Vaga de Especialista de Sistemas
ManpowerGroup em Rio de Janeiro - RJ

Especialista de Sistemas

Salario: R$:7.000 + benefícios.
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Contrato temporário
Escolaridade: Superior Completo em Graduado em Ciência da Computação, Análise de Sistemas ou Gestão da Tecnologia da Informação / Desejável: Pós
* Graduação
* Area
* TI/Web

Experiencia: 03 anos
Atividades:
Responsável pela otimização dos processos e desenvolvimento de melhorias nos módulos comerciais do SAP (SD e CRM) e BI (BW/ TPM e Qlikview) com participação nas definições nos modelos gerenciais de negócios. Suporte e preparação de treinamentos para os usuários finais e validações das configurações do sistema (testes unitários e integrados). Interface com fornecedor do Sistema de POS das lojas Disensa e integração com os sistemas corporativos. Implementação do e-commerce Disensa, B2B para clientes e gestão das atualizações do site Disensa. Escopo para sistemas de gestão do modelo Disensa Faz.
* Desenho do escopo e interface com Laser para implementação das funcionalidades visando a integração dos sistemas de frente de loja (POS) com o SAP.
* Desenho do escopo e interface com Laser para desenvolvimento e implementação do e-commerce da Disensa.
* Desenvolvimento dos dashboards para viabilizar as análises de Gerenciamento de categorias (Visão Gerente de Categoria, visão Indústria, Visão Master Franquia e Visão Franquia)
* Suporte ao Laser na avaliação do melhor sistema para atender as necessidades das Franquias e garantia a implantação dos sistemas para garantir a entrega da proposta de valor aos franquiados e desenvolvendo um plano para minimizar os impactos da migração do sistema da loja.
* Planejar, desenvolver e homologar soluções tecnológicas para a Rede Disensa afim de garantir a entrega dos serviços planejados para a rede de franquias e os clientes das lojas.
* Manter contato com empresas subcontratadas para manutenção de sistemas de forma a garantir o bom funcionamento e implementação de melhorias.
* Acompanhar implantações de sistemas internos à Franqueadora, franqueados e lojas próprias;
* Contribuir com a estruturação da prestação de assistência e suporte técnico para as franquias da Rede Disensa
* Abertura e gestão de chamados de atribuição de transação SAP para os usuários dos módulos comerciais do segmento concreto;
* Análise e controle dos riscos de transações atribuídas aos usuários finais;
* Suporte e treinamentos das equipes comerciais e da operação Disensa.
* Gerenciamento dos status, colocando em contingência quando necessário;
* Capacitação dos usuários para utilização das ferramentas;
* Otimizar os processos no SAP a fim de maximizar o tempo de trabalho dos usuários finais;
* Criar novos processos e relatórios (BI) que facilitem a leitura dos indicadores pela gestão da Rede;
* Interface com os demais países da America Latina a fim de verificar e implementar boas práticas em relação aos sistemas da Disensa;
* Interação com departamentos diversos a fim de otimizar os processos de SD: LASER, CREST, CRC, entre outras;
* Apoio a Coordenação de Performance Comercial na implantação dos novos processos e realização de instruções de trabalho;
* Ser responsável por sua própria segurança e pela segurança dos que podem ser afetados por sua omissão, assim como cuidar do meio ambiente através do cumprimento das políticas, normas, diretrizes e procedimentos de Meio Ambiente, Segurança e Saúde da LafargeHolcim, bem como as legislações brasileiras específicas.

Avaliações da ManpowerGroup

Empresa para trabalhar por pouco tempo

Analista de Departamento Pessoal

Prós: Na matriz o ambiente é agradavel, limpo e aberto. A empresa tem uma boa estrutura. Por se tratar de uma empresa multinacional posso utilizar o meu inglês.

Contras: A empresa infelizmente não possui plano de carreira, tenho a impressão que o funcionário quando realiza um bom trabalho é esquecido em sua função, sem reconhecimento.

Empresa ótima de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atividades legais, muitas atividades interessantes, que te fazem sair da mesmice.m e te fazem aprender algo novo todos os dias. Ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A empresa precisa se conversar mais, ter mais relacionamento interpessoal, que ajuda no dia a dia do trabalho. É necessário o gerente falar mais com cada funcionário.