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Vaga de Especialista de Produto (Digital Diagnostics)
Roche em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Especialista de Produto (Digital Diagnostics)

Especialista de Produto (Digital Diagnostics)

Brazil, São Paulo, Sao Paulo

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* Job facts

A função de Consultor de Produtos de IT será responsável por suportar as vendas das novas soluções da Roche na digitalização da área de saúde. Você trabalhará com vários departamentos no desenvolvimento de negócios no mercado brasileiro para ajudar no processo de vendas, adaptação do modelo de negócio atual para venda de Software como Serviço (SaaS), e treinamento dos times.

Educação / Formação


  • Formação superior: Tecnologia da Informação (preferível), Sistemas da informação, Biotecnologia ou áreas correlatas.
  • Conhecimentos avançados em inglês para leitura e comunicação
  • Especialização em áreas de gestão de negócios

Treinamentos


Treinamentos Específicos (Produtos, Equipamentos, etc) quando necessários serão ministrados pela área de negócios.
Certificações em Tecnologia da Informação são diferenciais importantes (p.ex. Estrutura de rede, programação)

Experiência

Implementação de soluções sistêmicas em I.T. para Laboratórios e Hospitais
Gestão de projetos e soluções tecnológicas em base às boas práticas e procedimentos vigentes
Gestão de relacionamento com clientes externos e internos
Especialista de Produtos em IT;
Experiências gerais em soluções de digitalização do mercado de saúde

Competências técnicas e comportamentais desejáveis


  • Alta capacidade didática aos transmitir conhecimentos ao cliente
  • Conhecimentos de aplicação de produtos
  • Conhecimentos avançados de Inglês
  • Excelente capacidade de relacionamento e comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipe
  • Habilidade em resolução de problemas
  • Boa capacidade de argumentação, com destaque para aspectos como saber comunicar, expor e dialogar
  • Boa capacidade de organização e planejamento, análise e resolução de problemas
  • Boa capacidade de trabalhar em ambientes de stress
  • Forte orientação ao cliente
  • Flexibilidade e pró-atividade
  • Disponibilidade para viagens
  • Bom relacionamento interpessoal
  • Orientação para o negócio

Principais Responsabilidades


  • Visita a clientes e distribuidores selecionados visando estreitar relacionamento empresa/ cliente, bem como conhecer e atender as necessidades do mercado; em parceria com a força de vendas;
  • Ser a referência na estratégia de go-to-market para o time de vendas; explicar, treinar, demostrar e provar, com profundo conhecimento técnico, os diferenciais das soluções de IT da Roche;
  • Dominar o conhecimento técnico e funcional, mantendo-se atualizado com os sistemas, aplicativos e tecnologias em evolução;
  • Ser a referência técnica das soluções de IT da Roche para o time de vendas, comunicando novas arquiteturas de IT no mercado de diagnóstico in vitro, potenciais barreiras, insights em parceria com os canais apropriados;
  • Desenvolver compromissos de parceiros para impulsionar vendas técnicas, implantação e adoção de soluções;
  • Parceria com vendas para fornecer orientação estratégica na compreensão dos objetivos e desafios dos clientes;
  • Servir como líder de pensamento e especialista residente em questões de produtos, integrações técnicas, conhecimento geral do setor para a equipe de vendas e parceiros;
  • Traduzir informações técnicas, procedimentos e visão para um nível não técnico aumentando a compreensão dos benefícios e proposta de valor das soluções de IT;
  • Garantir o tratamento adequado das informações do cliente e a atenção aos detalhes, a fim de garantir a conformidade da segurança das informações;

Ações Pré-Vendas


  • Visita a clientes e distribuidores selecionados visando estreitar relacionamento empresa/ cliente, bem como conhecer e atender as necessidades do mercado em parceria com a força de vendas; Reportar visitas e atendimentos no sistema de CRM (Rexis) e fazer o acompanhamento das ações necessárias envolvendo outras áreas e garantindo um bom atendimento ao cliente; Responsável por preparar e ministrar os treinamentos e workshops de produtos lançados no Brasil Suportar o time de vendas e de serviços no processo de venda, definição de escopo técnico, avaliação de editais de licitações e precificação da proposta comercial para cada projeto de IT;
  • Suportar gerente de produto no processo de desenvolvimento treinamentos de produtos e material de suporte para equipe de vendas e mensagens chave, das linhas de sua responsabilidade; Apresentar os benefícios das características técnicas, por meio de apresentações ou demonstrações práticas, dos produtos lançados no Brasil em treinamentos, eventos e congressos;
  • Suportar Gerente de Produto no planejamento de lançamento de novos produtos com a elaboração de apresentação de produtos, material promocional e as atividades planejadas para o lançamento; Captação de informações e tendências de mercado durante as visitas aos clientes, para suportar as decisões estratégicas junto com o Gerente de Produto;

Ações Pós-Vendas

Colaborar ativamente com as áreas de vendas, marketing e serviços sob a linha de atuação, com informações técnicas e formas de utilização dos produtos;
Assegurar um nível adequado de capacitação do cliente (incluindo follow-up/educação continuada);
Elaboração de Boletim de Produto/InfoMarketing para padronizar e disseminar a informação relacionada aos produtos.
* Who we are

At Roche, 94,000 people across 100 countries are pushing back the frontiers of healthcare. Working together, we’ve become one of the world’s leading research-focused healthcare groups. Our success is built on innovation, curiosity and diversity.

Roche is an equal opportunity employer.
* Job facts
* Location ** Brazil, São Paulo, Sao Paulo **
* Function Sales & Marketing
* Subfunction Product Life Cycle Management
* Schedule Full time
* Job level Individual contributor
* Job type Regular
* Division Diagnostics
* Posted since 2019/01/24
* Job-ID 201901-100187

  • Get in touch

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Avaliações da Roche


Satisfação geral dos funcionários

4.18
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    4.10
  • Qualidade de vida
    4.16

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 20 dias

    Ótimo

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os beneficios da empresa como a compra de ações, previdência, auxílio creche, plano de saúde. Alem da qualidade de vida que a empresa proporciona

    Contras: A empresa fala bastante sobre agile e costumer centricity, mas em alguns pontos peca em trazer a teoria na pratica. Mas estamos na luta para sermos melhor a cada dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótimos benefícios

    GerenteEx-funcionário, saiu em 1999

    São Paulo, SP


    Prós: Valorização do profissional; Valorização do plano de carreira; Ótimos beneficio; Liderança sempre muito próxima; Avaliação de desempenho é uma constante.

    Contras: Precisa melhorar a relação carga horária e qualidade de vida, pois em função de participação em eventos externos como reuniões, convenções, etc

    Recomenda a empresa: Sim