• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Especialista de Recursos Humanos – Remuneração & Benefícios
Lear Corporation em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Especialista de Recursos Humanos – Remuneração & Benefícios

Requisitos
* Necessário vivência na área de RH nos subsetores de Remuneração, Benefícios e de Leis trabalhistas e Sindicais;
* Experiência com Remuneração;
* Experiência com Benefícios;
* Graduação em Administração, RH, Contabilidade, Economia, Direito e/ ou áreas afins;
* Necessário domínio em Excel Avançado;
* Necessário inglês intermediário ou avançado;
Principais atividades:
* Atualização e elaboração de tabelas salariais, envolvendo estudos e simulações de alterações salariais e seus impactos. Acompanhamento dos processos de definição da remuneração nos casos de admissão, promoção e transferência de funcionários;
* Administração do processo de movimentação de benefícios, como convênio médico, odontológico, vale transporte e refeição, entre outros, envolvendo controle de pedidos, lançamento de dados em sistema e elaboração de normas e políticas;
* Fiscalizações diretas e indiretas e de processos judiciais, participação em audiências. Formalização com sindicatos e inclusão de acordos e controle de toda documentação necessárias.
* Análise analítica de relatórios;
Benefícios:
Assistência Médica
Seguro de Vida
Transporte
VR
Local de Trabalho: Região da zona Sul de São Paulo.

Leia mais

Avaliações da Lear Corporation


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.73
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente ambiente para crescimento profissional

    Engenheiro de Processo Pleno

    Caçapava, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. Os salários são abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tem como melhorar

    Auxiliar de Processo de Produção

    Navegantes, SC


    Prós: Bons amigos de trabalho. Tem ajuda de custo para estudo. Ambiente de trabalho limpo. A empresa não obriga ninguém a fazer hora extra, respeita a decisão do funcionário.

    Contras: Péssima escolha de alguns líderes. É a empresa não os capacita bem para liderança. Alguns parecem sargentos. Péssima manutenção dos equipamentos, trabalha com sistema corretivo, o que trava constantemente a produção. Não tem participação dos lucros. O restaurante é fraco, quase ruim. O plano de saúde cobra muito para incluir dependentes. Ninguém inclui. Nas promoções, ainda impera o QI(quem indica), não é regra, mas acontece, principalmente com parentes e amigos próximos. O turno da tarde entra minutos antes do turno da manhã, tornando um verdadeiro inferno o estacionamento. Muita burocracia para se conseguir uma consulta com o médico da empresa, é como se vc tivesse que saber quando vai ficar doente para conseguir marcar uma consulta posteriormente.

    Conselhos para presidência: Ter participação dos lucros. Escolher melhores seus líderes, talvez se exigir prova de conhecimentos gerais, o português de muitos é sofrível. Melhorar o restaurante. Implementar manutenção preventiva, obrigar os setores a se comunicar antes da implementação de mudanças. A engenharia não conversa com a manutenção e com a produção. Parar de ter tanta punição, pois os bons estão sendo punidos pelos ruins. Isso desmotiva quem quer trabalhar sério. A empresa tem punir individualmente o funcionário ruim. E por fim, baixar consideravelmente o custo dos dependentes para plano de saúde, o ideal era nem cobrar nada.

    Recomenda a empresa: Sim