Vaga de Especialista de Recursos Humanos – Remuneração & Benefícios
Lear Corporation em São Paulo - SP

Especialista de Recursos Humanos – Remuneração & Benefícios

Requisitos
* Necessário vivência na área de RH nos subsetores de Remuneração, Benefícios e de Leis trabalhistas e Sindicais;
* Experiência com Remuneração;
* Experiência com Benefícios;
* Graduação em Administração, RH, Contabilidade, Economia, Direito e/ ou áreas afins;
* Necessário domínio em Excel Avançado;
* Necessário inglês intermediário ou avançado;
Principais atividades:
* Atualização e elaboração de tabelas salariais, envolvendo estudos e simulações de alterações salariais e seus impactos. Acompanhamento dos processos de definição da remuneração nos casos de admissão, promoção e transferência de funcionários;
* Administração do processo de movimentação de benefícios, como convênio médico, odontológico, vale transporte e refeição, entre outros, envolvendo controle de pedidos, lançamento de dados em sistema e elaboração de normas e políticas;
* Fiscalizações diretas e indiretas e de processos judiciais, participação em audiências. Formalização com sindicatos e inclusão de acordos e controle de toda documentação necessárias.
* Análise analítica de relatórios;
Benefícios:
Assistência Médica
Seguro de Vida
Transporte
VR
Local de Trabalho: Região da zona Sul de São Paulo.

Avaliações da Lear Corporation

Ótima empresa

Inspetor de Qualidade IEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Área de produção climatizada, foco total em processos que facilitam os operadores, vale alimentação com um bom valor. Entre outros beneficios.

Contras: Não tenho nada a reclamar. Das empresas de manufatura que trabalhei de longe foi a melhor é muito provável que seja a melhor (referindo a planta de Joinville)

Não gostei

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Navegantes, SC

Prós: A carga horaria é boa, pois dificilmente se consegue um emprego de segunda à sexta e que faça feriadão algumas vezes. Há transporte para levar e buscas da empresa.

Contras: - Necessita de muita agilidade, ao invés de ter mais funcionários para cada um fazer no tempo certo, exigem que sejamos rápidos demais. - estive muito doente durante uma semana, levei atestado e mesmo assim ganhei advertência, pois alegaram que eu deveria ter levado dentro de 48h. - O tempo todo em pé e a maneira que trabalhamos prejudica muito o funcionário (ex: problemas de coluna, audição, etc) - a comida a maioria é pronta, o que não é nada saudável. - geralmente a folha de pagamento vem errada, tendo que verificar no RH porque há pagamento a menos. - Salário muito baixo para uma empresa que gera muito dinheiro.

Conselhos para presidência: - Dar tempo de descanso além do intervalo para que não fique o tempo todo em pé. - aumentar o número de funcionários ao invés do número de metas. - Aumentar o pagamento - Melhor zelo ao funcionário - Se importar mais com a saúde do funcionário, e não apenas fingir que se impota.