Vaga de ESPECIALISTA DE SISTEMAS II
Locaweb em São Paulo - SP

ESPECIALISTA DE SISTEMAS II

Responsabilidade do Cargo : Administrar ambientes de servidores Windows
que hospedam os produtos oferecidos pela empresa. Investigar e solucionar
incidentes e problemas em ambientes críticos escalonados dos times de suporte
N1, N2 e N3. Elaborar projetos de implementação de novas soluções microsoft e
soluções integradas a ambientes Open Source. Implementar e administrar novas
soluções microsoft e soluções integradas a ambientes Open Source.

1º Conhecimento : Incidentes críticos. Incidentes considerados Prioridade
1 e 2, onde existem impacto ou indisponibilidade de serviços ou servidores
críticos. Cobranças relacionadas a prazos, OLA e SLA.

2º Conhecimento : Sólidos conhecimentos na administração de servidores

certificação Microsoft

Formação Acadêmica : Faculdade na área de TI/Telecom

Local de Trabalho : São Paulo

Avaliações da Locaweb

Era para ser uma empresa ágil...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Sem dúvida uma empresa que proporciona bastante aprendizado dados a grande quantidade de clientes de um leque variado de produtos. Reúne profissionais bastante qualificados em um ambiente de trabalho bem descontraído. Implementa uma boa política de horários flexíveis para seus desenvolvedores, e vem amadurecendo devagar, mas gradualmente, a sua política de home office, e constantemente promove ações internas que viabilizem o compartilhamente de conhecimento entre os funcionários, tais como palestras/talks, treinamentos e "fóruns" de discussão.

Contras: Apesar de todo o esforço por parte dos times de desenvolvimento para adotar metodologias ágeis e melhorar o processo de desenvolvimento de software, a impressão que se tem é que a diretoria / presidência não dá muita bola para isso não. Processo de deploy engessado, defende que não há necessidade de profissionais especificamente para a área de QA, e há uma resistência grande ainda de muitos times com relação a questões de usabilidade e UX (a turma de front-end sofre bastante por aqui). O salário se resguarda em não ser baixo, mas também não é lá dos mais atrativo, e os benefícios poderiam ser melhores. Fica localizado em uma área bem isolada e as histórias de assaltos e arrastões nos arredores da empresa são contadas aos montes pelos corredores. E, pelo que se vê também, fazer uma progressão de carreira dentro da Locaweb pode levar bastante tempo. Apesar dos horários flexíveis, dada a localização e o regime de 44h semanais, não raro gasto mais de 12 horas do meu dia com expediente e locomoção para ir e vir do trabalho. "Mas e o home office"? Bem... é sempre uma opção... desde que você esteja disposto a abrir bão do seu vale alimentação, que só pode ser gasto com o restaurante e a lanchonete dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Entre as várias recomendações que eu faria, a que se faz mais necessária é que se esforcem mais para manter bons profissionais com bastante tempo de casa. Dado que a Locaweb tem bastante "legado", em algum momento, a saída de alguns deles pode comprometer significativamente a situação da empresa.

Bom ambiente de trabalho, todavia, processos engessados e pouquíssima agilidade.

Especialista

Prós: Um ambiente de trabalho muito bom. Eles pagam o salário em dia. Podemos usar bermuda e camiseta. Horário semi flexível (eles falam que é flexível).

Contras: Muitos funcionários encostados e desmotivados. A empresa não se preocupa em melhorar processos (processo de Deploy é uma piada). Ainda estamos na década passada com um pensamento muito retrô. É triste mais cada vez vejo a Locaweb ficando para traz. Cada setor se preocupando com o seu processo, ninguém preocupado com o cliente. Propósito e valores da empresa são um mero enfeite para a grande maioria dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Rever o processo de entrega no software. Pensar mais no cliente. Entrar na década atual. Se espelhar em empresas como Netflix, Spotify, Amazon e tantas outras. Tem pessoas muito boas trabalhando na Locaweb. Mas tem pessoas que puxam a empresa para traz (e ainda em cargos altíssimos).