desempregada

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de reconhecimento global no mercado em que atua. Embora ás vezes tenhamos a sensação de desrespeito como colaboradores, a equipe ainda trabalha de maneira coperativa e comprometida para resolver os gaps internos.

    Contras: A estrutura do Brasil é extremamente reduzida, gerando alta demanda para os colaboradores e insatisfação como resultado. Dificuldade de entregar o prometido tanto para clientes quanto para própria equipe. Salários abaixo da média.

    Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção o filial do Brasil

    Recomenda a empresa: Não